Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de ativar o Legacy USB para conseguir acessar a BIOS do meu notebook!

O teclado do notebook está quebrado na tecla TAB e algumas outras, para acessar a BIOS eu precisaria apertar F8 após isso TAB para entrar na bios, porém com teclado USB não consigo pois o legacy USB está desativado na bios..

Um teclado novo tá custando 400R$ da Samsung chronos 700z4a sd1 fora a mão de obra, não sei mexer em notebook. 

Não sei como dar Clear CMOS para resetar as configurações da BIOS, caso alguém saiba me ajuda.

P_20160208_194456[1].jpg

Postado

Boas

Para fazer um reset ao Bios, neste caso basta retirar a pilha/bateria interna, esperar cerca de um minuto e enquanto isso pressionar o botão ON/OFF.

Agora não sei se com essa operação o modo USB irá ficar ativado.

Já experimentou em todas as portas USB, como é que ficou desativado? Por defeito esse modo está sempre ativado. 

• Curtir 1
Postado

@PPK2 Eu desativei ele na bios antes do teclado original dar problema.

Poderia me informar como retiro a bateria/pilha deste notebook? pelo que eu dei uma olhada rapida a acredito que aquele negocio redondo seria isso porém ele tá soldado na placa, e para retirar a bateria preciso retirar o HD também por que eles nem se move, a bateria do meu notebook é parafusado e parece que ele também tem 1 conjunto de fios soldado na placa.

Postado

Visto pela foto que postou,na parte inferior direita do slot de memória encontra-se essa mesma bateria, não dá para ver bem, mas verifique se não será só desconetar da Board.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, PPK2 disse:

Visto pela foto que postou,na parte inferior direita do slot de memória encontra-se essa mesma bateria, não dá para ver bem, mas verifique se não será só desconetar da Board.

PPK2 Então ele é soldado na placa

Postado

Se tem conhecimento, com um ferro de soldar, dessolde a bateria aguarde um minuto descarregue toda a energia

pelo botão Power e volte a soldar a bateria.

Obs: Tudo este processo terá de ser feito sem a bateria principal de alimentação. 

• Curtir 1
Postado

É um processo fácil para quem tem conhecimento, se não é o seu caso aconselho a que vá numa oficina da especialidade afim de efectuarem os testes e procederem há reparação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!