Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração vale a pena? PC GAMER


Posts recomendados

  • Coordenador

O que eu faria nessa faixa aí:

 

*Processador: Core i5 de Quarta Geração. O mais barato que encontrar pode pegar (geralmente é o i5 4440);

*Placa-mãe: uma B85 ou H97. A H81 é muito básica, limitada e tem poucos recursos, incompatível com o valor da máquina;

*Memória: 8GB DDR3 1600MHz ou 1866MHz, o que for mais barato (o Core i5 não vai se beneficiar de frequências superiores a 1600MHz, mas essas memórias podem às vezes ser encontradas com preço mais baixo);

*HD: Seagate ou Western Digital 1TB (o mais barato);

*Placa de vídeo: GTX 960 ou R9 380 (ou superior se couber no orçamento quando for comprar, mas nada abaixo disso);

*Fonte: PCYes!, Corsair, EVGA, XFX de 500W (dá e sobra muito para a configuração, poderia usar até mesmo GTX 980Ti se quisesse). Poderia até pegar uma de 430W, mas pra ser condizente com a máquina, recomendo pegar a de 500W mesmo (além do que, se a placa de vídeo tiver mais de um conector de energia, dessa forma você não precisa usar adaptadores);

*Gabinete: algo com bom custo x benefício. Opções legais: PCYes! Java, PCYes! Fox, PCYes! Rhino, Cougar Archon, Cougar Solution, Thermaltake Commander e por aí vai...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Lógico que que uma placa-mãe "preparada" vai suportar tudo até o talo, com uma maior resistência e durabilidade. O problema se encontra na realidade econômica brasileira, 90% dos usuários nem ligam pra isso ou se quer sabem sobre isso. Hoje, quando a gente fala de PC para jogos a primeira coisa que vem em mente é a Placa de Vídeo. Que se dane a mobo né? Em fim, eu escolhi uma H97 porque quero que meu dinheiro seja bem investido e que eu tenha uma autonomia de 2 a 4 anos com a mesma placa sem ter dor de cabeça. Se meu orçamento fosse menor eu escolheria uma B85 sem choro! euaeauea

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Onext ,problema não é esse.

Claro que se não tem grana,tem mais que ir na mais barata mesmo.

O que não pode é defender isso dizendo que é melhor,porque NÃO É!

Isso porque qualidade custa mais.Se fosse tudo a mesma coisa não teria uma placa mais cara do que a outra.

E eu mesmo canso de recomendar configurações bem baratas pra muitos que vem aqui com pouca grana.Mas aviso,é PC de entrada mesmo,vai mais quebrar um galho sem comprometer.

Agora,falar sem saber nada sobre o assunto e induzir alguém a comprar coisa errada,não dá pra aturar.Afinal é o dinheiro dos outros que está em jogo e a reputação do clube também.

Boa sorte!

OBS: fez muito bem em pegar a H97!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Onext ,voce não foi rude não. e não foi sobre voce que eu disse aquilo no post.

Digo dos mal-intencionados que sabem o certo e mesmo assim teimam,só para ganhar uma discussão;sem pensar em quem precisa de um PC.

Não é o seu caso.Desfrute bem da mobo,ela vai te dar muitas alegrias.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

No teste fica bem evidente que a H81 esquenta mais e mantém um fornecimento de energia mais irregular que uma H97. Isso não é bom mesmo e é de se esperar que uma placa-mãe tão básica não seja a melhor nesses aspectos. Contudo, isso não significa que é certo que alguém terá problemas com essas placas. Primeiramente, porque o chipset pode ser feito para suportar aquela temperatura. E também porque o fornecimento de energia, mesmo que mais irregular, pode estar dentro de um limite de segurança. Isso não saberemos, já que não conhecemos o que é ideal e nem sequer temos os números do teste.

 

Eu também gostaria de dizer que acredito ser muito precipitado tomar conclusões sobre as placas B85 a partir de um teste que é focado em um chipset claramente inferior, o H81. É como dizer que uma fonte com PFC ativo e certificação adequada de determinado fabricante é ruim porque um modelo inferior que não possui esses recursos também é. Além disso, é legal salientar que é comum ver que os fabricantes de placas-mãe possuem linhas "gaming" baseadas justamente no chipset B85, com dissipadores de calor "parrudos" e tudo.

