Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuste na frequência


Posts recomendados

Olá...

 

Galera tenho o seguinte problema: 

Comprei minha memória Hyper-X de 1866Mhz, porém minha placa suporta até 1600Mhz. Me recomendaram em colocar a minha memoria atual para rodar com frequência configurada que depois que trocasse pelas nova iria funcionar devido estarem rodando com a frequência menor.

 

placa-mãe: M4A785TD-V Evo

Processador: Phenom ll X4 - 945

 

Só que o computador chegou a ligar quando fiz isso mas quando coloquei as duas Hyper-X não ligou. Por acaso tem riscos de queimar baixando a frequência da memória?

 

Como devo configurar corretamente para rodar as duas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em downclock não gera problemas na memória, porém pode trazer alguns problemas pois pode não haver o perfil de velocidade.

 

Consegue testar ela junto com as memórias antigas? Ao menos para forçar um boot? Pode ser que elas estejam com defeito. Ou então o perfil que você configurou das memórias antigas é muito diferente para as novas e o sistema não inicializa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, dwatashi disse:

Em downclock não gera problemas na memória, porém pode trazer alguns problemas pois pode não haver o perfil de velocidade.

 

Consegue testar ela junto com as memórias antigas? Ao menos para forçar um boot? Pode ser que elas estejam com defeito. Ou então o perfil que você configurou das memórias antigas é muito diferente para as novas e o sistema não inicializa.

@dwatashi Não cheguei a testar as memórias novas com as antigas. Vou tentar fazer esse teste para ver se consigo rodar.

Também pensei que possam estar com defeito, e tenho que aproveitar enquanto estão em garantia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Em todo caso, pode fazer um clear CMOS (resetar a bios para os padrões de fábrica). 

@ApoloBrz cheguei a fazer isso também.

Mas acho que é problema da memória, vou contactar a Pichau para ver o que eles fazem por mim devido a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ApoloBrz disse:

o computador não ligou ligou depois disso? ele consegue subir a BIOS? 

@ApoloBrz como tenho as minhas duas OCZ de 2GB 1333Mhz geralmente subo com elas e configuro a Bios e faço os testes.

Algumas vezes ligou com as Hyper porém pelo jeito não é 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

 

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

 

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

 

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

 

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ApoloBrz disse:

Faça o test nos pentes: 

Baixe o memtest86(link) e teste os pentes de ram um por vez.

 

Use um CD ou pendrive, ou ainda, um cd ISO de algum ubuntu ou derivados deles que possuem o memtest86 embutido nele.

 

No windows tem um teste de diagnótico também: Painel de Controle / Ferramentas Administrativas / Diagnóstico de Memória do Windows, clique em "Reiniciar agora" e aguarde o resultado do teste

 

Teste um pente de cada vez e em cada slot disponivel da sua placa-mãe. (é chato mesmo...).

 

De o boot no dispositivo que esta o programa.

 

Deixe passar ao menos um "pass" ou ciclo. (são 8/9 testes, leva entre 20-30 minutos para completar, ao menos comigo foi esse tempo). Se não apresentar erros, teste o proximo slot da placa com o mesmo pente de memoria, terminado os testes deste pente, faça  tudo de novo com o outro pente.

 

E pode ser sujeira também, passe um borracha branca (aquela da faber castell com a capinha verde), passe um pincel anti-estatica nos slot (pode ter caido alguma poeira) ou limpa contato (mas caso use este, deixe secar completamente para ligar novamente a placa-mãe.)

@ApoloBrz tenho que te dar os parabéns!

 

Muito obrigado por essas instruções, assim que chegar em casa vou fazer isso e vou tirar uns prints e se necessário até tirar foto. 

Realmente essas coisas são chatas mas necessárias para descobrir qual é o problema que está ocasionando, vou tentar baixar a frequência da memória para testar com as placas novas. Mas primeiramente farei com as placas que já estão em uso.

 

Muito obrigado @ApoloBrz !!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!