Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É, vi seu manual e ele só tem recomendação para dual channel, usando o 2 e 0 4 igual na mainha, ou os 4 juntos.

Mas de fato, muitas placas têm essa questão de slot prioritário para instalação de RAM.

@RS Faria é fera. Será que ele não vê alguma coisa que deixamos para trás em nossos testes?

Postado

@qarcanjo mano so tem um lugar que nao tem como ver se tem defeito é no dissipador do dragão que fica em baixo da placa de vídeo.

Vou esperar a resposta da MSI quarta do um alô para vocês quando eles me responderam.

T+ rapazes qual quer dúvida ou precisar de uma mão me marquem ae sucesso para vocês.

Postado

@RS Faria , tá aí uma dúvida que eu também tenho, e tô de saco cheio com ela...

Eu tenho uma Gigabyte 970A-UD3 que bipa normalmente, apesar de já ser UEFI.

Essas MSI, entretanto, dão códigos de post visualmente na tela. Tô com duas aqui. Uma z97m-g43 e uma H97m-g43. São idênticas, exceto pelo chipset travado para over da segunda.

Acontece que nenhuma das duas bipa para nada... O mesmo buzer que tava na AM3+ eu passei para a Z97. O buzer da outra tava bipando normal numa outra placa 775 com Bios.

Então não entendo. Afinal, por que essas placas não bipam? O meu buzer é igual a esse da foto, e está ligado na polaridade certa.

Observei foi que no manual fala que alto-falante liga na posição dos fios mais externos do conector, e buzer liga nos pinos centrais do conector. Entretanto, a Gigabyte 970 conecta o buzer como speaker, nos pinos mais externos mesmo, e apita normalmente.

Será que essas MSI necessitam trocar as posições dos pinos do buzer? Porque debugar com a placa calada, é muito difícil!

Postado

@qarcanjo Sim exato ela so deu bipe na 1 vez que liguei depois de instalada depois nunca mais deu o bip agora fi nao sei responder.

To vendo que vou fica sem joga mais 1 mês  ou vou ter que comprar outra placa vixi.

Postado
1 hora atrás, qarcanjo disse:

Essas MSI, entretanto, dão códigos de post visualmente na tela. Tô com duas aqui. Uma z97m-g43 e uma H97m-g43. São idênticas, exceto pelo chipset travado para over da segunda.

Acontece que nenhuma das duas bipa para nada... O mesmo buzer que tava na AM3+ eu passei para a Z97. O buzer da outra tava bipando normal numa outra placa 775 com Bios.

Então não entendo. Afinal, por que essas placas não bipam? O meu buzer é igual a esse da foto, e está ligado na polaridade certa.

Observei foi que no manual fala que alto-falante liga na posição dos fios mais externos do conector, e buzer liga nos pinos centrais do conector. Entretanto, a Gigabyte 970 conecta o buzer como speaker, nos pinos mais externos mesmo, e apita normalmente.

Será que essas MSI necessitam trocar as posições dos pinos do buzer? Porque debugar com a placa calada, é muito difícil!

Invenção da MSI??

Bom, o único "falante" (SPEAKER) que conheço é esse BUZZER aí de 4 pinos.. Até olhei o manual dessa placa pra ver.. Deveria apitar.. Se não apita, talvez fazendo uma gambiarra pra ligar esse de 4 pinos, nos dois centrais, pra ver se funciona..

O padrão é o de 4 pinos mas, vai saber se a MSI resolveu inventar...

Postado

Pois é... Isso tá me chateando um bocado.

Hoje mais tarde experimento, para ver se a z97 emite pelo menos o beep do start. Mas vendo que nehuma das duas emite beeps, e o vreumeiu tá no positivo e o preto no negativo, tô muito confuso com essa história.

O manual não possui nenhuma tabela de beeps, embora identifique que é uma AMI. Pesquisei na net e não achei nada sobre os beeps dela, então acho que se aplica a tabela AMI normal.

Puxando à memória, depois da atualização de Bios eu acho que ela até bipou, para exigir que refizesse a configuração do Setup, mas não tenho plena certeza. :confused:

Postado

@qarcanjo pose mano nao falei que ela nao bipa achei que era so aminha mas não é eita MSI.

Cara tu não imagina como eu estou se tivesse um casch sobrando comprava outra placa. Mas já gastei muito dinheiro no meu PC da pra compra uma moto semi nova kkkk.

Postado

Gente, depois de um bocado de pesquisa, finalmente cheguei a este documento que estou anexando.

AMI_Aptio_4.x_Status_Codes_PUB.pdf

Estes são todos os codigos de post visuais e de beep que essas placas UEFI AMI da MSI podem apresentar.

Elas não bipam, simplesmente porque não tem beep de post completado com sucesso. Pelo menos não achei na listagem...

Então, não bipar no meu caso, é comportamento normal.

@DouglasGTXbr , você colocou o buzzer durante o teste sem memórias? Se não, experimenta isso para ver se ela finalmente vai apitar. Embora pela nossa conversa eu tenha entendido que você colocou, mas como nas fotos eu não vi o buzzer...

Cara, eu tô é com medo de você madar essa placa para RMA e ter dor de cabeça...

Me diz ainda: Como você testou as memórias e o processador? Eles deram boot em outra máquina?

Postado

É aquele alto-falante que liga na placa e bipa quando o PC inicia...

No caso da sua placa e das minhas, não vai bipar mesmo.

É a pecinha da foto do @RS Faria

Eu acabei de testar no meu PC. Instalei o programa Beep aqui no Ubuntu, acionei a pcspkr e dei o comando. Bipou normal. Então, colocando um buzzer na sua placa-mãe, se tiver algum codigo de post a ser bipado, ela bipará.

No seu manual, vai ter uma página que fala do JF1 e JF2, os conectores de painel frontal 1 e painel frontal 2. O buzzer é a pecinha que você ligar no conector speaker, que na sua mobo, se for como a minha, fica no JF2. Atenção, pois o fio vermelho do buzzer fica ligado no positivo, senão não fará som nenhum.

O buzzer normalmente vem no pacote do seu gabinete.

Ligando o buzzer, se a placa-mãe ficar fazendo sons ao ligar, vai nos dar pistas do que está errado, mesmo sem ver vídeo.

Postado

@qarcanjo vixi mano liguei na assistência da msi no 0800 aff ela pedio meu número email,tel falou que ia entar em contato vixi so que nada ainda aff. Que ***** mano foi como vi os caras falando no reclame aqui vixi vou paga uma assistência aqui mesmo se espera por eles to pego.

Postado

Cara, mas é período de carnaval.

Na loja onde você comprou eles não podem diagnosticar e cuidar o RMA para você não?

Porque em loja, antes de enviar para RMA eles diagnosticam. A WAZ e a Hardplus eu sei que fazem isso. Você leva na loja, reclama do defeito, eles pegam e pedem tipo 2 dias para te dar resposta. Então eles entram em contato, falam o que perceberam, ou se funcionou, e pedem para você autorizar o RMA.

Tentar ver se a loja faz isso.

Postado

@qarcanjomanO comprei na KaBuM já levei ná assistência aqui irmão 200 conto mas paguei agora só espera o cara falar o que erá o problema ele disse que capacitores não é porque são blindados.

Agora só espera pra ver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!