Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer usado (vale a pena?)


Posts recomendados

Fala pessoal.

Então, estou pensando em trocar meu Dell 5547 (configurações abaixo) por um PC Gamer usado (configurações abaixo). Um no outro, sem volta de valores. Acontece que a configuração do PC Gamer apesar de muito boa, é antiga. Além do que sempre é arriscado fazer esse tipo de negócio. Minhas necessidades são para games na qualidade alta (GTA V, Far Cry 4, etc. e os lançados em 2016) e estudo. Então, quero a opinião de vocês.

 

Dell 5547 15" (um ano de uso)

i7 4510u (2GhZ)

8GB ram

2GB Radeon M265 (não recomendo pra ninguém)

 

PC Gamer usado

i7 990x

16GB Corsair

GTX660

2 HD de 500GB

Fonte Termaltake de 600

 

Pelo que pesquisei o i7 dele é de 2011, imagino o tempo de uso da máquina (visto que ele nunca vai falar a verdade sobre isso hahah). A placa de vídeo ao que parece é decente, mesmo pra os jogos atuais. Mas enfim, quero saber de vocês.

 

Links que podem ajudá-los a me ajudar:

http://ark.intel.com/pt-br/products/52585/Intel-Core-i7-990X-Processor-Extreme-Edition-12M-Cache-3_46-GHz-6_40-GTs-Intel-QPI (não sei se o dele é Extreme Edition)

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-990X-vs-Intel-Core-i7-4510U

http://gpuboss.com/graphics-card/GeForce-GTX-660

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-M265-vs-GeForce-GTX-660 (deixou minha placa no chinelo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a dell costuma colocar fontes decentes nos pc dela, então so acrescentaria uma placa de video no teu dell

uma r7 370 ja supera a gtx 660 dele, custa em torno de 800,00, talvez ache mais em conta em alguma promocao, ou uma 950 nessa mesma faixa de preco

um pouco abaixo disso, tem a r7 360 que roda jogos atuais com qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual é a placa-mãe dele? Eu acho que é meio complicado pois esse I7 e placa-mãe são bem antigos. Se um ou outro der defeito você vai ter que trocar os dois, já que essa linha de processadores e placa-mãe são de uma série entusiasta e já estão a muito tempo fora do mercado.

 

Eu não tenho problema em comprar peças usadas, mas eu não sei se vale a pena o risco.

 

Se ele for seu amigo ou seja alguém que você confie talvez valha a pena a troca, mas se não for alguém confiável pode dar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, acho que mesmo sendo confiável, isso pode dar dor de cabeça. Um defeito pode ocorrer sem o amigo sequer imaginar que ocorrerá. Então, isso pode hipoteticamente estragar uma amizade. Se for amigo, potencialmente ruim para os dois.

 

Eu acho bem arriscado. Não é um segundo PC, que se falhar você não fica totalmente na mão... Você estará arriscando tudo numa máquina bastante usada. E reposições entre processador e placa-mãe só vai rolar com outro usado, no mercado livre, dificilmente material de mesma qualidade...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nao trocaria, ja que tem o notebook e tem que trocar por um pc gamer, eu optaria por um ps3 de segunda mao e ficava com o note, notebook pela portabilidade eu vejo mais utilidade que um note, mesmo nao sendo algo ultra rápido, quebra um galho, seja digitacao, ligando na tv para assistir um netflix etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela configuração em si vale a pena sim. Esse i7 é animal, mesmo sendo de primeira geração.

 

A configuração do cara no geral é bem interessante. Pra jogar os títulos atuais com High vai faltar uma placa de vídeo mais forte, mas provavelmente ele deve ter uma fonte de qualidade com uns 750W pelo menos, e com isso fica fácil fazer upgrade. Esse i7 aguenta até uma GTX 980 Ti sem gargalo, então você terá uma boa máquina.

 

Eu não sei quanto vale seu notebook e quanto tempo faz que você o comprou, mas pode ter certeza que esse desktop do cara vai ter MUITO mais desempenho pra jogos.

 

Se confia no cara e acredita que a máquina não vai morrer daqui 3 meses pode trocar sem medo.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/13/2016 às 15:49, Zucchini disse:

Qual é a placa-mãe dele? Eu acho que é meio complicado pois esse I7 e placa-mãe são bem antigos. Se um ou outro der defeito você vai ter que trocar os dois, já que essa linha de processadores e placa-mãe são de uma série entusiasta e já estão a muito tempo fora do mercado.

 

A placa-mãe é uma Asus P6T. Lançamento 2009.

Pelo que pesquisei ela realmente não é compatível com um processador mais forte que o i7 990x.

:/

Em 2/13/2016 às 16:55, Sichieri disse:

Esse i7 aguenta até uma GTX 980 Ti sem gargalo, então você terá uma boa máquina.

Mas e a placa-mãe aguenta? É uma Asus P6T. Caso não aguente, consigo trocar apenas a placa-mãe e ficar com uma placa superior e o i7 990x?

