Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galera, beleza? Gostaria da ajuda de vocês antes de comprar qualquer coisa. Eu to querendo comprar uma placa de video, pois a minha é muito ruim, e um amigo meu me recomendou a GeForce GTX550 da PNY. Gostaria de saber se é uma boa, e o que mais eu teria que mudar no meu pc para que não aconteça nada de errado. Pretendo jogar jogos do tipo BF3, FIFA, Sim City 5, Crysis 2, etc... Vou postar a config. da minha maquina.

Processador: QuadCore Intel Core i7-2600, 3600 MHz (36 x 100)

placa-mãe:  ECS H61H2-M2  (2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN) (Não sei se está certo, não entendo muito)

Memória: 8GB

HD: 1TB

FONTE: 250W

PLACA DE VIDEO ONBOARD: Intel HD Graphics 2000

Chipset da placa-mãe: Intel Cougar Point H61, Intel Sandy Bridge

Postado

Coloque uma fonte de qualidade com selo 80 Plus de no mínimo 430W-500W, ja a placa depende do tanto que você está disposto a gastar, esse seu processador aguenta o tranco pra praticamente 100% das placas medio-alto padrão.

Eu iria no minimo com uma 650ti SSC ou uma 750ti (550-600 reais) se quiser rodar tudo no medio-alto a 50-60fps 

Se quiser gastar um pouco mais, a GTX 950 está se mostrando muito boa nos testes e tem uma tecnologia muito atual,ela custa em média 900 reais.Da pra rodar tudo no Alto/Muito Alto e alguns até no Ultra a 60 fps de boa

Nesse meio termo tem a 660ti ou R7 260x na faixa dos 600 reais rodando a maioria dos jogos atuais em configuração alta a 50fps em média

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, lippibatista disse:

GeForce GTX550 seria uma escolha ruim?

Sim, uma escolha ruim. Irá investir grana numa placa já defasada e que não irá te dar um desempenho gráfico tão satisfatório.

As mencionadas acima está dentro de um valor ainda interessante e são placas mais atuais.

Até quanto pode gastar numa placa de vídeo? Podemos indicar uma que vai se adequar melhor a sua configuração.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
11 horas atrás, Okktok Knight disse:

Se quiser gastar um pouco mais, a GTX 950 está se mostrando muito boa nos testes e tem uma tecnologia muito atual,ela custa em média 900 reais.Da pra rodar tudo no Alto/Muito Alto e alguns até no Ultra a 60 fps de boa

Por R$ 900, o custo x benefício da GTX 950 é péssimo. Por R$ 1000 você compra uma GTX 960 ou R9 380, e tem uma boa diferença de performance entre elas e a GTX 950.

Olha aqui uma GTX 960 por R$ 970, preço ótimo: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-geforce-msi-gtx-960-2gd5t-oc-2gb-gddr5-128bits-gtx-960-2gd5t-oc-box?gclid=CLP06_ec7coCFUJbhgodFJ8CPg

• Curtir 3
Postado

Então, um amigo meu tem essa placa, e ele consegue jogar os jogos sem problema algum, por isso me interessei, e também pelo seu preço, um pouco mais acessível... Porque eu teria que comprar a fonte também... Gostaria de uma placa com um custo beneficio bacana, igual a essa, mas pelo que vocês disseram, essa já é meio ultrapassada. 

Postado
1 minuto atrás, lippibatista disse:

Então, um amigo meu tem essa placa, e ele consegue jogar os jogos sem problema algum, por isso me interessei, e também pelo seu preço, um pouco mais acessível... Porque eu teria que comprar a fonte também... Gostaria de uma placa com um custo beneficio bacana, igual a essa, mas pelo que vocês disseram, essa já é meio ultrapassada. 

Preço acessível, quanto ele está pedindo ?

Postado
4 minutos atrás, Widelux disse:

Preço acessível, quanto ele está pedindo ?

