Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero fazer um aplicativo pro android, que consuma pouca memoria ram e seja leve(pra prestar na maioria dos celulares), e queria saber qual a linguagem que vocês recomendam para desenvolver no android(eu nunca aprendi uma linguagem na minha vida). Eu vi em alguns sites as linguagens que tem pra android(deve ter outras mas eu só encontrei essas,se quiser recomendar outra linguagem melhor que essas):
Scala/c/c++/lua/tcl/c#/.NET(Eu vi na internet que Java/python/ruby e jruby gasta muita memoria ram, é verdade?).
Também se vocês quiserem, me dizer em quanto tempo levaria pra progamar em cada linguagem, eu ficaria agradecido :D

• Moderador
Postado

@Rubios Que eu saiba a única linguagem usada no android é java. 

Agora que existe é uma IDE de desenvolvimento capaz de portar um app de android para  outro sistema.. por exemplo o Ios dos iphone... ou windows mobile dos lumias.. e outros modelos...

Mas particularmente no android é com java. 

O tempo de desenvolvimento é muito relativo... não há como dizer... pois isso depende da sua habilidade/conhecimento... tempo e etc..

se quer desenvolver um app android que caiba em todos praticamente.. deves considerar usar a api dos gingerbread ( 2.3.6) mas saiba que assim ficarás extremamente limitado nas coisas que pode desenvolver.. comparado com a api do 4.1 por exemplo

• 2 semanas depois...
Postado

Bem amigo, @Rubios hoje em dia existem algumas opções.

você tem basicamente 2 caminhos:

1) Android nativo : Usando Java como o @dif mencionou. Android Studio da google ;

2) HTML,CSS e JavaScript : Dentro dessa temos várias teconologias :

2.1) APACHE Córdova (Intel XDK)  Adorei o Intel XDK rssss.

2.2) WebView (Intel XDK)

2.3) Xamarim - C#

Na opção 2, acontece aquilo que você citou, eles comilam todas as bilbiotecas o que "incha" o aplicativo. No caso do WebView então, ele roda um site encapsulado no Chrome, então ele praticamente compila um chrome junto com o apk. Como resultado, uma app de 2 telas, fica com 40M pois vem toda a biblioteca, maassssss....é a forma mais fácil de desenvolver, pois usa HTML, CSS e JavaScript, e os compiladores fazem muuuuita configuração que o android exige, e , são cross-plataform, ou seja, o mesmo compilador comila para todos os OS.

Como memória não está sendo muito problema para o smarts de hoje, esta está sendo a preferência hoje.

Na opção 1, você terá de estudar muitos conceitos : XML, Orientação a Objetos, Java, ter o conceitos de eventos muito claro, saber todas as configurações que o android exige e , no nativo, tem o problema resolução gráfica que impacta na exibição da app na tela, por que existem inúmeras resoluções de tela. Entretanto , é a maneira que o  aplicativo fica enxuto e roda leve.

Em todas elas você tem acesso completo a todas as funções do celular. Vibra, Flash, camera, GPS, Rede, USB, acelerometro, notificações (sons e a barra superior da tela do cel).

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!