Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aqueles Amplificadores De Sinal para Tv


jib_junior

Posts recomendados

E ai pessoal, tipo meu pai tá pensando em comprar aqueles amplificadores de sinal para televisão, o pessoal chama de booster, porque o sinal aqui é meio fraco.

Ai queria saber ai de vocês ou se vocês já usaram ou se sabem como funciona.

E o mais importante mesmo se ele tem resultados, ou seja, se ele melhora mesmo o sinal da TV.

Bom quer souber dá uma ajudinha ai.

Valeu ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isto mesmo. Esta é uma questão lógica, o amplificador amplifica, mas não cria. O sinal já vem bem fraco na antena a ponto de se misturar com ruídos fazendo com que haja perda de informações. você deverá certificar se a TV bem proxímo da antena não apresenta falhas na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou ver com o meu pai para ele testar a TV bem perto da antena, com o minimo possivel de cabo.

Ai se a imagem melhorar acho que o booster funciona.

Porque por exemplo aqui no meu quarto tem um cabo também mas ele é bem menor do que o cabo que está a telvisão (cerca de quase 10m mais curto) e a imagem aqui é muito melhor que lá onde está o outro cabo.

Bom vou tentar fazer os testes, alias meu pai né hehehehe, ai qualquer coisa eu posto aqui.

Muito obrigado Cassiano :D

Falou ai

PS: tinha esquecido de perguntar antes, o booster tem alguma diferença de modelo? Isso é, um que amplifica mais que o outro, ou são quase todos padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jib_junior, metendo a minha colher torta nesta conversa, eu posso dizer que o booster é mesmo para aumentar o sinal que vai à TV quando o sinal que chega na antena é fraco, devido à distância da antena da emissora! E funciona!... Além disso, como você disse que no seu quarto a imagem é melhor, de fato é devido ao tamanho do fio que liga a antena à TV... Quanto menor, quanto menos metragem de fio for usada, mais o sinal é forte...

Quanto à questão de diferenças de booster, veja aqui neste site as diferentes configurações, para ter uma ideia:

Casa das Antenas

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom então no caso dos canais UHF que são os que a minha mãe quer que sintonizem melhor seria mais recomendável instalar uma antena de UHF mesmo?

E se posteriormente não melhorar tanto o sinal poderia colocar o booster para melhorar mais ainda o sinal?

Valeu ai pessoal, e podem meter a colher a vontade na conversa :P

Falou ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jib_junior@22 jul 2004, 13:25

Bom então no caso dos canais UHF que são os que a minha mãe quer que sintonizem melhor seria mais recomendável instalar uma antena de UHF mesmo?

E se posteriormente não melhorar tanto o sinal poderia colocar o booster para melhorar mais ainda o sinal?

Valeu ai pessoal, e podem meter a colher a vontade na conversa :P

Falou ai :D

É, se quer pegar UHF realmente é mais recomendável uma ANTENA UHF...

Colocar booster numa antena VHF para pegar UHF não vai adiantar nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de sair comprando um booster, de uma checada na sua antena (que eu imagino ser um direcional tipo yagi). Veja se ela está alinhada, veja todas as conexões, use apenas um fio que vai da antena ate a tv e não deixe sobras no fio.

Como o colega já disse anteriormente, se você está tentando fazer recepção de canais UHF vai precisar de uma antena para tal. Para ter uma boa recepção você tem q começar por uma boa antena, não tem como fugir disso.

[ ]'s

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram nossos colegas em citações anteriores, para melhor recepção em UHF seria melhor uma antena adequada. Cuidado com as antenas chamadas Dual Band, nem sempre são uma boa solução, elas não dão um ganho satisfatório como dizem, visto que ficam ajustadas em uma configuração mediana para as duas faixas. O melhor e se possivel é colocar uma antena para cada faixa. Com relação ao booster, também vale a pena você olhar se está usando um divisor hibrido, (a perda pode ser uma diferença de impedancia ocasionada por emendas,pois o sinal vai para 2 tvs), pelo que entendi você usa uma antena para duas TVs. Pois se o sinal é muito melhor para você que para outra TV, esta perda pode ser na ligação, a não ser que use muito cabo. Tente substituir (se usar) a fita 300 Ohms pelo coaxial 75 Ohms, as perdas neste tipo de cabo começam a ficarem criticas a partir de 20mts. Uma boa antena, também faz diferença, mais que um booster, visto que o aumento em dbs é maior a cada elemento radiante que é aumentado nas antenas direcionais(yagui), de preferência as antenas com mais numero de elementos. A faixa dos 200 Mhz é muito critica, as vezes apenas mudando a antena de lugar a melhora de sinal pode ser significativa. Não existe fórmula magica, apenas teorias baseadas em testes. Faça alguns, você vai descobrir muita coisa interessante até conseguir o sinal desejado. Espero poder ter ajudado!! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

amigo

Verifique se os recptores de sua antena estão bem encaixados, depois verifique se o cabo coxial(Malha e alma do cabo) nao estão em curto, por ultimo verifique o comprimento do cabo, é aceitavel até 0,50 cm de sobra no maximo, verifique ainda se sua antena esta apontada para a torre de transmissao,,,Desculpe...direçao da torre.

Bom de qualquer forma vale lhe ressaltar que amplificador de sinal é para amplificar o sinal, ...rsrsrsr então cara...se nao funcionar depois disso, denuncie....rsrsrsrsr

|Abraços

Edgar uplink

Tec. transmissao via satélite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!