Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tdp de core 2 quad


D4rkFalcon

Posts recomendados

[DÚVIDA SOBRE TDP]


Dell780DT__12778.1420813344.1280.1280.jp

Pessoal, tenho um PC velho DELL OPTIPLEX 380. Ele veio com o processador Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz - Wolfdale Socket 775 LGA (TDP Limit 65.0 Watts)

A MOBO é própria da DELL 0HN7XN com chipset Intel G41 rev. A3 e Southbridge Intel 82801GB (ICH7/R) rev. A1.

A MOBO comercial que achei mais semelhante (para tomar como referência) foi a Gigabyte GA-G41MT-S2P LGA 775 DDR3 C2Q .

Gostaria de futuramente trocar somente o processador, porque ela está com Windows 10 e já dá uns engasgos. Não uso pra jogar, apenas trabalhos simples, principalmente navegar na internet e abrir joguinhos online em Flash no máximo. O ruim é que já está difícil até pra rodar os joguinhos Flash. Então, já ouvi falar muito bem dos Core 2 Quad. Estava pesquisando alguns mas fiquei com uma dúvida sobre o TDP. Para não sobrecarregar nada, teria que ter o mesmo TDP do processador atual (65w)? Porque os melhores Quad Core vi que tem TDP de 95w. Isso tem algum problema? Pois trocar a fonte deste computador é complicado devido ao gabinete dele ser pequeno e estreito. A placa de vídeo já deu trabalho porque tive que comprar um espelho "low profile".

Estava pesquisando os processadores compatíveis na lista:
http://www.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=3743

 

Relatório do CPUID do PC: https://drive.google.com/file/d/0BzxWvX5KVygyTUFFcGFUd1EtTEE/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os colegas acima têm razão sobre engasgos se tiver só 2GB RAM, pois só o sistema W10 ocupará mais que 1 GB. Então em algum momento qualquer página aberta de navegador começa a ter que fazer paginação e dá os engasgos.

Quanto ao aumento de performance nos QUAD acredito que não valerá a pena, pois você teria que começar a pensar em Q9550 para cima e aí o preço começa a ficar proibitivo.

Quanto a TDP de 65 para 95 não é muito no fonte, mas começa a fazer diferença no cooler, que aliás é bem chatinho de desmontar nesses modelos da DELL.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@D4rkFalcon Problema de RAM, amigo, processador não sofre tanto com a abertura de várias abas quanto a memória RAM sofre. Sem fazer nada no PC, o Windows 10 já usa cerca de 1.5-2.0Gb de RAM, se você usar algum programa pesado em segundo plano, vai ser ainda maior, aí quando você abre o Google Chrome, usa mais alguns Mb, quando você vê já passou dos 3Gb, a acima disso o PC fica lento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitado anteriormente, segue abaixo a lista de processos.

IMAGEM 1: Firefox com duas abas abertas. Uma com Facebook aberto e parado e a segunda aba com um vídeo online do R7 (reportagem), rodando sem fullscreen com framerate baixíssimo... Travando... Apenas o som fica continuo.

FIREFOX_COMVIDEO_zpsbipxqbyj.jpg

IMAGEM 2: Firefox com apenas a aba do Facebook aberta.
FIREFOX_SEMVIDEO_zpszwixjrl6.jpg

Como podem ver, a memória, nos dois casos, pouco passa dos 50% de uso, enquanto o processador é muito afetado. E isso tudo para apenas duas abas? Não importa o Navegador, sendo que no Google Chrome é pior, por isso parei de usar o Google Chrome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim framerate baixíssimo? Está travando? O uso da CPU chegou a 89%, mas desde que não seja constante, não é problema algum, às vezes em um momento de pico o uso da CPU pode subir. O uso da RAM está normal, 55%, ou seja, por volta de 2.2Gb. Qual é sua placa de vídeo? Os drivers estão instalados corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Narak13 disse:

@GuilhermeGB @D4rkFalcon

 

Tava postando isso em outro tópico, parece que alguns usuários do Windows 10 tem tido problemas com uso excessivo de RAM por conta do alto uso de arquivo de paginação. Recomendo ele pelo menos tentar(não custa nada) o que está nesse vídeo:

 


Vou fazer isso mas no meu caso o System não passa de 100MB. Mas... Por via das dúvidas farei isso.
 

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Como assim framerate baixíssimo? Está travando? O uso da CPU chegou a 89%, mas desde que não seja constante, não é problema algum, às vezes em um momento de pico o uso da CPU pode subir. O uso da RAM está normal, 55%, ou seja, por volta de 2.2Gb. Qual é sua placa de vídeo? Os drivers estão instalados corretamente?