 

Por fim, gostaria de levantar a questão da observação prática. Eu vejo diversas pessoas vindo aqui no Fórum e reclamando de problemas recorrentes em placas com chipset 760G, da AMD, por exemplo. Vejo também isso acontecer muito naquelas placas N68, principalmente naquele modelinho meia-boca da AsRock. Isso é o suficiente para que eu tenha uma opinião conclusiva contra a recomendação de tais placas. No entanto, não vejo pessoas chegando aqui e reclamando de problemas recorrentes em placas B85, ou mesmo nas basiconas H81 (tirando um modelo específico da Asus, que já é conhecido). E nisso acrescenta-se o fato de que o número de vendas de processadores Intel e placas B85/H81 deve ser consideravelmente mais alto, devido ao preço das mesmas e à preferência da população para com os processadores da Intel. Deixo isso apenas como observação, sem querer desmerecer qualquer lado da moeda.

 

Outro fato importante, porém não diretamente ligado à questão da capacidade dos chipsets de suportar as configurações ou não, já citado, é o preço. O uso de chipsets H97 pode matar o custo x benefício em um computador voltado a jogos, como acontece com as placas-mãe 970 e 990 da AMD (contudo, aqui vemos claramente que o chipset 760G/N68 pode vir a ser um problema). Essa pode ser a diferença entre ter ou não SSD, entre pegar ou não uma placa de vídeo ou processador melhor. Esse é o infeliz cenário no nosso País.

 

Se vocês estiverem dispostos a considerar esses argumentos e discutir sobre o assunto, será legal. E, @oldnoob , indicar placas H81 ou B85 não significa que alguém está mal intencionado. E, quase certamente, nunca é isso. Isso é questão simplesmente de opinião ou falta de conhecimento suficiente para formar uma opinião, amigo. Eu, por exemplo, dentro do meu pensamento, não recomendo placas H81 para jogos porque acredito que são placas muito básicas e limitadas, que não são dignas e adequadas a esse tipo de uso, mas não vejo motivo concreto para deixar de indicar placas B85. Se a pessoa estiver com orçamento mais solto, com maior folga, nunca deixo de indicar placas H97 também.

 

Gostaria de pedir a opinião dos colegas a respeito.

 

@GuilhermeGB@Zucchini@Phoenyx@alissomrex@braconius@Widelux@RS Faria@Narak13@MaKingLove@GabrielLP14

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Opa Fox, concordo plenamente com suas colocações e acredito que uma maquina voltada para jogos não é recomendada usar Mobos mais basicas como  H81,H61  e pro lado dos Fx N68 e 760G, a H61 se apresentou bem instável no Vídeo e da pra ver a diferença clara entre a Z97 . Mobo pra quarta geração  o pessoal deve partir pra  uma B85  que não é limitada e basica como a H81 visto que o preço de uma encosta na outra, e Amd deve se partir de placas mãe 970 que é o chipset nativo dos Fx

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muita mas muita pesquisa acabei comprando a "MSI RADEON R9 380 GAMING 4GB". Me parece uma boa aquisição! Agora o que ta matando é a dúvida CRUEL em relação ao processador INTEL ou AMD? The Bomb Has Been Planted!!!

Sério! Pelo que "eu" pude ver, a diferença de um i5 para um FX 6300/8350 (nos jogos) é irrelevante. Agora em testes práticos eu não encontrei muita coisa, li alguns comentários que a AMD gargala em renderização e sei lá mais o que [...] Meu intuito é ter uma maquina legal e de certo modo veloz. Com isso sobra muito mais grana pra periféricos em geral, eu saio no lucro!

