Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar a pasta térmica da gpu agora?


SkullZee

Posts recomendados

Tenho uma Pny gtx 760 e ela está chegando a 86ºC em jogos que não são muitos pesados, mesmo aumentando a Fan pra 100% a temperatura baixa apenas 2ºC.

Sei que é normal algumas placas chegarem a esta temperatura, porém estou com queda de fps por conta disso ( talvez ) e ela está totalmente limpa sem poeira alguma por dentro.

Tenho o PC a uns 2 anos e nunca troquei a pasta térmica dela, devo trocar?
PS: Fonte Strike X 500w

b2143.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SkullZee Talvez voce devesse trocar a pasta termica mesmo. Se o calor da GPU não passar para o dissipador acaba por não arrefecer mesmo com a ventoinha no maximo. Geralmente os Marcas que fazem o layout dos dissipadores das placas metem pasta termica barata... com o tempo pode dar destes problemas.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SoundShock Tem como você instalar mais um fan na traseira ou no topo do gabinete

como exaustor ? Você está com um fan frontal jogando ar fresco para dentro do gabinete

mas tem que retirar o ar aquecido, com isso deve diminuir a temperatura da VGA, mas

substituir a interface térmica dela, como sugerido pelo nosso colega @SoundShock,  é

importante, pois em 2 anos a interface já deve estar ressecada, reduzindo a condutividade

do calor entre o chip e o dissipador.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!