Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock gtx 960 ssc


|DúùH|

Posts recomendados

Fala galera, estou tentando fazer um overclock na minha placa de video mas nao sei bem como fazer... 

Estou na duvida se uso o software da EVGA (Precision) ou o MSI After Burner - Minha placa é da EVGA 

 

Eu baixei o MSI, porque pelo que vi ele é um pouco mais fácil de mexer, mas nao sei ate onde posso colocar as config e tal alguem tem alguma ideia de como eu posso deixar ( estou qurendo jogar the witcher 3 ) 

 

Minha config e: I5-4690 / GTX 960 Evga SSC 2gb / SSD Sandisk Plus / 8gb Ram 1600hz (corsair )  / H97M-D3H (gigabyte) / Fonte : Corsair CX430w / (Possuo 3 coolers no computador 1 frontal 1 em cima e um atras )  

 

valeu desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@|DúùH| cara se precisar eu te explico mcomo fazer mais você n vai ter ganho com isso, você está ciente disso?

 

Como não terá ganho? Dá para melhorar bem o desempenho se souber fazer direito o over, ele tem uma maxwell, seria um desperdício não fazer over em uma placa que aguenta over tão bem.

 

35 minutos atrás, |DúùH| disse:

Fala galera, estou tentando fazer um overclock na minha placa de video mas nao sei bem como fazer... 

Estou na duvida se uso o software da EVGA (Precision) ou o MSI After Burner - Minha placa é da EVGA 

 

Eu baixei o MSI, porque pelo que vi ele é um pouco mais fácil de mexer, mas nao sei ate onde posso colocar as config e tal alguem tem alguma ideia de como eu posso deixar ( estou qurendo jogar the witcher 3 ) 

 

Minha config e: I5-4690 / GTX 960 Evga SSC 2gb / SSD Sandisk Plus / 8gb Ram 1600hz (corsair )  / H97M-D3H (gigabyte) / Fonte : Corsair CX430w / (Possuo 3 coolers no computador 1 frontal 1 em cima e um atras )  

 

valeu desde ja!

 

O MSI Afterburner acho mais prático, boa escolha, primeiro, você deve estar ciente que overclock envolve alguns riscos, mais se souber fazer corretamente ajuda bastante. Bom, não mexa na tensão da GPU, isso é só para overclocks extremos e é muito perigoso, comece subindo o core clock de 50 em 50 mhz (aumentando também o power limit de acordo o clock ficar alto) e vá testando, quando perceber que está ficando estável, diminua 50 e vá testando de 10 em 10, quando achar o limite faça o mesmo com as memórias, mas aumentando de 25 em 25 por questão de segurança, só não exagere no over já que sua fonte não tem muita potencia. E preste muita atenção nas temperaturas, ou poderá queimar sua placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela forca  @RAFAEL_NIGHTM4RE, vou tentar... eu to tentando fazer e quando entro no jogo diz que o driver da placa fechou e o jogo fecha junto sera que to tentando muito clock? outra duvida, eu fiquei meio assim quanto ao meu processador, eu peguei o 4690 normal sem o K, pois o normal estava numa promocao então acabei economizando um pouco... sera que valeu a pena ( foi mais ou menos uns 200 reais de economia pouco menos ) 

Consegui por +100 e core clock e 50 de memoria mas esta cheio de pontos vermelhos no jogo ( witcher ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, |DúùH| disse:

Valeu pela forca  @RAFAEL_NIGHTM4RE, vou tentar... eu to tentando fazer e quando entro no jogo diz que o driver da placa fechou e o jogo fecha junto sera que to tentando muito clock? outra duvida, eu fiquei meio assim quanto ao meu processador, eu peguei o 4690 normal sem o K, pois o normal estava numa promocao então acabei economizando um pouco... sera que valeu a pena ( foi mais ou menos uns 200 reais de economia pouco menos ) 

Consegui por +100 e core clock e 50 de memoria mas esta cheio de pontos vermelhos no jogo ( witcher ) 

 

Não se preocupe quanto ao processador, a diferença é minima para a versão "K" se você não for fazer overclock, era bem melhor o sem "K" por esse preço. Se está tendo pontos vermelhos o clock está instável (chuto que seja as memórias), tente aumentar um pouco o power limit, se não adiantar abaixe um pouco o clock até ficar estável, sua placa é o modelo superclocked, então, já tem um clock alto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, vou tentar aqui... Quanto é o máximo de temperatura que posso deixar a placa chegar ?? Coloquei 110% de power limit, que é o máximo que consigo ir ( acho q por a fonte ser fraca) e coloquei um ventilador no lado do pc, que por mais que ele tenha 3 coolers dentro hoje tá muito quente kkk baixou uns 4 graus a gpu... To colocando o clock que diz que ela suporta nas especificações dela lá 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@|DúùH| O 110% de power limit não é da fonte, é da própria BIOS da NVIDIA. Só dá para subir isso colocando uma BIOS diferente na placa.

Ah, outra coisa, instale o GPU-Z do Techpowerup, rode um benchmark qualquer, tipo o Valley. Na segunda aba, você vai ver que tem uma métrica chamada PerfCap Reason. As vezes ele fala alguma coisa como Power. Se for Power e ainda der para aumentar o Power, é só fazer isso. Se for Thermal, então a placa está com gargalo por temperatura, se for VRel então é por estabilidade de tensão, ou seja, pode ser que ou a fonte ou a própria placa não está conseguindo entregar tensão estável o suficiente para a GPU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!