Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de tirar essa duvida com vocês sobre a compra de uma nova placa de vídeo que estou "namorando" faz uns tempos. Gostaria de ajuda de vocês sobre qual deste três modelos pegar(valor parcelado). Vou futuramente montar um Pc gamer Intel, mas vai ser aos poucos e deixar esta configuração ADM para minha esposa e Essa placa basicamente vai ser para jogos que estão por vir: The Division para começar.

Placa de video VGA Galax Geforce GTX960 TecLab Edition 2GB DDR5 128-bit 96NPH8DVE8DC

http://www.kabum.com.br/produto/63916/placa-de-video-vga-galax-geforce-gtx960-teclab-edition-2gb-ddr5-128-bit-96nph8dve8dc/?tag=Gtx%960

Placa de vídeo Powercolor amd Pcs+ R9 380 4GB GDDr5 256 bit, Axr9 380 4GBD5-PPDHE-BOX

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box?gclid=CjwKEAiAova1BRDS15OXjcug_FMSJACWNAKZJ9JBJ5y4_jyfyHTsM-33IpvxT7URTtXsEMvk3iMSvxoCNVHw_wcB

Minha conf:   
Processador: AMD Phenom II x4 955 3.20GHz  
placa-mãe: Asus M4A88T-M  
Memoria:  Kingston 2x 4Gb DDR3  
Hd: Seagate Steta 3 Barracuda 7200 1T  
Fonte: Corsair  CX 430 serie Bronze
Placa de video: XFX Radeon HD5770

1_Vou precisar trocar a fonte caso uma dessas placas passarem na avaliação de você(s)?
2_2Gb - 128bit  ou 4GB - 256bit altera significantemente nos jogos?

Obrigado 

Postado

A R9 380, sem dúvidas.. Essa GTX 960 tá um assalto...

Não precisa trocar a fonte.. Sobre a VRAM, não.. Os 4GB farão diferença em jogos que necessitem de muita VRAM e em gráficos "Ultra"..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Concordo com quase tudo que o @RS Faria disse, menos o que ele falou sobre a fonte. De acordo com o unboxing abaixo essa placa pede 2 PCIe 6pin sendo que sua fonte só tem um. Alem disso ela também não vem com o adaptador na caixa (o que geralmente acontece com outras placas).

Se não fosse por isso com certeza essa seria a melhor placa para você, mas baseado nessas informações eu te recomendo a achar uma GTX 960 mais barata na própria Pichau ou procurar uma R9 380 que venha com adaptador na caixa. Eu não me arriscaria a usar um adaptador de terceiros a não ser que eu não tivesse nenhuma outra escolha, pois se você usa um adaptador que veio com a placa e dá algum tipo de problema você tem como recorrer já que foram eles que te forneceram o adaptador, mas usando um outro adaptador é meio complicado... Pelo menos eu penso dessa forma.

• Curtir 2
Postado
14 horas atrás, RS Faria disse:

A R9 380, sem dúvidas.. Essa GTX 960 tá um assalto...

Não precisa trocar a fonte.. Sobre a VRAM, não.. Os 4GB farão diferença em jogos que necessitem de muita VRAM e em gráficos "Ultra"..

Estou quase indo de R9 380, mas esta marca é boa?! Em questão de graficos, não sou muito exigente, porque teria que comprar uma GTX 980 que por agora fica impossivel e outra, quero montar um Pc gamer, mas vai ser aos poucos, não estou com pressa assim

13 horas atrás, Zucchini disse:

Concordo com quase tudo que o @RS Faria disse, menos o que ele falou sobre a fonte. De acordo com o unboxing abaixo essa placa pede 2 PCIe 6pin sendo que sua fonte só tem um. Alem disso ela também não vem com o adaptador na caixa (o que geralmente acontece com outras placas).

Se não fosse por isso com certeza essa seria a melhor placa para você, mas baseado nessas informações eu te recomendo a achar uma GTX 960 mais barata na própria Pichau ou procurar uma R9 380 que venha com adaptador na caixa. Eu não me arriscaria a usar um adaptador de terceiros a não ser que eu não tivesse nenhuma outra escolha, pois se você usa um adaptador que veio com a placa e dá algum tipo de problema você tem como recorrer já que foram eles que te forneceram o adaptador, mas usando um outro adaptador é meio complicado... Pelo menos eu penso dessa forma.

