Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena estudar c/c++ ?


HardCode

Posts recomendados

Boa Noite a todos,

 

Eu ando estudando a um tempo Linguagem C e sempre ando me perguntando se vale a pena estuda-la... eu estou meio perdido, alguém pode me ajudar?

 

Pelo que eu estava pesquisando, esta Linguagem foi lançada em MDOS por que não existia ainda interfaces graficas, sendo depois lançada, mas esta é a minha primeira duvida, aonde eu encontro está parte de interfaces ... qual o nome ? 

 

Segunda duvida, é a respeito da Compatibilidade ... eu acho está Linguagem muito boa e fácil, mas ela trava em outras plataformas? digamos que eu criei em Windows ... em Linux não funcionará? ... não tem nada que pode ser feito para converter isso? sem ter de gravar varias bibliotecas e funções de plataformas diferentes?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@HardCode Não programo em C  ou C++.. mas posso afirmar que vale a pena sim estudar ela... afinal praticamente tudo que é software é usado.. claro que tem outras linguagens.. Mas com certeza vale a pena se tu ja tens a noção de C.

 

Sobre a compatibilidade ... sem problemas. mas lembre que o linux não roda executáveis do windows.. ai é um pouco diferente para compila-lo.. mas  roda sem problemas nenhum 

 

Aparentemente no linux podes programar e compilar todas as linguagens... seja qual for... C/C++, php, java, ruby, python.. e etc :D

vai fundo! boa sorte dos estudos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!