Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Atualmente eu tenho um phenom II x6 1045t com uma placa-mãe apcmp68 (genérica). Acredito que esteja meio obsoleto e gostaria de trocar.

o resto do conjunto é:

Placa de video r9 280

8gb ram

fonte corsair cx 750w

Corsair WaterCooler Hydro Series H90

HD 1tb

Qual conjunto processador + placa-mãe vocês me indicam para ter um ótimo desempenho nos jogos atuais, claro visando o custo beneficio.

Obrigado

Postado

Bem, visando o custo benefício recomendo esses Kits:

1. I5 4440 (R$ 900) + GA-B85M-D3PH (R$ 350)
  2. I5 4440 (R$ 900) + GA-H97M-D3H (R$ 450)
  3. I5 4440 (R$ 900) + GA-H97M-GAMING 3 (R$ 550)
  4. I5 4440 (R$ 900) + Fatl1ty H97 Killer (R$ 600)

Se tiver um orçamento mais limitado pegue a B85, se tiver mais dinheiro para investir pegue uma H97.

Abraços :D!

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado Dharos pela resposta.

Sabe me dizer se uma H81m seria boa também? E eu nao poderia utilizar meu h90 nesse processador certo?

Obrigado.

Postado

H81 é uma mobo limitada, você não teria problemas com ela mas se você ta visando mais custo aconselho você ir com a B85 então. Sobre o watercooler H90, pelo que vi no site do fabricante, ele funciona com esse processador sim perfeitamente.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Narak13 disse:

H81 é uma mobo limitada, você não teria problemas com ela mas se você ta visando mais custo aconselho você ir com a B85 então. Sobre o watercooler H90, pelo que vi no site do fabricante, ele funciona com esse processador sim perfeitamente.

Entendi é que tinha encontrado uns kits ja prontos com essa placa. Obrigado Narak;

48 minutos atrás, Foxwalt disse:

Seu processador ainda aguenta muito bem jogos modernos. Precisa mesmo trocar o kit?

Se for de Core i5, pode ir de B85 ou H97.

Na verdade eu estava pensando em trocar porque estou com alguns problemas durante o gameplay. Em alguns momentos simplesmente o fps cai por alguns segundos e em seguida volta ao normal, (normalmente travo 30 fps mesmo rodando a mais). Efetuei testes como botar tudo no low, e ocorre a mesma coisa, controlei a temperatura onde cpu fica no maximo 36° e gpu 70°. Então no MSI Afterburner percebi que no momento que os fps cai o uso do cpu tambem cai. então deduzi que seria o processador não dando conta. 

Obrigado Foxwalt. 

• Coordenador
Postado
18 minutos atrás, Rafael T. dos Reis disse:

Na verdade eu estava pensando em trocar porque estou com alguns problemas durante o gameplay. Em alguns momentos simplesmente o fps cai por alguns segundos e em seguida volta ao normal, (normalmente travo 30 fps mesmo rodando a mais). Efetuei testes como botar tudo no low, e ocorre a mesma coisa, controlei a temperatura onde cpu fica no maximo 36° e gpu 70°. Então no MSI Afterburner percebi que no momento que os fps cai o uso do cpu tambem cai. então deduzi que seria o processador não dando conta. 

Obrigado Foxwalt. 

Você observou o uso dos núcleos do processador durante o jogo? Como fica?

Postado
22 minutos atrás, Foxwalt disse:

Você observou o uso dos núcleos do processador durante o jogo? Como fica?

Sim os núcleos ficam oscilando muito entre 40% e 80% isso durante o gameplay. quando ocorre as quedas de fps eles vão bem abaixo disso um aqui chegou a 12%, quanto a gpu fica oscilando tambem entre 60% e 80% e qaundo ocorreu a queda de fps ficou a 23% em momento algum ficaram acima dos 90%.

Segue algumas imagem para ver se ajuda em algo.msi1.thumb.jpg.1a616d9523358c06942fc0d1amsi2.thumb.jpg.9e4b2ac691bcf4ee2a15aada4msi3.thumb.jpg.1ccbd4de475ec7e9953fc307a

Postado
42 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Rafael T. dos Reis Então, nenhum dos núcleos do seu processador passa de 80% de uso? E a placa de vídeo não consegue passar de 90% de uso?

Exato, fica tudo com baixo uso, e coloco sempre na prioridade alta nos processos. Conseguiu visualizar as imagens? 

• Coordenador
Postado
agora, Rafael T. dos Reis disse:

Exato, fica tudo com baixo uso, e coloco sempre na prioridade alta nos processos. Conseguiu visualizar as imagens? 

Cara, qual programa de monitoramento você anda usando? Seu processador não ficaria em 36ºC nos jogos nem com o melhor cooler do universo. Só se você usasse nitrogênio líquido, e você não usa né? :P

Isso está com cara de problema de temperatura. Quais jogos você testou? Se o processador fosse o gargalo do sistema, mesmo em jogos mal otimizados, atingiria 100% ao menos em alguns núcleos.