Assim não "manjo desses paranoê".. mas poderia me falar em qual(ais) modelo(s) vem?! E se fosse trocar a fonte, qual seria mais indicada tanto para essa placa e quanto para minha configuração? Concordo contigo sobre garantia, ainda mais que qualquer coisa eles rejeitam e quem fica com prejuízo é quem compra 

13 horas atrás, Fernando_maluco disse:

@Th3call1ng Entre essas duas vale muito essa R9 380, o problema são as conexões PCI-e da sua fonte,

Admitindo as duas versões (2Gb e 4Gb) o desempenho é bem parelho, sinceramente eu tenderia a escolher a 960 para não usar adaptador na fonte concordo com o @Zucchini

Mas também busco uma placa que não precise troca-la por um tempo,  mas o problema é pagar para comprar a fonte que dependendo do preço já fica complicado para mim, pois vou parcelar

13 horas atrás, Narak13 disse:

O problema é que não vou pagar á vista e sim parcelado, e o que fica complicado é quero uma placa que possa usar por um determinado tempo, (por ex 3 anos), pois ate lá vou montar um novo Pc gamer e deixar este Pc para minha esposa para que possa usar para jogar no facebook 

Postado
9 minutos atrás, Th3call1ng disse:

O problema é que não vou pagar á vista e sim parcelado, e o que fica complicado é quero uma placa que possa usar por um determinado tempo, (por ex 3 anos), pois ate lá vou montar um novo Pc gamer e deixar este Pc para minha esposa para que possa usar para jogar no facebook 

Mesmo parcelado ela sai mais barata mas enfim...

Não entendi a parte de placa que dure 3 anos. O desempenho das duas é praticamente igual (ora, são modelos rivais), porque a R9 380 vai durar 3 anos e a GTX 960 não? Por causa dos 4GB?

Postado

@Th3call1ng Rapaz ... Eu iria de GTX960 4Gb pois você não precisaria trocar de fonte, quando a R9 380 leva vantagem esta é mínima, em alguns jogos a 960 ganha dela.

Com a GTX 960 você não precisa nem trocar fonte, pois a 960 possui apenas uma alimentação PCI-e 6pin, se você arrumar um adaptador dá para colocar a R9 380 nela tranquilo, o problema é que não acho legal adaptador ... se quiser trocar de fonte uma XFX 500, CX 500 ou EVGA 500 vai resolver seu problema, no mais não vejo necessidade de trocar de fonte para colocar uma placa no MÁXIMO 5% melhor

... torno a mencionar, eu escolheria a 960, você vai ter placa para 3 anos COM CERTEZA, eu tinha uma HD5850 de 2009 que até 3 meses atrás eu fazia uma graça em jogos atuais em 1080p

• Curtir 1
Postado

Assim como o @Fernando_maluco citou:

Você vai preferir pagar R$1079 na R9 380 + R$280~300 na fonte de 500W

OU

pagar R$1099 na GTX 960 de 4GB mesmo e continuar com sua mesma fonte?

Lembrando que nos dois casos você terá a mesma performance, se não, uma diferença insignificante.

Pensa nisso antes de comprar.

Vou deixar os links:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box?gclid=CjwKEAiAova1BRDS15OXjcug_FMSJACWNAKZJ9JBJ5y4_jyfyHTsM-33IpvxT7URTtXsEMvk3iMSvxoCNVHw_wcB

http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-4gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-4gd-box

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Narak13 disse:

Mesmo parcelado ela sai mais barata mas enfim...

Não entendi a parte de placa que dure 3 anos. O desempenho das duas é praticamente igual (ora, são modelos rivais), porque a R9 380 vai durar 3 anos e a GTX 960 não? Por causa dos 4GB?