 

O que acham? Vale gastar +400~ com a Intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem porque chamar alguem de mal intencionado por recomendar um b85. Obviamente e claramente uma h97 é melhor mas não significa que uma b85 seja ruim por isso, eu jogo de i5 gtx 960 e b85, uma gigabyte b85 gaming que vem com melhor dissipador. Vale lembrar que esses testes sao feitos com programas que estressam seu componente ao máximo de uma forma que nem jogando 10h seguidas vai ocorrer a mesma situacão feitas com esses programas especificos. Nao vejo nenhum problema em b85 para jogos e nao vejo ninguem postar com frequencia problemas relacionados, igual acontece com algumas mobos da amd. Logico que há um limite e nem eu nem nehum dos ativos recomemdam h81, e os que fazem, alertam dos riscos. Entretanto, a realidade brasileira nos obriga a comprar b85 eu não recomendadaria algo que eu mesmo nao usasse. Nao sei se isso foi indireta a alguem especifico mas esse comentario foi meio arrogante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

" No teste fica bem evidente que a H81 esquenta mais e mantém um fornecimento de energia mais irregular que uma H97. Isso não é bom mesmo e é de se esperar que uma placa-mãe tão básica não seja a melhor nesses aspectos. Contudo, isso não significa que é certo que alguém terá problemas com essas placas. Primeiramente, porque o chipset pode ser feito para suportar aquela temperatura. E também porque o fornecimento de energia, mesmo que mais irregular, pode estar dentro de um limite de segurança. Isso não saberemos, já que não conhecemos o que é ideal e nem sequer temos os números do teste. "

 

concordo com cada linha, eu tenho aqui uma h81 que recentemente ate pensava que tinha problema na fonte, mas na realidade tenho é uma filha de 1 ano jogando parafuso dentro da maquina, a ninjinha conseguiu acetar um local proximo ao cooler que prendeu e dava curto na placa-mãe (a placa-mãe para proteger do curto nem ligava), tirando esse incidente que a placa apresentou recursos para nao ter um prejuizo maior, a maquina funciona 24hrs por dia ja deve ter um ano e meio, tem um oracle full instalado para teste de banco de dados de clientes, que acaba servindo de servidor de banco para outras duas maquinas, uma maquina virtual servidora de TS para tablet e celular terem os mesmos recursos de um pc aqui em casa, e jogos casuais, Tomb raider, bordeland, need for speed, gta, fica na sala em temperatura ambiente nao refrigerado (Ceara), acredito que as placa de video, processadores e memorias quando fabricados sao planejados para suportar a irregularidade de placas mais baratas, ou vinha um grande aviso na CAIXA, PARA USO EXCLUSIVO COM H97 OU SUPERIOR, uma placa barata talvez nao suporte 10, 15 anos nesse ritmo puxado como uma h97, mas pode durar uns 3 ou 4 anos, tempo que ja se planeja uma nova maquina com outra geração de processador nova placa de video novas conexoes etc, montar uma maquina recomendando sempre o que tem de melhor é fácil, nao tem erro, nao precisa messurar nenhuma necessidade de quem esta montando, é so jogar o mais caro, video patrocinado pela fabricantes explicando que o mais caro é o melhor para você montar o PC da NASA tem bastante, mas se tem um preco alto

 

paguei 215 na placa na epoca, levando em consideracao que é uma placa itx, acho que ate ja se pagou 

 

uma h81 pelas limitacoes de conexoes dela nem permitem encher a maquina de perifericos para sobrecarregar

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na época que montei meu PC, comprei uma H81 da Asus A/BR , peguei ela justamente pelo preço que estava (R$ 230,00). No entanto se fosse comprar hoje realmente eu ficaria com a  B85 sem pensar, até porque ambas estão com os preços muito próximos. Unica coisa que tenho a reclamar mesmo da H81 é que ela não veio com a conexão do USB 3.0 para ligar o mesmo do Painel Frontal. Tirando esse fato, não tenho do que reclamar em relação a  esse chipset até o momento.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

No caso é porque não tem mais espaço mesmo, e o conector do painel frontal é diferente desse, ele é assim:

 