 

Sim, travando... A imagem parada e o áudio rodando... Aí depois de alguns segundos mostra outro frame e por ai vai... O problema é que o CPU fica acima dos 70% constantemente... A RAM está normal ... Os drivers são os mais atualizados, tem um tal de nVidia GeForce experience rodando que avisa quando sai atualização de driver. É uma placa de vídeo simples... Está até naquele arquivo texto do CPU-Z que postei lá em cima:


Display Adapters
-------------------------------------------------------------------------

Display adapter 0    
    Name            NVIDIA GeForce 210
    Board Manufacturer    GIGABYTE Technology
    Revision        B1
    Codename        GT218
    Technology        40 nm
    Memory size        1024 MB
    Memory type        DDR3
    PCI device        bus 1 (0x1), device 0 (0x0), function 0 (0x0)
    Vendor ID        0x10DE (0x1458)
    Model ID        0x0A65 (0x3525)
    Performance Level    3D Applications
        Core clock    520.0 MHz
        Shader clock    1238.0 MHz
        Memory clock    600.0 MHz

Win32_VideoController        AdapterRAM = 0x40000000 (1073741824)
Win32_VideoController        DriverVersion = 9.18.13.4192
Win32_VideoController        DriverDate = 10/13/2015

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses problemas de travamento estão mais para ter relação com placa de vídeo do que com processador, uso da CPU a 70% e RAM a 55% não causam nenhum tipo de anormalidade, consigo utilizar meu PC na internet até com 100% de uso da CPU enquanto renderizo vídeo no Sony Vegas. É difícil diagnosticar seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Esses problemas de travamento estão mais para ter relação com placa de vídeo do que com processador, uso da CPU a 70% e RAM a 55% não causam nenhum tipo de anormalidade, consigo utilizar meu PC na internet até com 100% de uso da CPU enquanto renderizo vídeo no Sony Vegas. É difícil diagnosticar seu problema.

 

É mas antes era onboard e era assim também... Essa placa eu coloquei depois porque ganhei. Também não sei mais o que fazer, por isso pensei em dar um pequeno "up" no processador já que falam tão bem do Core 2 Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, D4rkFalcon disse:

Sim, travando... A imagem parada e o áudio rodando... Aí depois de alguns segundos mostra outro frame e por ai vai...

 

Deixa eu te fazer uma pergunta, isso pareceu ser Youtube certo? Isso se dá apenas quando você coloca uma qualidade específica? por exemplo... 1080p, 1080p60, 720p60. Ou em todas as qualidades isso acontece? Pega um vídeo com várias qualidades diferentes e faz o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo já usei Core 2 Duo com Windows 10 e nunca tive problema. E pra falar a verdade, investir em Core 2 Quad hoje em dia é praticamente jogar dinheiro fora, o preço cobrado é um absurdo para algo usado e 6 anos ultrapassado, guarde seu dinheiro para algo melhor e mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Narak13 disse:

 

Deixa eu te fazer uma pergunta, isso pareceu ser Youtube certo? Isso se dá apenas quando você coloca uma qualidade específica? por exemplo... 1080p, 1080p60, 720p60. Ou em todas as qualidades isso acontece? Pega um vídeo com várias qualidades diferentes e faz o teste.


Nada, youtube é o mais leve de todos, isso costuma acontecer em players de terceiros. O player do Facebook é o pior. Mas também fica ruim com o player do R7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Narak13 disse:

E o uso de CPU fica travado em 100% quando você tá reproduzindo desses players?


Tem picos de 100% mas não a todo momento. Mas fica mais de 70%.

 

 

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@D4rkFalcon Então o problema é com vídeos? É problema de placa de vídeo mesmo.

Não é só com vídeos... Se eu abrir 5 abas sem vídeos, fica lento já. E eu já usava o video onboard e acontecia isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só um palpite:já deu uma olhada na configuração da BIOS?

será que não tem alguma instabilidade provocada por algum OC intencional ou não, ou então por alguma trava das temperaturas?

Normalmente tem um botão com os defaults(configuração de fábrica).Anote as configurações  atuais antes de usar esse recurso.

A DELL tem também umas ferramentas embutidas para fazer diagnósticos do HW.

Ligue no suporte deles 08007223463, com o código da máquina voce consegue o suporte online sem problemas, volta e meia ligo lá para alguma dúvida do meu velhinho  VOSTRO 1310.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!