Postado

@Foxwalt , eu estou usando o MSI Afterburner que é da onde tirei as imagens acima e usei também o HWMonitor que deu a mesma temperatura 36°. Nas imagens testei The Witcher 3 patch 1.12. Mas em outros games como GTA V também ocorre isso. Tem algum programa para me recomendar? Hoje vou tentar colocar fans adicionais também. Tu sabe me dizer até quantos fans posso ligar nessa fonte?

• Coordenador
Postado
29 minutos atrás, Rafael T. dos Reis disse:

@Foxwalt , eu estou usando o MSI Afterburner que é da onde tirei as imagens acima e usei também o HWMonitor que deu a mesma temperatura 36°. Nas imagens testei The Witcher 3 patch 1.12. Mas em outros games como GTA V também ocorre isso. Tem algum programa para me recomendar? Hoje vou tentar colocar fans adicionais também. Tu sabe me dizer até quantos fans posso ligar nessa fonte?

Tente SpeedFan, CoreTemp. Essa temperatura de 36ºC é irreal, está errada.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt Segue imagem com a temperatura nos dois programas após jogar alguns minutos the witcher 3 e gta V. Considero os 52° então? Teve um momento que chegou bem perto dos 60°. O problema da queda de fps é por conta da alta temperatura? Vou botar 2 fans aqui ver se resolve. A fonte aguenta bem os fans?

temperatura.png.05942d74827b9ce1d34990db

Obrigado Foxwalt.

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Rafael T. dos Reis disse:

@Foxwalt Segue imagem com a temperatura nos dois programas após jogar alguns minutos the witcher 3 e gta V. Considero os 52° então? Teve um momento que chegou bem perto dos 60°. O problema da queda de fps é por conta da alta temperatura? Vou botar 2 fans aqui ver se resolve. A fonte aguenta bem os fans?

temperatura.png.05942d74827b9ce1d34990db

Obrigado Foxwalt.

A temperatura do SpeedFan é que é realista. A outra está incorreta.

Qual cooler você usa?

Olhei aqui na Internet e a temperatura segura para o seu processador parece ser até 71ºC. Ou seja, a princípio, essa temperatura aí não é um problema.

Postado
47 minutos atrás, Foxwalt disse:

A temperatura do SpeedFan é que é realista. A outra está incorreta.

Qual cooler você usa?

Olhei aqui na Internet e a temperatura segura para o seu processador parece ser até 71ºC. Ou seja, a princípio, essa temperatura aí não é um problema.

Eu uso um corsair h90, limpei ele agora e a temperatura esta a uns 45°. O que poderia ser o problema? Muito estranho isso.

• Coordenador
Postado

Eu uso um corsair h90, limpei ele agora e a temperatura esta a uns 45°. O que poderia ser o problema? Muito estranho isso.

Sinceramente, agora você me apertou. Seu processador é bom para jogos (mesmo depois desse tempo todo, mesmo nos dias de hoje), mas pode ser que tenha gargalo, apesar de que creio que para isso ele deveria atingir os 100% em alguns núcleos (se o jogo não é capaz de usar todos). Você entendeu isso? Estranho.

O uso de memória ram você andou monitorando, está normal? Não tem nenhum processo/aplicativo estranho ao fundo puxando memória? Viu se anda usando o arquivo de paginação?

Já fez uma verificação de erros nesse HD? Baixe o HD Tune e faça um teste de bad blocks na aba "Health" também.

Postado

@Foxwalt , é bem estranho mesmo porque nenhum núcleo chega a 100%. Sim monitorei normalmente nao passa dos 4gb e eu tenho 8gb. Eu uso o MZ game antes de jogar e sempre fecho todos os programas. Quanto ao arquivo de paginação esta da seguinte forma initial size 12288 e max 20480. 

Vou testar o HD e posto os resultados.

Obrigado.

Postado

@Foxwalt , cara HD ta de boa pelo hd tune aqui. Segue a imagem abaixo. Realmente nao sei mais o que posso fazer. Sera que não poderia ser a placa-mãe limitando alguma coisa? Pelo que eu vi ela é bem fraca. Não sei se tem algo a ver tambem.10-fevereiro-2016_20-10.jpg.f7e2d5a1a061

• Coordenador
Postado

Quais jogos você tentou jogar? Você disse que sua memória ram não passa de 4GB, sendo que boa parte dos atuais passa disso facilmente com 8GB disponíveis.

• Coordenador
Postado

@Foxwalt Acabei de testar the witcher 3, e o maximo de ram que usou foi 4.7gb medindo pelo msi afterburner. Normal isso ou esta baixo?

Você disse que não passava de 4GB. Pensei que um dos pentes poderia estar com problemas.

Você verificou o HD para bad blocks e está ok. Você já fez a verificação de erros do Windows, a que manda reiniciar?

• Coordenador
Postado

@Foxwalt Sim, fiz ontem. Vi em outro lugar que poderia ser a tensão, mas pelo que vi esta normal tambem;voltagem.thumb.jpg.0a91843d0f6d2cb4ee166

Estou ficando sem ideias. Tentou uma reinstalação limpa de drivers? Formatação?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!