Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre minha fonte


Posts recomendados

Eu acabei de montar meu pc e infelizmente não tinha a fonte que eu queria. Então tive que optar por uma da thermaltake. Apenas gostaria de saber o que vocês acham sobre a fonte e em relação a maquina. Se tiverem algumas outras observações em relação a outras peças ficarei feliz em saber.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4690K DEVIL'S CANYON, 3.5GHZ, 6MB, QUAD-CORE

WATER COOLER CORSAIR HYDRO H105, CW-9060016-WW

placa-mãe GIGABYTE GA-H81M-S1, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL H81

MEMORIA CORSAIR VENGEANCE 16GB (2X8) 1600MHZ DDR3, CMZ16GX3M2A1600C10

PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 970 4GB GDDR5 256BIT, ZT-90101-10P 

HD SEAGATE 1000GB, 3,5" 7200 RPM, 64MB CACHE, SATA III, ST1000DM003

FONTE THERMALTAKE SMART ATX 80PLUS WHITE 600W , SPD-0600P

VENTOINHA THERMALTAKE PURE 12 120MM LED BLUE, CL-F012-PL12BU-A 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a configuração ficou bacana, só não entendi porque pegou um processador desbloqueado pra OC, e pegou essa placa-mãe básica, lógico que se você não for fazer OC, não tem problema nenhum, placa-mãe tem que atender seu uso, se você acha que ela fornece tudo que tu precisa, não tem nada, até porque ela não afeta em nada. Mas ok, vamos lá, se não for mexer com overclock, pegue um processador sem o "K" no final, não tem necessidade também de um Water Cooler, o cooler padrão já seguraria bem, caso quisesse, optava por algum Air Cooler básico, e ficava tranquilo. Caso eu esteja errado, e você queira fazer overclock, opte por uma placa-mãe Z97, e não precisa mudar mais nada.

A fonte não é ruim, aguenta essa configuração sim, porém, se pudesse pegar outra, seria melhor. Não conheço ela tão bem, porém não posso falar que é uma fonte de má qualidade, mas se puder futuramente pegar uma Corsair, Seasonic, EVGA, ficaria ótimo.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jr. Tínel disse:

Cara, a configuração ficou bacana, só não entendi porque pegou um processador desbloqueado pra OC, e pegou essa placa-mãe básica, lógico que se você não for fazer OC, não tem problema nenhum, placa-mãe tem que atender seu uso, se você acha que ela fornece tudo que tu precisa, não tem nada, até porque ela não afeta em nada. Mas ok, vamos lá, se não for mexer com overclock, pegue um processador sem o "K" no final, não tem necessidade também de um Water Cooler, o cooler padrão já seguraria bem, caso quisesse, optava por algum Air Cooler básico, e ficava tranquilo. Caso eu esteja errado, e você queira fazer overclock, opte por uma placa-mãe Z97, e não precisa mudar mais nada.

A fonte não é ruim, aguenta essa configuração sim, porém, se pudesse pegar outra, seria melhor. Não conheço ela tão bem, porém não posso falar que é uma fonte de má qualidade, mas se puder futuramente pegar uma Corsair, Seasonic, EVGA, ficaria ótimo.

Boa sorte!

Eu optei pelo processador com OC e pelo water cooler por uma promoção que achei. Comparei uns preços e achei que valia a pena. Agora caso eu queira usar o OC a placa-mãe deve ser trocada? Mas minha maior duvida realmente é sobre a fonte. Fiz uma pesquisa e vi que muitas pessoas falam mal da marca. O que me deixou um pouca mais seguro foi o selo 80 Plus white.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Lucas do Couto disse:

Eu optei pelo processador com OC e pelo water cooler por uma promoção que achei. Comparei uns preços e achei que valia a pena. Agora caso eu queira usar o OC a placa-mãe deve ser trocada? Mas minha maior duvida realmente é sobre a fonte. Fiz uma pesquisa e vi que muitas pessoas falam mal da marca. O que me deixou um pouca mais seguro foi o selo 80 Plus white.

Selo 80plus não é garantia nenhuma de qualidade. Este selo apenas atesta a eficiência da fonte, ou seja, ela joga menos energia fora em forma de calor do que fontes sem o selo.

 

Eu não recomendaria o uso desta fonte, a Thermaltake, ainda mais tendo opções infinitamente melhores e mais modernas como a XFX 500w/550w, Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500B.

 

500w é mais que suficiente para sua configuração. Te atenderá com enorme folga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!