Essa placa tá $400/$450, e ela roda bem a maioria dos jogos... Não quero uma placa pra rodar jogos no "ULTRA MEGA", só uma placa que rode bem a maioria dos jogos (atuais/um pouco mais antigos)

Postado
8 minutos atrás, lippibatista disse:

Essa placa tá $400/$450, e ela roda bem a maioria dos jogos... Não quero uma placa pra rodar jogos no "ULTRA MEGA", só uma placa que rode bem a maioria dos jogos (atuais/um pouco mais antigos)

Muito caro pela placa que é. Com uns 100 dilmas a mais você pega uma R7 360.

E detalhe: nova e com 1 ano de garantia. Nem se compara.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, Widelux disse:

Muito caro pela placa que é. Com uns 100 dilmas a mais você pega uma R7 360.

É uma placa atual? Nesse caso, eu teria que mudar só a minha fonte né? 

Postado
4 minutos atrás, Foxwalt disse:

Ela parece ser bacana mesmo (realmente não entendo muito bem, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês), e não é muito caro, tá a um preço bem acessível. Mas no caso, qual seria melhor, essa, ou a  R7 360, de acordo com o @Widelux?

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, lippibatista disse:

Ela parece ser bacana mesmo (realmente não entendo muito bem, por isso estou aqui pedindo a ajuda de vocês), e não é muito caro, tá a um preço bem acessível. Mas no caso, qual seria melhor, essa, ou a  R7 360, de acordo com o @Widelux?

É uma R7 360 essa do link. Tem de outros fabricantes também.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Widelux disse:

É uma R7 360 essa do link. Tem de outros fabricantes também. Tem uma da XFX que tem um acabamento muito bacana e está 599. Tem de vários fabricantes.

Desculpa, hahaha sou bem mirim nesse assunto, enfim, acho que essa é a melhor escolha né? 

A fabricante muda muita coisa?

Postado
3 minutos atrás, lippibatista disse:

Desculpa, hahaha sou bem mirim nesse assunto, enfim, acho que essa é a melhor escolha né? 

Pc Yes é fabricante brasileira. De repente em questões como RMA será menos dores de cabeça caso seja necessário, teoricamente pelo menos né.

Existem de outros fabricantes também e o valor fica nesta média de preço.

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Widelux disse:

Pc Yes é fabricante brasileira. De repente em questões como RMA será menos dores de cabeça caso seja necessário, teoricamente pelo menos né.

Existem de outros fabricantes também e o valor fica nesta média de preço.

Acho que essa é a melhor escolha mesmo... Agora tenho que ver se a minha placa-mãe aceita... E também vou ter que comprar uma nova fonte

Postado
2 minutos atrás, lippibatista disse:

Acho que essa é a melhor escolha mesmo... Agora tenho que ver se a minha placa-mãe aceita... E também vou ter que comprar uma nova fonte

Sua placa-mãe aceita sim, normal.

A fonte, sugiro uma Corsair 430w ou uma EVGA 430w. Vai segurar tranquilamente e são fontes de qualidade.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Widelux disse:

Sua placa-mãe aceita sim, normal.

A fonte, sugiro uma Corsair 430w ou uma EVGA 430w. Vai segurar tranquilamente e são fontes de qualidade.

Bom, acho que vou comprar essa placa/fonte mesmo, obrigado, me ajudou bastante! 

• Curtir 1
Postado

Só completando sobre a 550 Ti: além de ser uma placa ultrapassada, de 3 gerações atrás, ela tem um desempenho muito baixo para o padrão atual, e um preço muito alto. Realmente R$400/450 por essa placa é alto, um valor justo seria por volta de R$300, considerando o desempenho e a "idade" da placa.

• Curtir 2
Postado
51 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só completando sobre a 550 Ti: além de ser uma placa ultrapassada, de 3 gerações atrás, ela tem um desempenho muito baixo para o padrão atual, e um preço muito alto. Realmente R$400/450 por essa placa é alto, um valor justo seria por volta de R$300, considerando o desempenho e a "idade" da placa.

Realmente, ela é bem ultrapassada mesmo, acho que vou investir em uma  R7 360, me parece a melhor opção! 

• Curtir 3
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...