Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo samsung m3 - problema


Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

  Bom venho aqui solicitar a ajuda de alguém que entenda ou já tenha passado pelo o mesmo problema. Possuo um HD Externo Samsung M3 1TB, o mesmo vem sendo usado a um tempo para armazenamento de dados e para assistir filmes pela TV. Até então nunca apresentou falhas, ontem ao pluga-lo diretamente na TV o mesmo foi reconhecido e depois desconectou e desde então não reconhece mais através da TV. Ao conecta-lo no computador ele liga normalmente acendendo o LED o windows reconhece aparece no Gerenciador de Dispositivos mais cerca de 1 min ele desconecta sozinho. Mesmo o windows reconhecendo e aparecendo no gerenciador ele não aparece no "Meu Computador.

Já realizei os seguintes procedimentos:

 

- Desinstalar/Atualizar/Desativar Drivers na Unidades de disco

- Verifiquei se aparece no Gerenciamento de Discos algum espaço não alocado

- Testei em outro micro e outras portas USBs

 

Resumindo: Ele reconhece no windows, aparece e some apos cerca de 1min no Gerenciador de dispositivos. LED permanece acesso.

1.jpg

2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Manjaro disse:

Acesse o Prompt de Comando como administrador., e execute:

 

chkdsk /f /r  e:  "enter"

 

supondo que "E" seja a letra atribuida ao hd externo

Já tinha feito também este procedimento e fica dando o seguinte erro: "Não é possível abrir o volume para acesso direto." Note na print que encaminhei que o HD esta conectado e reconhecido, porém não aparece no "Meu Computador" e continua desconectado sozinho. 

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faça o download: http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

* grave a imagem iso em um cd-r ou rw  - ou crie um pendrive bootável

 

* configure o sistema para inicializar pela Mídia.... aguarde o carregamento do Partition wizard....

 

* entre as opções do aplicativo tem a que verifica o disco em busca de erros ( surface test) - execute-a... para testar o HD Externo ( não esqueça de selecioná-lo antes)

 

-- podes testar também o comportamento desse hd externo no linux...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Manjaro disse:

faça o download: http://www.partitionwizard.com/download/pwfree91-x64.iso

 

* grave a imagem iso em um cd-r ou rw  - ou crie um pendrive bootável

 

* configure o sistema para inicializar pela Mídia.... aguarde o carregamento do Partition wizard....

 

* entre as opções do aplicativo tem a que verifica o disco em busca de erros ( surface test) - execute-a... para testar o HD Externo ( não equeaça de selecioná-lo antes)

 

-- podes testar também o comportamento desse hd externo no linux...

Olá, acabo de realizar este procedimento porém não obtive sucesso. Como demonstrado nas imagens abaixo, eu tenho que plugar o HD externo na hora que o programa já estiver aberto para sim atualizar os discos e ele aparecer na lista, mas mesmo assim ele fica inoperante, não consigo realizar nenhuma ação nele, fica com tarja preta e (Bad Disk). Não sei o que faço mais.

IMG_2954.JPG

IMG_2956.JPG

IMG_2957.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Manjaro disse:

* a única explicação plausível então é: O Hd externo Morreu!!

 

última alternativa: http://www.ubuntero.com.br/2013/04/recupere-arquivos-e-ate-particoes-com-o-testdisk/

 

Qual metodo para utilizar Ubuntu, instalo ele pelo windows mesmo ou tem de ser através de pen-drive bootavel? Estou tentando instalar diretamente no windows e acontece este erro, baixei de diferente fontes e sempre mesma coisa. 

4.jpg

5.jpg

4 horas atrás, PPK2 disse:

Boas

Numa máquina instale este aplicativo, conete esse HD nessa máquina abra o aplicativo e verifique a saúde desse HD:  http://portableapps.com/apps/utilities/crystaldiskinfo_portable

Olá, instalei o aplicativo sugerido e mesmo assim não localiza o HD Externo, com isso não consigo executa-lo. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manjaro disse:

o Ubuntu ( uma das distros linux) é um sistema operacional.... e deve ser carregado à parte... - crie um pendrive ou dvd bootável

Wubi = Lixo....

 

http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-mate/releases/15.10/release/ubuntu-mate-15.10-desktop-amd64.iso

 

Olá, bom realizei o procedimento conforme o tutorial que me indicou mas mesmo assim não obtive bons resultados o HD aparece na lista porém não encontra nenhuma partição anterior. =// 

IMG_2964.JPG

IMG_2962.JPG

IMG_2963.JPG

Tentarei usar o Hiren's Boot e como já abri o HD para verificar a agulha estava travada ou algo do tipo irei postar um vídeo para que vocês vejam como ele esta rodando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!