Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema, vou resumir deixando explicado o que aconteceu...

Meu Notebook da marca Samsung tem a tela quebrada e uso um monitor externo para rodar ele, porém ele ficou muito lento usando 100% de disco a todo instante, resolvi formata-lo, ou melhor mandar a um técnico de informatica para formata-lo, passei para ele o problema com a tela e o mesmo disse que estaria tudo bem.

No dia seguinte ele me manda mensagem dizendo que formatou, porém não consegue instalar o driver de vídeo porque não da para acessar a tela do notebook, e ele afirma que precisa da tela para instalar o Drive.

Palavras dele: "É o primeiro notebook que vejo que não abre a tela secundária no boot, provavelmente a placa de vídeo dele é dedicada, seu notebook não liga a saída pela BIOS, apenas pelo Windows".

Gostaria de saber se existe alguma forma de instalar esse drive sem precisar enxergar a tela, espero que tenham entendido, não tenho o modelo do notebook ele ainda não esta em minhas mãos, vou receber hoje ou amanha ele, agradeço... se conseguirem ajudar eu ja repasso para o técnico, obrigado. 

Postado

Boas

Não vejo qual a diferença em instalar um driver com o monitor da máquina ou por um externo.  

Logo que possível coloque aqui a marca, carateristicas, modelo completo que se encontra no autocolante na parte inferior da carcaça.

Abraço

Postado

Boa noite, vim dar mais detalhes, estou com notebook e vou tentar explicar mais detalhadamente meu problema.

Vamos aos detalhes do notebook : NOTEBOOK SAMSUMG - NP55P5S (espero que seja isso, vou deixar o link de uma foto de um notebook igual ao meu)(https://www.google.com.br/search?q=NOTEBOOK+SAMSUNG+-+NP55P5S&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjv347Nlu7KAhWJS5AKHX7kBgEQ_AUICCgC&biw=1600&bih=799#também=isch&q=NOTEBOOK+samsung+np550&imgrc=Yh6vyoGQvyrybM%3A).

- Bom, vou explicar detalhadamente, o notebook não aparece a tela de carregamento do windows, ele tinha windows 8 antes, e quando a tela estava inteira (não quebrada), aparecia carregando completo, desde a marca do notebook carregando e etc, com o monitor externo (mesmo monitor que uso no PC) ele corta essas imagens e vai direto pra tela de usuários do PC, a qual você coloca a senha para logar e tal.

E o técnico formatou colocando windows 7, porém o notebook precisava do driver de vídeo, e para instalar o drive de video tinha que mexer na "aba" de BIOS e etc... (SÓ entendo O BASICO DE PC, ENTÃO POSSO ESTAR FALANDO ***** AGORA), só que parar configurar essa aba de BIOS ele precisa ver a tela, o que não acontece porque com monitor ele corta essa parte e vai para o login, só que sem o drive de video a tela fica toda preta.

A solução que ele me passou era comprar a tela nova, mais ela custa em media RS 460,00 reais e mais a mão de obra, vai pra quase RS 600,00, queria saber se tem outra solução sem ter que gastar esse valor absurdo para formatar o notebook.

Espero que tenha ficado mais claro, agradeço.

Postado

Boas

Não acredito nessa história, para quê mexer no Bios afim de instalar um driver?

O modelo da máquina é Samsung NP55P5S, mas e a serie? Verifique no autocolante na parte inferior da carcaça.

Postado

Bom, não tem nada escrito série, vou digitar tudo que esta escrito.

NOTEBOOK/Hoyt6yk

MODEL(MODELO): NP550P5C

INPUT(ENTRADA):19V== 4,74A (90W)

MODEL CODE: NP550P5C-AD2BR

S/N:HX1L9QDD501361D    MAY.2013

"letras pequenas" BA68-08248H  10        MADE IN BRAZIL

Isto é tudo que esta escrito no adesivo atras.

Postado

Boas

Não sei se o seu sistema é de x86 ou x64 vou enviar o driver de video para x86 se não for diga.