1491-4.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hol Horse seria o caso de ligar na porta traseira e o cabo ficar fora do micro, no meu caso, como o PC fica dentro do rack da sala, acabei puxando os cabos por tras do rack e fiz um suporte para eles, nao so as ubs 3.0 como as 2.0

se precisar, ligo o periferico no rack :D

ainda estou pensando em furar o rack na lateral exatamenet no tamanho da saida do extensor como se o rack fosse o gabinete 

eu fiz algo parecido no carro, para o cabo usb/hdmi do multimidia nao ficasse solto no porta luvas ou pelo painel do carro, aproveitei uma peca plastica da entrada USB do som original e adaptei o extensor do usb/hdmi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Onext disse:

Depois de muita mas muita pesquisa acabei comprando a "MSI RADEON R9 380 GAMING 4GB". Me parece uma boa aquisição! Agora o que ta matando é a dúvida CRUEL em relação ao processador INTEL ou AMD? The Bomb Has Been Planted!!!

Sério! Pelo que "eu" pude ver, a diferença de um i5 para um FX 6300/8350 (nos jogos) é irrelevante. Agora em testes práticos eu não encontrei muita coisa, li alguns comentários que a AMD gargala em renderização e sei lá mais o que [...] Meu intuito é ter uma maquina legal e de certo modo veloz. Com isso sobra muito mais grana pra periféricos em geral, eu saio no lucro!

 

O que acham? Vale gastar +400~ com a Intel?

 

Vale sim.

 

A diferença entre um i5 para um FX6300 é muito grande. Até um i3 41XX bate neste FX6300 na maioria dos games e testes que existem por aí. Um i5 é bem superior e nem se compara. Vai ter muito mais FPS nos games e em games de mundo aberto então, nem se fale.

 

Vale cada centavo a mais desses 400 dilmas investidos, em um i5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@Hol Horse seria o caso de ligar na porta traseira e o cabo ficar fora do micro, no meu caso, como o PC fica dentro do rack da sala, acabei puxando os cabos por tras do rack e fiz um suporte para eles, nao so as ubs 3.0 como as 2.0

se precisar, ligo o periferico no rack :D

ainda estou pensando em furar o rack na lateral exatamenet no tamanho da saida do extensor como se o rack fosse o gabinete 

eu fiz algo parecido no carro, para o cabo usb/hdmi do multimidia nao ficasse solto no porta luvas ou pelo painel do carro, aproveitei uma peca plastica da entrada USB do som original e adaptei o extensor do usb/hdmi

Não faço isso pois meu gabinete fica em cima da mesa ai ia ficar muito zuado, mas ta tranquilo eu não tenho nada que use USB 3.0. Mas caso precise tem os traseiros da MOBO mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt ,como eu disse ao colega @Onext ,se não tiver grana,vai na mais barata mesmo.

Ou alguém não leu isso no meu post? ou leu e não entendeu? Ou leu, entendeu,mas mesmo assim continua mantendo a mesma opinião?

Veja aí nos comentáruios acima deste,que ainda falam que H81 e B85 não fazem diferença"mesmo vendo as temperaturas altas e a distorção no circuito elétrico da mobo.

Outra coisa,o colega @Onext ,não estava "SEM DINHEIRO"e mesmo assim,recomendaram as placas de entrada para um PC GAMER!

Neste vídeo O ENGENHEIRO DA ASUS ,diz claramente a recomendação das H81 e em outro vídeo das B85.Espero que agora só recomendem esta placa,quando não houver opção para comprar outra.

A partir de agora serão sim,mal intencionados,pois já sabem o certo.

Boa sorte!

Aqui o vídeo da B85,que como falei,são para pequenas empresas!!EMPRESAS!!!!!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Concordo com você. Além do mais, se B85 fosse inadequada para jogos, não viria com suporte a Crossfire, um recurso que permite duas placas de vídeo AMD, que geralmente possuem um TDP bem alto.

