Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Tenho um notebook à uns 4 anos, faz um tempo que ele indicou via Windows a substituição da bateria, mas por desleixo não realizei a troca.

Fui usando ele quase que exclusivamente na rede elétrica. Acontece que de uns tempos pra cá todos os leds da bateria e o botão de lig/desl ficam piscando como se estivesse em pane geral e não carrega, fica como se estivesse sem carregar e com um tempo desliga, mas para evitar o desligamento bastava eu retirar o conector do carregador e coloca-lo de novo que parava e voltava a carregar, mas agora ele não passa 5 segundos e volta a piscar e desliga. E usando ele sem bateria apenas na rede elétrica ele inicia mas quando vai carregar a área de trabalho do windows wlw desliga. Esse problema deve-se apenas pela bateria ou o tempo que levei para substituir afetou a fonte do note?

A referencia da bateria é  BATTU00L41  que é do Semp Toshiba  AS1301 .

Aguardo ajuda.

Postado

A bateria mantém as configurações básicas da Bios como relógio e sequencia de boot,  ficar com a data errada pode dar erro em alguns programas mas acredito que desligar não.

Ja checou a temperatura do processador? Ja trocou a bateria?

Postado

Não troquei a bateria ainda, mas o que me preocupa é que mesmo sem a bateria ele não consegue iniciar, até liga, mas quando vai carregar o windows ele apaga.

Ele inicia com a bateria mas logo ele começa a piscar e não carrega mais.

Postado

Boas

Não creio que o problema esteja na bateria, quase 60% das máquinas que recebo já tem a bateria viciada e trabalham na mesma.

Se só com o carregador ele não funciona, poderá ser algum problema da Board.

A bateria que alimenta o Bios não é essa, é uma bateria interna.

Tente fazer um Clear CMOS, depois retire o HD e ligue a máquina só com o carregador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!