Em 2/13/2016 às 16:55, Sichieri disse:

Eu não sei quanto vale seu notebook e quanto tempo faz que você o comprou

R$ 2.700,00 no mínimo. Faz um ano. Tô tentando vender pra fazer um PC do zero. Mas nesse preço ninguém compra usado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Guimarães Araújo com certeza essa placa-mãe aguenta sim. Esse processador é da linha Extreme, ou seja, a placa-mãe também é entusiasta. 

 

Na Kabum ainda vendem essa placa: http://www.kabum.com.br/produto/7967/placa-mãe-asus-p-intel-core-i7-p6t-se-1366-box

 

Você não terá recursos como USB 3.0, mas tem tanta PCI-Express que da pra colocar uma placa UBS 3.0-PCI-Express numa boa. 

 

E tu também tem 6 slots de RAM, assim você ativa o triple-channel.

 

É um PC animal, na época deve ter custando uns quase 10 mil reais. Só esse processador custava 1000 dólares. 

 

Nesse preço você não vende mesmo esse notebook. Por isso que digo que acho válida essa troca.

 

O PCI-Express dessa placa-mãe é 2.0, porém li um artigo recentemente que mostra que a diferença entre o 2.0 e o 3.0 é mínima, logo, não será um ponto importante. Aqui vai uma pequena amostra: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/pci-e-2-0-vs-3-0.379913/

 

Troque de PC e seja feliz :D

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pararam de vender essa placa na Kabum desde 2012. Não acredito que haverá alguma vantagem para o amigo usar triplo channel.

 

Concordo que esse PC deve ter sido caro quando ele foi comprado, mas isso não quer dizer muita coisa. O tempo passou e temos produtos novos com preços semelhantes e nenhum desgaste. Inclusive o desempenho em jogos, que é a necessidade, vai ser maior do que nesse computador usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Erro meu, não vi que havia esgotado, porém, serve para ler a descrição completa da placa.

 

Desculpe @Zucchini mas discordo de você.

 

O autor do tópico não tem dinheiro. Ele tem um notebook com uma configuração bem mais ou menos que não serve pra jogos. Ele quer jogar, certo? A outra pessoa quer trocar "na oreia", como dizem, então acho que vale a pena sim.

 

A GTX 660 tem MUITO mais desempenho que essa R7 M265 dele. Esse i7 é Extreme, forte pra caramba e tem desempenho bruto equiparado com os atuais. A placa-mãe é entusiasta e nem é tão velha assim. São apenas 5 anos. Eu tenho máquina de 10 anos operando normalmente aqui... Ela ainda tem 16 Gb de RAM e deve ter uma fonte de qualidade também, assim como cooler dos bons, afinal, o processador é de 130W (!). Ou seja, é um equipamento de primeira. 

 

É mais ou menos como um carro, existem modelos antigos e conservados que são melhores que novos.

 

Sei lá, se eu tivesse uma oportunidade dessa não deixaria passar de jeito nenhum.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Sichieri entendo seu ponto de vista, mas pra mim não seria bom negócio. Sobre o seu computador com 10 anos de uso, ele é seu, você sabe o cuidado e a manutenção que foi feita nele. Mas e esse computador usado a venda? Eu não sei como ele foi usado e nem como ele foi conservado, acredito que você também não sabe assim como o criador do tópico também não.

 

Não existe uma verdade absoluta para essa pergunta, são pontos de vista diferentes. Eu prefiro um I3 + GTX 950 que terá um desempenho melhor em jogos (mesmo tendo um processador bem mais fraco a placa de video, que é o que importa, é bem mais potente) novinho e com tudo na garantia do que me aventurar nesse PC antigo e com processador e mobo de reposição praticamente impossível.

 

Agora é deixar que o autor decida o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, só tenho a agradecer a atenção que deram aqui. Foi meu primeiro post aqui no fórum e fui muito bem recebido.
Consegui dois compradores e um ofereceu R$ 2.800,00 agora a pouco. Eu iria trocar por falta de opção mesmo como o @Sichieri falou. Mas provavelmente teria os problemas que o @Zucchini alertou.

Então, com esses quase 3 mil reais, o que é mais indicado? Montar do zero, peça por peça ou comprar nessas lojas de PC Gamer? Quais as config que vocês me recomendam? Processador e tudo mais no mínimo e placa de vídeo no máximo possível (até onde o $ for)? Essa é a tática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Comprar peça por peça hoje, por incrível que pareça, não está compensando muito. Te recomendo esse computador.

 

http://www.pichau.com.br/pichau-rtb-skylake-i3-6100-gtx-950-2gb-h110m-500gb-430w-vinik-eclipse-box

 

Não consegui achar uma configuração com I3 + GTX 960 nessa faixa de preço. No entanto depois de vender o seu notebook e estar com o dinheiro faça uma nova pesquisa que talvez você encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa, tinha olhado esse PC na minha pesquisa também. O desconto no boleto dessa loja salva o orçamento. @Zucchini consegui montar um PC na mesma loja reduzindo o i3 e o gabinete e colocando a GTX 960, saiu por R$ 2.818,00. Tá ok? O processador aguenta? Pelo que vi o i3 4170 é quase a mesma coisa do 6100.

@Sichieri

s.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!