Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena reativar esse pc?


Posts recomendados

Olá Amigos.

Ah alguns anos atrás montei um PC, e com o passar do tempo fui deixando ele de lado, e se não me engano acho que alguma coisa parou de funcionar por isso deixei ele mais de lado ainda. Agora estou querendo reativar ele e gostaria da informações de vocês se vale a pena reativar, pois terei de ver o que está estragado para comprar outro hardware. Segue suas especificações:

 

Asus P5K Premium / Core 2 Quad Q6600 / 4Gb Memória Corsair / GeForce 8800GTS 512Mb


Ele está sem HD e está todo desmontado, se eu montar ele vai ser um PC bom?

Valeu galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é uma configuração legal...

 

Se você considerar Linux uma possibilidade, cara. Até sem HD dá para usar se você passar um Live CD de Linux para pendrive. Ainda não tinha experimentado isso, mas hoje botei o Ubuntu num pendrive e deu partida rapidinho. Tem esquemas em certas distros que te permitem até ir atualizando o Linux e salvando seus trabalhos nas midias externas. Aí mesmo sem HD dá para ir usando já...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q6600? Pode instalar Windows 10 (dependendo a placa) tranquilo! Linux é pra Pentium 4, Celeron antigo, etc. estes computadores ainda rodam alguns jogos. Minha configuração é anos luz mais antiga e roda Windows 10 Pro x64:
-Asus P5KPL AM

-Intel Pentium D925 (dual core)
-4GB RAM DDR2-800 Kingston

-500GB Seagate HDD Sata-II

-Fonte 500W Monterey
-HD5450 1GB PCI-Ex

 

Pode instalar tranquilo que funciona bem! O segredo destes computadores é usar uma vga e o máximo de memória que der! Terá este computador bom por vários anos ainda.

Outra coisa: atualize todos os drivers possíveis! Nem tente usar os antigos que provavelmente estarão muito ultrapassados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higorcmc entre na BIOS e veja como estão as temperaturas, e poste aqui uma foto , 

ou por escrito completo. 

Também restaure as configurações da BIOS para de fábrica

Se tiver em Inglês, é Load Defoult Optmized. 

- Terceira . Qual é a marca, modelo e potencia da sua fonte mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex As temperaturas na BIOS está:

CPU 59ºC

MB 34ºC

 

Minha fonte é Extream 450w reais

 

Vou ver aqui para restaurar a BIOS

Restaurar a BIOS seria a opção: LOAD SETUP DEFAULTS?

 

Observação: O computador não reinicia quando está em modo de segurança e nem na tela da BIOS.

Temperaturas ainda estão as mesmas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Eu não se se você viu que adicionei mais uns comentários lá.

 

Restaurar a BIOS seria a opção: LOAD SETUP DEFAULTS?

 

Observação: O computador não reinicia quando está em modo de segurança e nem na tela da BIOS. Isso indica alguma coisa?

Temperaturas ainda estão as mesmas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex o HD era usado sim, eu usava ele em outro PC na minha empresa com HD secundário, porém eu utilizava arquivos nele normalmente, mas o windows não era instalado nele. Será que poder ser HD? Na sua opinião, placa-mãe, placa de video, memórias e processador estão descartados? Desde já quero te agradecer muito pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...