Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde amigos!

Primeiramente, se estou postando na área errada, me desculpem!

Vamos lá.. Ontem, minha vizinha pediu para mim dar uma olhada no notebook dela que não ligava e tal.. Ok, olhei tudo o que tinha que olhar.. Mas nada do bixo ligar ou acender as luzes quando conectado ao carregador, retirei a bateria para testar e nada também.. Não dá um sinal se quer. Sem beeps sem cooler girando nada! Então ela me deu o notebook. Como agora ele é meu, eu posso mexer sem medo de ferrar com ele mais ainda.. Alguém pode me dizer o que pode ser?

o que eu fiz:

Conectei ele na tomada e nenhuma luz acende, nenhum barulho e nada na tela.
Tirei a bateria, tentei ligar sem ela e nada de luz ou algum sinal de vida.
Abri ele todo, limpei ele todo por dentro tirei a poeira, verifiquei se tinha algo queimado ou algum fio arrebentado ou solto e nada!
Testei com 2 carregadores e nada..

Alguém saberia o que pode ser? Será que a placa-mãe morreu? Ou o processador talvez.. Seria o DC Power Jack ou é algo mais sério?

Será que tem algum modo de eu testar a placa ou alguma coisa para saber se realmente algo queimou ou a placa morreu mesmo?

O modelo é MSI CR420 MS-1454.

Obrigado!

Postado

Boas

Comece por verificar as voltagens dos carregadores com um voltímetro. 

Desmonte a máquina totalmente, verifique o Jack Power, se existe algo queimado, meça as voltagens do Jack, agora só com a Board e CPU, fora da carcaça, conete o carregador e tente ligar a mesma, verifique se existe algum led ligado, se não existir, só se entender alguma coisa de eletrónica o poderei ajudar.

Postado
48 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas

Comece por verificar as voltagens dos carregadores com um voltímetro. 

Desmonte a máquina totalmente, verifique o Jack Power, se existe algo queimado, meça as voltagens do Jack, agora só com a Board e CPU, fora da carcaça, conete o carregador e tente ligar a mesma, verifique se existe algum led ligado, se não existir, só se entender alguma coisa de eletrónica o poderei ajudar.

Ok! Vou arrumar um multímetro/Voltímetro aqui e vou testar. Posto os resultados depois. Obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado

Então, Desculpe pela demora fiquei sem net esses dias.. :/

Então, eu fiz tudo e nada deu jeito.. ai sem paciência, eu olhei o buraco da entrada do carregador no notebook.. E não tinha o pino que conecta no carregador.. Abri o notebook todo completamente agora e vi que o pino tava quebrado lá dentro kkkkkk taquei superbonder deixei uns 15 min secando peguei o carregador conectei e ligou! \õ/ Resumindo eu não tinha prestando atenção nessa parte da entrada, só estava conectando o carregador e nem vi que podia ser isso.

Já podem fechar o tópico! Problema resolvido!  Lembrando que não é recomendável colar nenhuma parte dos componentes com superbonder eu colei por minha conta e risco. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!