Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo de acionamento do inversor - nobreak


caio1609

Posts recomendados

Irei comprar um nobreak de 1200VA para meu pc, mas estou com um dúvida.

 

Na maioria dos nobreaks, está escrito que o tempo de acionamento do inversor é <0,8ms.

 

Considerando que meu pc puxa muita energia e fica ligado 24h, caso a energia caia, esse tempo é o suficiente pro pc NÃO DESLIGAR na hora da queda?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim pois na fonte ha capacitores, esses capacitores conseguem deixar o computador ligado por 16 a 18 milissegundos (ms) e como o tempo do acionamento é de 0,8ms a fonte ainda consegue mante o seu computador ligado.

Você também pode procurar na caixa ou na etiqueta da sua fonte o HOLD UP TIME que é o tempo que seus capacitores aguentam segurar seu pc ligado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Igor Santander Angelini disse:

É sim pois na fonte ha capacitores, esses capacitores conseguem deixar o computador ligado por 16 a 18 milissegundos (ms) e como o tempo do acionamento é de 0,8ms a fonte ainda consegue mante o seu computador ligado.

Você também pode procurar na caixa ou na etiqueta da sua fonte o HOLD UP TIME que é o tempo que seus capacitores aguentam segurar seu pc ligado.

 

Obrigado, ajudou muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, caio1609 disse:

Irei comprar um nobreak de 1200VA para meu pc, mas estou com um dúvida.

 

Na maioria dos nobreaks, está escrito que o tempo de acionamento do inversor é <0,8ms.

 

Considerando que meu pc puxa muita energia e fica ligado 24h, caso a energia caia, esse tempo é o suficiente pro pc NÃO DESLIGAR na hora da queda?

Pode usar sim que ele não vai desligar não. Poderás ter outro tipo de problema ai mas não o de desligar sua fonte..

Esse tipo de característica define que ele é um no-break interativo, off line e muito provavelmente não possui geração senoidal e sim forma de onda retangular. Dai eu fico pensando se sua fonte pede muita energia é muito provável que ela tenha pfc ativo, meio que proibitivo para esse tipo de no-break, ou vice versa..

Do ponto de vista dimensionamento, 1.200 VA se o fp (fator de potência) for 0,5, ele será capaz de entregar somente 600 Watts. Tire 50 Watts para o monitor sobram 550 Watts. Aplicando a eficiência típica de uma moderna fonte você já teria uma queda de potência a ser entregue por ele da ordem de 550 Watts x 0,80 =440 Watts

Eu se fosse ficaria muito preocupado se a fonte de seu PC fosse maior ou igual a 440 Watts..

Mais informações só poderia citar mediante a identificação do no-break por você citado e da sua fonte, marca e modelo de ambos..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, faller disse:

Pode usar sim que ele não vai desligar não. Poderás ter outro tipo de problema ai mas não o de desligar sua fonte..

Esse tipo de característica define que ele é um no-break interativo, off line e muito provavelmente não possui geração senoidal e sim forma de onda retangular. Dai eu fico pensando se sua fonte pede muita energia é muito provável que ela tenha pfc ativo, meio que proibitivo para esse tipo de no-break, ou vice versa..

Do ponto de vista dimensionamento, 1.200 VA se o fp (fator de potência) for 0,5, ele será capaz de entregar somente 600 Watts. Tire 50 Watts para o monitor sobram 550 Watts. Aplicando a eficiência típica de uma moderna fonte você já teria uma queda de potência a ser entregue por ele da ordem de 550 Watts x 0,80 =440 Watts

Eu se fosse ficaria muito preocupado se a fonte de seu PC fosse maior ou igual a 440 Watts..

Mais informações só poderia citar mediante a identificação do no-break por você citado e da sua fonte, marca e modelo de ambos..

 

Quando fui pesquisar sobre NoBreak li um post seu que meu ajudou muito @faller, mas como você entende do assunto, vê se eu to comprando o NoBreak certo.

 

Minha fonte é a Corsair 650w TX bronze (Eficiência máxima: até 85%). Possui PVC ativo.

Ligo junto ao nobreak minha tela de lcd que consome 45w

 

Calculei assim: 650w / 0,85 = 764w. 

764w + 45w do monitor = 810w total.

 

Pensei no NoBreak SMS 1400VA (vendedor me disse que seu FP é 0.7)

Então 1400x0.7 = 980w

 

Meus cálculos estão certos ou devo, ainda assim adquirir um outro com VA maior

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Do ponto de vista dimensionamento, OK. Resta saber qual dos no-break de 1400 VA comprastes:

Esse daqui: Nobreaks - Net 4+ Expert - http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

ou

Esse daqui: Nobreaks - Manager III Senoidal NG - http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG

ou

Esse daqui: Nobreaks - Net 4+ - http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4

 

Todos eles de 1.400 VA's

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, caio1609 disse:

Este shortbreak entrega 980w em forma de energia de péssima qualidade, além do maldito estabilizador interno.

 

Em resumo, trata-se de um shortbreak altamente prejudicial aos equipamentos elétricos/eletrônicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, caio1609 disse:

Nem vou lhe dizer nada, vou deixar que o próprio fabricante dele diga.  http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4

Na home-page do no-break, na aba clamada CARACTERÍSTICAS se lê, ao finas dessas o seguinte aviso:

 

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

 

Não precisa lhe dizer mais nada, precisa????

 

O teu problema foi escolher essa porcaria que gera energia sob a forma de onda retangular e não senoidal pura como deve ser e como é a energia da rede elétrica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

Nem vou lhe dizer nada, vou deixar que o próprio fabricante dele diga.  http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4

Na home-page do no-break, na aba clamada CARACTERÍSTICAS se lê, ao finas dessas o seguinte aviso:

 

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

 

Não precisa lhe dizer mais nada, precisa????

 

O teu problema foi escolher essa porcaria que gera energia sob a forma de onda retangular e não senoidal pura como deve ser e como é a energia da rede elétrica..

 

Sim, eu li o aviso, mas minha persistência pra comprar um nobreak ta meio grande. Sabe me dizer algum outro bom então de 1400VA? A grana ta meio apertada, por isso até tava buscando por um usado @faller

@braconius como posso identificar, pois, um que tenha boa qualidade?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, caio1609 disse:

 

Sim, eu li o aviso, mas minha persistência pra comprar um nobreak ta meio grande. Sabe me dizer algum outro bom então de 1400VA? A grana ta meio apertada, por isso até tava buscando por um usado @faller

@braconius como posso identificar, pois, um que tenha boa qualidade?

 

O fabricante avisa prá não usar com fontes com PFC ativo (Corsair 650w TX) . Tu tem uma fonte com PFC ativo, e tu irias usar mesmo assim..

Ora, se a gente avisa e tu não acredita até é compreensível mas o fabricante avisa e tu insiste em usar!!!!  Não consigo entender..

 

No post #

 ai de cima eu declarei os três no-breaks de 1400 VA da SMS. Aquele senoidal do meio é uma opção viável minimamente aceitável. Te livras da forma de onda retangular embora fiques com o maldito estabilizador que ele tem internamente, mas dos males o menor, tua fonte vai operar numa boa com ele.. Esse dai ó: Nobreaks - Manager III Senoidal NG - http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG

 

E, melhor que isso só mesmo aqueles de dupla conversão como esse dai de exemplo: http://www.atera.com.br/Produto/p-103000295/Nobreak+Eaton+9130+1KVA900W+230V230V+dupla+conv

Só com entrada e saída de 120 Volts..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!