Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena? PC GAMER


Posts recomendados

Olá, amigos do Clube do Hardware. Estou montando uma configuração gamer já destacando que estou "descartando" a placa de vídeo, por motivos de pesquisa e até porque ta ***** a economia kkkkk vamos lá! Vou montar peça por peça e acredito que até o mês 4 esse PC esteja finalizado se me ajudarem! :D

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1150 ATX Fatal1ty H97 Killer M.2, D-Sub, DVI-D, HDMI, 6 x USB 3.0    OU    Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M-GAMING 3 LAN Killer 2200

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/8

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

Gabinete PCYes Mid Tower Pegasus Vermelho sem Fonte 22419

HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
 

A configuração toda da em torno de uns 3 Mil e alguma coisa. Alguma sugestão? Vale retirar alguma coisa e substituir por outra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da pra você economizar na placa-mãe pegando uma B85, que já atende legal o que você precisa. Essa Fonte de 600w está bem exagerada, uma de 500w Corsair/EVGA/PCYES já segura com folga. De resto está bem legal. Em realção a  VGA só pegue pegue placas equivalentes a GTX 960 para cima, pois seu processador é excelente, ai se você pega uma VGA inferior não fica legal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Hol Horse disse:

Da pra você economizar na placa-mãe pegando uma B85, que já atende legal o que você precisa. Essa Fonte de 600w está bem exagerada, uma de 500w Corsair/EVGA/PCYES já segura com folga. De resto está bem legal. Em realção a  VGA só pegue pegue placas equivalentes a GTX 960 para cima, pois seu processador é excelente, ai se você pega uma VGA inferior não fica legal.

Então, como eu quero o PC todo "vermelhão" essa placa-mãe vai dar um toque bem bacana e a diferença não é tão gritante e fora que vai suportar futuros upgrades. Em relação a fonte, assino em baixo, eu não vou precisar de tanto já que estou entre uma GTX 960 e uma R9 380. Há quem diga que uma 380 seja melhor que a maioria das 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Onext disse:

Olá, amigos do Clube do Hardware. Estou montando uma configuração gamer já destacando que estou "descartando" a placa de vídeo, por motivos de pesquisa e até porque ta ***** a economia kkkkk vamos lá! Vou montar peça por peça e acredito que até o mês 4 esse PC esteja finalizado se me ajudarem! :D

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1150 ATX Fatal1ty H97 Killer M.2, D-Sub, DVI-D, HDMI, 6 x USB 3.0    OU    Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M-GAMING 3 LAN Killer 2200

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/8

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

Gabinete PCYes Mid Tower Pegasus Vermelho sem Fonte 22419

HD Interno WD 1TB SATA 7200RPM Edição Blue - WD10EZEX-00BN5A0

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX
 

A configuração toda da em torno de uns 3 Mil e alguma coisa. Alguma sugestão? Vale retirar alguma coisa e substituir por outra? 

@Onext Configuração boa! Mas troca  essas peças aqui:

 

placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Memoria ram: http://www.kabum.com.br/produto/50782/memoria-kingston-hyperx-fury-8gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-white-series-hx318c10fw-8

Fonte: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/59554/gabinete-corsair-carbide-spec-01-red-led-mid-tower-cc-9011050-ww

 

Total com todas as peças: R$2.897,00

Depois vai juntando mais dinheiro pra compra uma placa de vídeo, ou se ja quiser uma placa de video, compra essa:

 

GTX 960: http://www.kabum.com.br/produto/70518/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-960-2gb-128-bits-gddr5-96nph8dnd7uz-

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o meu há 6 dias, i3 4170 com uma gtx 950. Eu acho que vale a pena você pegar quase a mesma coisa, vai conseguir rodar todos os jogos com uma qualidade MT boa além do custo x benefício, paguei 2.646 na terabyte. Futuramente eu faço um upgrade colocando um i5, então se for querer economizar é preferível pegar um i3 com uma 950 ou 960. O que sobra junta pra fazer um futuro upgrade

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Emanuel Souza disse:

Eu comprei o meu há 6 dias, i3 4170 com uma gtx 950. Eu acho que vale a pena você pegar quase a mesma coisa, vai conseguir rodar todos os jogos com uma qualidade MT boa além do custo x benefício, paguei 2.646 na terabyte. Futuramente eu faço um upgrade colocando um i5, então se for querer economizar é preferível pegar um i3 com uma 950 ou 960. O que sobra junta pra fazer um futuro upgrade

 

@Emanuel SouzaQual a logica dele compra um i3 pra depois ter que trocar e colocar um i5? É melhor compra logo o i5 e depois compra a placa de vídeo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, thallesaguiar disse:

@Emanuel SouzaQual a logica dele compra um i3 pra depois ter que trocar e colocar um i5? É melhor compra logo o i5 e depois compra a placa de vídeo.

Depende da situação financeira da pessoa. Se for pra decidir em comprar um PC sem placa de vídeo por causa do i5 é preferível reduzir o processador e investir na vídeo, o que sobra ele guarda

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Emanuel Souza disse:

Depende da situação financeira da pessoa. Se for pra decidir em comprar um PC sem placa de vídeo por causa do i5 é preferível reduzir o processador e investir na vídeo, o que sobra ele guarda

Prefiro ficar sem placa de vídeo durante uns 1/2 meses e compra o i5 do que montar um i3 com uma 960. Meu pc da assinatura foi montado aos poucos e a cada mês ou a cada 2 meses eu vou trocando as peças.