Agora, terá de conetar um monitor externo na máquina iniciar o sistema e instalar o driver, depois é só reiniciar.

EULA.txt

license.txt

Setup.cfg

setup.exe

Se não conseguir siga este tutorial: http://publish.samsungsimulator.com/simulator/84169d28-1f5d-4799-890f-eff317d61b2b/

Postado

Só que o problema é que nenhuma tela liga, tentei em 2 monitores que tenho aqui em casa, e em 1 TV, e a tela fica apenas preta, porém a do notebook emite luz, ou seja... o note esta ligado e até respondendo a comandos como CTRL ALT DELETE,  porém sem o drive de video nenhuma tela passa imagem do notebook, fica preto o monitor, e a tela do notebook fica clara porém sem imagem devido ao dano da queda.

Postado

Bom, as coisas começam a ficar mal explicadas, vamos por partes. No 1º post menciona que utiliza um monitor externo, depois como é que o técnico instalou o S.O. ? Essa máquina tem duas saídas, VGA e HDMI, conetando numa delas com o respetivo cabo num monitor/tv não recebe imagem? Tem de  configurar com a tecla FN+ F qualquer coisa.

Resumindo, mesmo sem o driver de video instalado existe imagem, naturalmente sem qualidade.

Postado

Antes de ser formatado, o notebook era muito lento, porém ainda tinha imagem do monitor (tanto que minha mulher usava ele, com muita raiva mais usava...), depois que foi formatado, ele não liga mais a tela, fica preta, todos os monitores que eu coloquei ficam com a tela preta, porém a tela do notebook fica clara só que sem imagem devido a tela estar toda rachada (a tela do notebook só emite luz, não passa nenhuma imagem, acho que vazou aquele cristal liquido que fica dentro da tela), fica apenas luz branca e preta.

O notebook tem  2 saídas, HDMI e VGA, o técnico pegou o notebook em funcionamento porém em uma lerdeza extrema, e agora trouxe ele  formatado só que sem o drive do vídeo, o notebook esta ligado, ele emite sons e até mesmo aquele barulho da maquina ligando, o ar que sai da lateral, mais não reproduz nenhuma imagem nos monitores.

Exemplo, quando eu ligo meu PC, ele aprece a marca do PC, aparece em baixo que seu quiser acessar a Bios e ETC é só apertar F2 ou F8 ou Delete, sei la... o notebook quando tinha tela também aparecia isso, quando a tela quebrou e comecei a usar o monitor, ele para de passar isso e só liga tela quando já ta na tela de login do usuário... ou seja, se você apertar  F2, F8 ou Delete enquanto ele ta ligando, nada acontece... apenas fica tudo preto e depois de um tempo liga a tela de login..

O técnico não conseguiu acessar nenhuma tela por estar sem o drive do vídeo... ai quero saber, como vou instalar um drive se não consigo ver nada, tudo preto a tela... tem alguma forma de acessar, uma instalação automática por pendrive sei la, que quando coloque ele já instale automaticamente o drive do vídeo....

Segue uma foto de como esta a tela do notebook, só que a minha não aparece nenhuma imagem, na foto ainda aparece algo em baixo.

https://www.google.com.br/search?q=tela+de+notebook+rachada&espv=2&biw=1600&bih=799&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjv0PyU8O_KAhXEH5AKHccrCuAQ_AUIBigB#imgrc=DDhWpZOnZ9-v5M%3A

Postado

Amigo, que eu saiba não existe maneira de instalar um driver sem imagem onde quer que seja, mas também que eu saiba mesmo sem o driver de video instalado qualquer máquina dá imagem, essa história do técnico está mal contada. 

Ele de certeza que instalou o S.O. por um monitor externo, depois desativou-o e agora inventa essa só para lhe colocar um monitor novo.

Já configurou a máquina para dar imagem pelo monitor externo? FN+F qualquer coisa, verifique nas teclas de F1 a F12 se existe algum símbolo de um monitor. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!