 

Eu uso uma H61 e nunca tive problema algum de desempenho nem temperatura, meu processador mesmo fica frio sempre abaixo de 60ºC em jogos, eu queria um chipset melhor, mas era o único disponível. Tudo bem que não uso muito meu PC, e nem tenho tanto tempo para jogar. Eu também não recomendaria esse chipset para gamers hardcore, apenas para quem quer algo mais básico ou tem um orçamento muito apertado.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@oldnoob Sendo recomendadas para escritório ou não, os mesmos engenheiros não deixaram de incluir nessas placas recursos avançados para jogos e sem sentido para empresas como suporte a Crossfire. E também não deixaram de criar linhas gamer com o chipset "business".

 

Entendo sua opinião e respeito seu pensamento, mas vou manter minha recomendação genérica para configurações Intel, a que digo em todos os casos (todos mesmo), a que inclui placas B85 ou H97. Se essas placas B85 fossem realmente ruins para esse fim, problemas recorrentes apareceriam, e não é isso que acontece, ao menos no que eu observo. Ainda não vejo motivo concreto para deixar de citar essa opção mesmo para quem tenha mais dinheiro, já que pode pegar a B85 e acabar investindo mais na placa de vídeo, por exemplo. É claro que também não vou deixar de citar a opção H97. As únicas opções que vou excluir são a H81, que é muito limitada, e a Z97, que só faz sentido se o usuário quiser um processador destravado a todo custo.

 

Não creio que eu seja mal intencionado por recomendar o que acredito ser válido e interessante. Da mesma forma que não creio que você seja mal intencionado por recomendar aquilo que acredita ser válido e interessante.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2016 às 11:18, oldnoob disse:

Neste vídeo O ENGENHEIRO DA ASUS ,diz claramente a recomendação das H81

deve ter algum problema de interpretacao, no vídeo ele não fala a recomendacao, ele informa que a placa suporta o componente TPM referente a criptografia de dados, e que esse componente é usado por essas empresas, bancos, licitacoes etc


o titulo do segundo vídeo:

B85M-E/BR: mais produtividade para pequenas empresas


ou seja, foi feito um vídeo para vender placa para pequena empresas, no caso a placa da ASUS que melhor atende as pequena empresa em custo beneficio, e não que a placa foi feita para pequena empresas


cada caso é um caso, que a h97 é a melhor para gaes, não ha duvidas, mas descartar outros chipset para maquinas simples, sem overclock, 1 ou 2 hds, etc,


ta viajando muito na tua justificativa


h81 tecnicamente, leva uma maquina gamer simples, contra das limitacoes de conexoes, as próprias limitacoes de conexoes impedem fazer com ela uma supermaquina, internamente tem 2 sata 3.0 e 2 slots de memoria, de resto, usa materiais mais baratos, dependendo da marca/fabricante pode usar materiais mais nobres e resistentes mesmo chipset h81


b85 é um pouco mais cara que a h81, mas ja tem mais conexoes, inclusive placas com suporte a crossfire/sli, se tem suporte a crossfire/sli, então não tem como negar que é uma placa gamer, se for montar sem pensar em overclock é o melhor custo/beneficio, a opcao da h97 é mais para entusiastas, aquele que faz questão de sempre ter o melhor

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Atanazio ,parece que ninguém quer entender mesmo.

O cara diz que placas H81 e b85 não são pra jogos.Chega a mostrar em vídeo oficial da marca que a B85 é para escritório,e isso com todas as letras.

O fato de ter mais periféricos e recursos não faz dela uma placa para jogos.Estes recursos são para uso de vários monitores,como ele mesmo disse.

dizer que não vê motivo para recomendar as B85 "MESMO PARA QUEM TEM DINHEIRO" é sim uma absurdo,pois se o usuário tem a grana,pra quê recomendar algo que não é apropriado? Tem algum benefício nisso? O usuário vai lucrar alguma coisa?Se alguém pede ajuda para montar um PC,deve-se primeiro postar as melhores peças e se não houver dinheiro,aí sim,mudar para peças mais baratas.Aliás eu faço muito isso aqui no fórum.

Mas quem quiser polemizar só para ganhar discussão,que faça.

Brincar com dinheiro dos outros é fácil.Quero ver fazer o mesmo com seu próprio dinheiro,aí a coisa muda,não é?

FUI!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!