@Onext Se você for compra a placa de video depois, compra GTX 970.

 

Placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, thallesaguiar disse:

Prefiro ficar sem placa de vídeo durante uns 1/2 meses e compra o i5 do que montar um i3 com uma 960. Meu pc da assinatura foi montado aos poucos e a cada mês ou a cada 2 meses eu vou trocando as peças.

@Onext Se você for compra a placa de video depois, compra GTX 970.

 

Placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz

Mais é como eu lhe disse, vai depender da situação financeira de cada um. Eu montei com um i3 porque eu sei que 2, 3 meses não terei poder financeiro pra comprar uma vídeo, além disso o i3 vai me servir bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Onext ,coisa que voce Não deve fazer com um I5:

1- NÃO use placa-mãe H81 ou B85 pois elas são para escritório e linha de produção

2- NÃO use memos de 1866mhz porque seu I5 só roda a 1600mhz,nem adianta tentar.

3- faça o que for possível para pegar uma GTX 970.

4- se não for possível,pegue uma R9 380 4Gb na Pichau.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Emanuel Souza disse:

Nenhuma, diferença é no clock apenas isso e mais nada.

 Se você simples assim então pra que fazer o I5? Existe uma diferença muito significativa, I3 possui 2 núcleos físicos e 4 núcleos virtuais, enquanto o I5 possui 4 núcleos físicos e 4 núcleo vituais, praticamente o dobro de desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Emanuel Souza disse:
8 horas atrás, thallesaguiar disse:

Prefiro ficar sem placa de vídeo durante uns 1/2 meses e compra o i5 do que montar um i3 com uma 960. Meu pc da assinatura foi montado aos poucos e a cada mês ou a cada 2 meses eu vou trocando as peças.

@Onext Se você for compra a placa de video depois, compra GTX 970.

 

Placa de video: http://www.kabum.com.br/produto/62316/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx-970-gamer-oc-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-97nph6dt8rvz

 

Particularmente também prefiro. Eu só recomendaria ele pegar o I3 se o orçamento fosse mais curto, pois ai pegava logo uma VGA do mesmo nível também. Mas compensa bem mais já pegar o I5 logo, ai depois pega uma VGA boa, e já fica um tempo sem dar upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, oldnoob disse:

1- NÃO use placa-mãe H81 ou B85 pois elas são para escritório e linha de produção

Por exemplo, to querendo pegar um PC, mas to com o orçamento de R$ 3700 explodindo:

I5 4460

GA-B85M-D3PH

8 Gigas Dual Channel 1600Mhz

R9 380 4gb PowerColor

HD 1TB

Fonte CX500

Spec-01

É errado eu usar a B85 nessa config? É porque meu orçamento ta bem limitado pra encaixar uma H97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dharos disse:

 Se você simples assim então pra que fazer o I5? Existe uma diferença muito significativa, I3 possui 2 núcleos físicos e 4 núcleos virtuais, enquanto o I5 possui 4 núcleos físicos e 4 núcleo vituais, praticamente o dobro de desempenho.

Ele pergunto a diferença entre i5 4440 x 4460, agora é claro que i5 é melhor que i3, se eu tivesse condições pegaria de cara o i5. Mais como eu não tenho um orçamento tão grande, preferir investir mais na vídeo e daqui 1 ano e meio pega um i5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dharos disse:

Por exemplo, to querendo pegar um PC, mas to com o orçamento de R$ 3700 explodindo:

I5 4460

GA-B85M-D3PH

8 Gigas Dual Channel 1600Mhz

R9 380 4gb PowerColor

HD 1TB

Fonte CX500

Spec-01

É errado eu usar a B85 nessa config? É porque meu orçamento ta bem limitado pra encaixar uma H97.

Todo mundo compra a B85M para montar pc gamer, pois é a custo beneficio e não tem problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, oldnoob disse:

@Onext ,coisa que voce Não deve fazer com um I5:

1- NÃO use placa-mãe H81 ou B85 pois elas são para escritório e linha de produção

2- NÃO use memos de 1866mhz porque seu I5 só roda a 1600mhz,nem adianta tentar.

 

Eu não reconheço essas teorias. Como o @thallesaguiar disse, grande maioria usa a B85 para jogos. Frequências acima de 1600 são para Overclock e sinceramente? Não tem diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando_maluco h81 para quem vai montar o pc com apenas 1 hd, 1 placa de video, sem pensar em oveclocks funciona estão bem como o b85 ou h97, suporta memoria so ate 1600mhz, mas qlq um sabe que clock de memoria nao influencia nada em games, menos portas usb 3.0, e pci-e 2.0 em vez de 3.0, nao tem nada quer va capar o desempenho da maquina em jogos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Onext ,teoria não,cara-pálida! É fato que estas placas são mais fracas para aguentar pau de uma VGA em jogos.

Mas a grana é sua;se quer pegar ela pegue.Mas te passei o melhor.Nem vou mostar o vídeo para voce.

Boa sorte!

OBS; já que tem um monte de gente falando besteira sobre isso,aqui vai o vídeo!

Agora diz que é teoria ou que a B85 aguenta direitinho ou que funciona tão bem como a H97!!!

É um saco mesmo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!