Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mesa digitalizadora: indicações


Posts recomendados

Olá pessoas!

 

Alguem tem uma indicação de mesa digitalizadora num preço acessível? Achei esses 3 modelos, mas não sei nada sobre mesas ainda. Alguem poderia me dizer  qual delas seria o melhor ou se são boas pelo menos?

 

Modelo 01

Modelo 02

Modelo 03

 

Obrigadão! :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única que eu conhecia dessa lista é a Genius. Comparado às Wacom, o pessoal costuma falar nos reviews que a resolução e resposta não são tão boas. É uma mesa menos precisa. Mas as wacom são top...

 

Trust, acho que já trabalhei numa profissional A0 há milhões de anos atrás. Mas não tenho certeza. Naquela época mesa digitalizadora eram uma tortura, e acho que não vale para comparação. Pelo menos a marca não é estranha. A outra, realmente não tenho referência absolutamente nenhuma.

 

A Genius costuma ter uns produtos legais... Mas a durabilidade não costuma ser das melhores. Já tive vários teclados e mouses deles. Caixa de som, etc. Eles eram famosos como os melhores scanners há muito tempo atrás, mas foram vencidos pela HP... Procure por algum review, pois na época que comprei minha mesa, vi muitos reviews da Genius, e deve ter da Trust também.

 

Para assinaturas, ilustrações simples etc acredito que a Genius não deve deixar na mão. Sugiro ir realmente num modelo mais simples a princípio, pois eu estou com uma Wacom bamboo, e até hoje não me adaptei bem. A minha é tamanho A4, e foi meio salgada de comprar. Então, talvez começar com uma mais simples seja uma opção mais sábia mesmo.

Olha esse artigo que achei do Gimp Brasil...

 

http://www.gimpbrasil.org/2011/12/ja-deve-ter-ouvido-das-mesas.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As especificações são iguais... As Genius são mais baratas e maiores. Nenhuma dessas é de nível profissional, e acho que para iniciar, a Genius pode ser uma boa pedida.

 

Só peço para você checar dois detalhes:

 

1) As Genius têm drivers para os windows mais novos?

2) Tente encontrar reviews de cada uma delas, para ver se tem algum detalhe que desabone qualquer um dos produtos.

 

Afinal, 289 para 377 é uma boa diferença...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa Genius me deixou meio confusa numa coisa. Na descrição dela está:

 

 

Citação

 

Descrição do produto

 MousePen i608x é uma nova ferramenta para desenhar e pintar com criatividade. Você pode aumentar a sua produtividade e diversão com o software de editoração profissional e MousePen i608, onde você pode desenhar e ilustrar sem esforço. A área de trabalho de 6´´ x 8´´ com uma caneta sem fio e mouse é ótima para os usuários do Windows e MAC escreverem, desenharem, esboçarem ou assinarem e-mails. Basta clicar a caneta ou qualquer um dos 29 atalhos programáveis para acesso imediato às funções do Office e Internet. A caneta sem fio possui dois botões e 1024 níveis de sensibilidade à pressão para espessura ao escrever e desenhar. Você pode guardar a caneta no clipe em cima à direita, facilitando o seu transporte. Além disso, o mouse sem fio, coma esfera de rolagem dá maior praticidade ao trabalhar na mesa digitalizadora. - 6´´ área de trabalho de x 8´´ para desenho e escrita à mão - Sensibilidade de pressão de 1024-níveis para controle de todas formas e espessuras - Faça anotações manuais/desenhos com eficiência em e-mails, MSN, documentos ou qualquer outro programa aplicativo - Mouse sem fio de esfera de 3-botões para navegação rápida na Internet e nos documentos - Design de Pen clip para fácil guarda da caneta Especificações USB Suporta Sistema Windows Vista/XP/2000, MAC OS 10.3.5+ Área ativa: 6´´ x 8´´ Resolução: 2540 LPI Taxa de Relatório: 100 RPS Pressão da caneta: 1024 Níveis Mouse sem fio: Três botões com esfera de rolagem Teclas Programáveis 29 Requisitos de Sistema PC/ Pentium 233 compatível ou superior Windows 8/ 7/ Vista/XP/2000 Macintosh com OS X 10.3.5 ou superior Porta USB disponível Drive de CD/DVD-ROM para instalação de software

 

 
Funcionaria no meu Windows 7 Ultimate? A segunda parte sim, mas porque a primeira é diferente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!