Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

A minha maquina esta lenta e apresentando travamento, quando verifico o Gerenciador de Tarefas observo DISCO 100% de utilização.

Sou usuário do Windows 10, já tentei varias soluções propostas aqui no fórum e nada funcionou. Tentei a solução pelo Prompt de Comando, tentei gerenciar Memoria Virtual e nada resolveu. Formatei o Notebook e mesmo com o HD vazio apenas com o sistema operacional o Bug continua.

Alguém pode o que pode ser?

Configurações:

notebook hp pavilion dm4.

Core i5, 4 Gb de ram

Placa de Video AMD 1Gb.

Postado

Boas

Tente desta maneira :

Para solucionar esse erro:

Passo 1

1. Pressione Windows + X agora clique em Sistema.
  2. Em seguida, clique no botão Configurações avançadas do sistema, localizado na parte esquerda da tela.
  3. Uma nova janela será aberta. Clique na aba Avançado e, na área Desempenho, aperte no botãoConfigurações.
  4. Na nova janela clique na aba Avançado. Na área Memória Virtual clique no botão Alterar...
  5. Agora, desmarque a opção Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades.
  6. Agora marque a unidade que contém o chamado arquivo de paginação. Agora, clique no botãoTamanho personalizado.    

Feito isso, você é capaz de apontar o tamanho inicial e o tamanho máximo de uso da memória virtual. O recomendado é que você marque, como mínimo, um espaço igual ao tamanho da sua memória RAM instalada no seu computador. Ou seja, se você tem 4 GB de RAM, aponte também os mesmos 4 GB de memória virtual.

Passo 2

Limpe os arquivos temporários 

•  Na sequência Pressionamos Windows + R e escrevemos temp e selecionamos todos os arquivos e Clicamos a tecla Delete.
  • Na sequência Pressionamos Windows + R e escrevemos %temp% e selecionamos todos os arquivos e Clicamos a tecla Delete.
  • Na sequência Pressionamos Windows + R e escrevemos Prefetch e selecionamos todos os arquivos e Clicamos a tecla Delete. 

Passo 3

Execute uma inicialização limpa 

1. Pressionamos a tecla Windows + R e escrevemos MSconfig e clicamos em ok.
  2. Na janela Configuração do Sistema clicamos na aba serviços.
  3. Na parte inferior da tela deixamos a opção ocultar todos os serviços Microsoft e clicamos desativar tudo.
  4. Agora clicamos na aba inicialização de programas e clicamos em abrir gerenciador de tarefas.
  5. No gerenciador de tarefas na aba inicializar desabilitamos todos os programas que não são Microsoft fechamos o gerenciador de tarefas e clicamos em ok em configuração do sistema.

E reiniciamos

Fonte microsoft.

Postado

Já havia tentado esta solução, também sem sucesso.

Não sei se é um problema no Windows ou se é algum problema no hardware no notebook, pois formatei o notebook e o problema continua.

Tentei instalar o Linux pelo pendrive, mas a tela ficou preta no final da instalação, acho que deve ser compatibilidade com a placa de video.

Postado

É Windows 10 Pro ou Home?

Instale com conta local, não use conta de email.

Desabilite o Windows Update.

Desabilite a indexação (Windows Search)

Desabilite o Windows Defender.

Desinstale qualquer antivirus.

A unidade é HD ou SSD?

Se for SSD tem que fazer várias modificações.

Postado

É Windows 10 Pro e a unidade é HD.

Destas modificações que você sugeriu eu já executei todas, só não tinha desabilitado o  Windows Defender.

Postado

Boas

Vamos tentar com outro método:

Entre em modo de segurança, nesse modo vá em Computador, Disco Local C, Windows, SoftwareDistribution, altere o nome para SoftwareDistribution.old, depois vá na pasta WindowsUpdate e altere para WindowsUpdate.old

Reinicie a máquina e verifique no gestor de tarefas se esse processo ainda se encontra a consumir muitos recursos

Postado

Olá pessoal,

Fiz todos os procedimentos e o notebook continuou lento, travando e demorando muito para iniciar ( 5 a 10 minutos).

Estava utilizando o Windows 10 quando começou o Bug, formatei e voltei para o windows 7, mas não resolveu.

Formatei de novo e instalei o Ubuntu e não observei nenhuma grande melhora.

Então não deve ser o sistema operacional. Vocês acham que pode ser a Bios ou um problema no hardware (HD)? O que fazer?

Postado

Ao contrário do que muita pessoas dizem ou sugerem, não conheço nenhum programa que repare um HD, programas como o HDRegenerator entre outros, simplesmente criam pontes entre os blocks, ou seja atenuam o inevitável.

Isto é a minha opinião. 

• 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Postado
Em ‎11‎/‎02‎/‎2016 às 09:10, hlf disse:

Olá,

A minha maquina esta lenta e apresentando travamento, quando verifico o Gerenciador de Tarefas observo DISCO 100% de utilização.

Sou usuário do Windows 10, já tentei varias soluções propostas aqui no fórum e nada funcionou. Tentei a solução pelo Prompt de Comando, tentei gerenciar Memoria Virtual e nada resolveu. Formatei o Notebook e mesmo com o HD vazio apenas com o sistema operacional o Bug continua.

Alguém pode o que pode ser?

Configurações:

notebook hp pavilion dm4.

Core i5, 4 Gb de ram

Placa de Video AMD 1Gb.

BOA amigos, eu estava com mesmo problema sempre com Windows 10 Pro, reinstalei o Windows umas 10 vezes continua persistindo problema do 100% disco, coloquei  Windows 10 no pendrive bootável, retirei  o HD do meu notebook coloquei no Xbox formatei apaguei tudo, deixe virgem de novo mais vez instalei o Windows, só depois de eu formatei o HD deixar no zero não resolveu o problema, atualmente o Pc estar usando 3% do disco nas atividades conseguir assim resolver. Amigo meu comprou um PC da DEL novo, as vezes o PC dele da 100% do disco, isso em um PC novo de uma semana de uso, esse e o bug do Windows 10 ninguém conseguiu explica por que isso acontece. 

DICA retira o HD e limpa, pode ser o oxidação. 

Postado

Já tinham colocado esse vídeo no fórum a um tempo atrás, nele mostram 27 soluções para resolver o disco 100%, se ele nao estiver com nenhum problema no hardware, provavelmente vai resolver : 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!