Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para programas pesados


ximiarox

Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Estou com uma dúvida, à recomendar um notebook à uma amiga minha, ela faz arquitetura e pretender comprar um notebook para usar os programas pesados tipo autocad, sketch, lumion, vray, o que eu estou em duvida é em relação a placa de video.

Uma GT 950m vs uma R7 265 para usar nesses programas muda muito para justificar uma diferença de 2600 no preço?

segue os links

http://www.submarino.com.br/produto/124831287/notebook-dell-inspiron-i15-5548-c20-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-8gb-ssd-led-15-6-touchscreen-windows-10?opn=AFLNOVOSUB&utm_source=lomadee&epar=lomadee&loja=03

http://www.notetec.com.br/asus-n550jx-ds71t-15-6-multi-touch-notebook-computer.html

http://avell.com.br/notebooks-para-jogos/titanium-b155-fire-v3x


Desde já, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço não é só por causa da placa de vídeo. O note da Asus também tem o processador bem melhor. O processador i7 4720HQ do note da Asus é quad-core, enquanto o processador do note da Dell é um dual-core.

A única coisa que o note da Dell tem(ou teria que ter de melhor) é a economia de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Allan Toran disse:

A diferença de preço não é só por causa da placa de vídeo. O note da Asus também tem o processador bem melhor. O processador i7 4720HQ do note da Asus é quad-core, enquanto o processador do note da Dell é um dual-core.

A única coisa que o note da Dell tem(ou teria que ter de melhor) é a economia de energia.

 

Entendi! mas em relação a esse da Asus e aquele da Avell que postei? qual você recomendaria? o Avel também é quad core tem o HQ na nomenclatura e é da nova geração...

Qual você acha que seria o mais indicado, visto que o da avell é até mais barato.

8 horas atrás, EL ETRO disse:

 Pega o mais básico da linha profissional da Avell, vai lhe servir bem.

 

 http://avell.com.br/profissional/titanium-w155-pro-v3

Mano, esse basico é com core i5... Como vai ser utilizado pra programas mais pesados, acredito que o ideal mesmo é ir de cara em um i7.


Obrigado Galera!!

O notebook da dell do submarino subiu já o preço :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ximiarox disse:

 

 

Mano, esse basico é com core i5... Como vai ser utilizado pra programas mais pesados, acredito que o ideal mesmo é ir de cara em um i7.

 

 Aí que você se engana, esse i5 é quad-core real:

 

 http://ark.intel.com/pt-br/products/88959/Intel-Core-i5-6300HQ-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi!

 

Mas ele não tem hyper-threading, se for comparado com um i7...

4 núcleos x 8, acredito eu que dá uma boa diferença para ser utilizado em programas pesados.

Fora que ela me disse que no proprio programa você escolhe o processador que tu tem, se é i3,i5 ou i7 se selecionado o i7 a qualidade e velocidade do render é bem melhor.... Posso estar enganado quanto à esta última informação, mas isso serve como fundamentação à escolha de um i7 mesmo...

Mas obrigado pela sugestão mano.

Se eu estiver errado, por favor me corrija!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho olhado os notes da Avell e à princípio são as melhores opções de preço de notebook com processadores core i quad-core do mercado brasileiro. Porém, ainda não decidi se compro um ou não. Tenho olhado reviews e unboxings na net e algumas pessoas estão reclamando do acabamento da Avell: brilho da tela, cores não muito nítidas, microfone que capta som da pessoa digitando.

Claro que esses são problemas de modelos específicos e talvez já tenham sido corrigido, mas eu se fosse você procurava uns reviews ou análises(tecmundo faz muitas) do modelo específico que pretende comprar na net pra ver se o acabamento(periférico) está bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ximiarox disse:

Entendi!

 

Mas ele não tem hyper-threading, se for comparado com um i7...

4 núcleos x 8, acredito eu que dá uma boa diferença para ser utilizado em programas pesados.

Fora que ela me disse que no proprio programa você escolhe o processador que tu tem, se é i3,i5 ou i7 se selecionado o i7 a qualidade e velocidade do render é bem melhor.... Posso estar enganado quanto à esta última informação, mas isso serve como fundamentação à escolha de um i7 mesmo...

Mas obrigado pela sugestão mano.

Se eu estiver errado, por favor me corrija!

 

 Se o programa é bem paralelizado ele vai tirar proveito dos 4 núcleos extra virtuais que o i7 proporciona, senão, não vai. O autocad não sabe usar bem mais de um núcleo, mas os outros programas que você citou paralelizam bem. Vale a pena pegar um i7, só não citei porque achei o que a configuração com i5 já era bem acima do orçamento proposto na primeira página do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!