Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, quando eu ligo meu pc as vezes ele trava e congela tudo, n da nem pra mexer mouse e tal, as vezes reinicia sozinho, outras vezes eu tenho q reiniciar pelo botãozinho do pc. E quando reinicia ele não liga mais, tipo, ele liga, as ventoinhas funcionam, só que ele não da boot, não aparece aquela imagem inicial da placa-mãe, não aparece imagem nenhuma na tela e os leds não piscam, e não da para reiniciar pelo botãozinho do pc, tenho que tirar o fio do computador da tomada para reiniciar, e tenho que fazer isso diversas vezes pois ele reinicia e não liga, e as vezes ele liga e desliga freneticamente, dando um estalo quando ele desliga. E depois de desligar e ligar o pc na tomada umas 10 vezes ele volta a funcionar de novo, normalmente, como se nada tivesse acontecido, e tem dias que ele funciona sem problemas, outros ele trava de hora em hora (as vezes minutos), e volta a acontecer aquilo novamente, o que será que pode ser?

Minha configuração: 

placa-mãe:  ASUS P7H55-M LX

Placa de Vídeo: NVidia 9800 gt 1gb

Processador: Intel Core i3

Memória RAM: 4GB

Fonte: Cosair CX430W

Windows 10

Obs: Já abri ele e limpei tudo, passei borracha na RAM, no pente da placa de vídeo...

Obs²: tenho esse PC a uns 6 ou 7 anos, e nunca me deu problema antes, nunca!

Obs³: ele da e sempre deu 2 bips curtos ao iniciar

Postado
37 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

ja testou as memorias com o memtest?

Eu fui fazer o teste e acabei clicando em "stop testing" sem querer, agora não consigo mais fazer o teste nesse programa, mas o programa já tinha detectado 4 errors, e agora? :/

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

se ja detectou erros, então nao há o que fazer.. é trocar as memorias q os problemas ai se resolvem!

Mas eu tenho 2 pentes de memoria, tenho q trocar os 2?

E consegui rodar o programa aqui de novo, tá 13% e 39 erros :/

59 minutos atrás, alissomrex disse:

@Feenix voce já limpou essa memória com borracha escolar alguma vez,

e os slot com pincel? 

As vezes mal contado da memória, ou do Slot, pode causar isto. 

Sim, já limpei ele com borracha... dei uma limpa geral no meu pc ontem e o problema persiste.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, alissomrex disse:

@Feenix isso é muito erro, já pra tocar. Recomendo testar os pentes separados.

beleza, vou testar amanhã ou hoje a noite, pois vou ter que sair agora. Mas desde já agradeço pelo ajuda de vocês. :D

• Curtir 1
Postado

Eu fiz o teste aqui, e os 2 apresentaram erros (não fiz o teste do programa completo pois demora demais, mas apresentou erros), será que é 100% de certeza que se eu trocar as memórias o problema vai se corrigir? Tenho medo de gastar dinheiro à toa :/

Postado
36 minutos atrás, Feenix disse:

Eu fiz o teste aqui, e os 2 apresentaram erros (não fiz o teste do programa completo pois demora demais, mas apresentou erros), será que é 100% de certeza que se eu trocar as memórias o problema vai se corrigir? Tenho medo de gastar dinheiro à toa :/

sim, so se o problema for em outro componente.. mas memorias bichadas tem esse comportamento instável, por isso q ao ler o q você postou e pela experiencia q tenho há um tempo com isso, recomendei q fizesse o teste.. e como suspeitava, deu o que esperava.. troque que seus problemas irão resolver.. se você quiser fazer um teste é so pegar uma memoria emprestada se possivel e remover todas as suas defeituosas e usar para ver se o computador nao vai ficar normal.

• Curtir 1
Postado
Em 15/02/2016 às 17:56, rodrigo.dcvieira disse:

sim, so se o problema for em outro componente.. mas memorias bichadas tem esse comportamento instável, por isso q ao ler o q você postou e pela experiencia q tenho há um tempo com isso, recomendei q fizesse o teste.. e como suspeitava, deu o que esperava.. troque que seus problemas irão resolver.. se você quiser fazer um teste é so pegar uma memoria emprestada se possivel e remover todas as suas defeituosas e usar para ver se o computador nao vai ficar normal.

Ok, não tenho como arrumar uma memoria emprestada para fazer o teste, mas assim que eu puder eu vou comprar uma memoria nova. Muito obrigado. :D

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...