Acho que me expressei mal.. não tenho preferência por marca, o que agrada mais é o que sai mais barato para meu bolso. Quando digo que possa jogar tanto jogos atuais e os que estão por vir, quando dei exemplo de 3 anos.. porque não sei quanto tempo os jogos vão pedir placas mais "robustas" e esta(por exemplo) fique obsoleta, me desculpe, mas não tenho conhecimento sobre placas 

6 minutos atrás, Fernando_maluco disse:

@Th3call1ng Rapaz ... Eu iria de GTX960 4Gb pois você não precisaria trocar de fonte, quando a R9 380 leva vantagem esta é mínima, em alguns jogos a 960 ganha dela.

Com a GTX 960 você não precisa nem trocar fonte, pois a 960 possui apenas uma alimentação PCI-e 6pin, se você arrumar um adaptador dá para colocar a R9 380 nela tranquilo, o problema é que não acho legal adaptador ... se quiser trocar de fonte uma XFX 500, CX 500 ou EVGA 500 vai resolver seu problema, no mais não vejo necessidade de trocar de fonte para colocar uma placa no MÁXIMO 5% melhor

Eu escolheria a 960 você vai ter placa para 3 anos COM CERTEZA, eu tinha uma HD5850 de 2009 que até 3 meses atrás eu fazia uma graça em jogos atuais em 1080p

Entendo Fernando, não sabia que essa margem é tão pequena, complicado hein.. por ser leigo, penso que placas mais "robustas" como a R9 380 por ser 4GB e ter 256 Bit`s seria melhor que a 960 que é 128 Bit`s. E falando em bit`s uma de 256 é melhor que uma de 128, caso for compensa pegar uma poucos reais mais cara e fico tranquilo com uma dessas duas:

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-4gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-4gd-box

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960oc-2gd-box

• Curtir 2
Postado

Ok, desculpe a forma que lhe expliquei antes, não quis falar de forma agressiva nem nada. A questão é a seguinte amigo, não se apegue muito a detalhes técnicos. Só porque uma placa tem 256 bits não quer dizer que ela é melhor que uma de 128 bits. Se não uma GTX 760 de geração passada seria melhor que uma GTX 960, mas não é o caso. A questão é que geração de placas são feitas com arquiteturas diferentes, assim como as placas da AMD tem arquiteturas diferentes das placas da Nvidia. Essa arquitetura da nvidia, Maxwell, ficou conhecida como a arquitetura que conseguiu fazer "mais por menos", a GTX 960, mesmo tendo 128 bits, consegue passar uma informação maior de dados que sua antecessora, a GTX 760, de 256 bits. Pense nisso como uma Avenida de 2 faixas que tenha um tráfego de 50 carros por minuto (sem engarrafar hehe), e uma outra Avenida que tenha 4 faixas, mas que tenha um tráfego de 25 carros por minuto. É mais ou menos a mesma ideia. Isso também é um dos fatores que faz com que essas placas da Nvidia tenham um consumo menor de energia.

Por isso não se pode comparar placas de arquiteturas diferentes supondo em detalhes técnicos.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Narak13 disse:

Ok, desculpe a forma que lhe expliquei antes, não quis falar de forma agressiva nem nada. A questão é a seguinte amigo, não se apegue muito a detalhes técnicos. Só porque uma placa tem 256 bits não quer dizer que ela é melhor que uma de 128 bits. Se não uma GTX 760 de geração passada seria melhor que uma GTX 960, mas não é o caso. A questão é que geração de placas são feitas com arquiteturas diferentes, assim como as placas da AMD tem arquiteturas diferentes das placas da Nvidia. Essa arquitetura da nvidia, Maxwell, ficou conhecida como a arquitetura que conseguiu fazer "mais por menos", a GTX 960, mesmo tendo 128 bits, consegue passar uma informação maior de dados que sua antecessora, a GTX 760, de 256 bits. Pense nisso como uma Avenida de 2 faixas que tenha um tráfego de 50 carros por minuto (sem engarrafar hehe), e uma outra Avenida que tenha 4 faixas, mas que tenha um tráfego de 25 carros por minuto. É mais ou menos a mesma ideia. Isso também é um dos fatores que faz com que essas placas da Nvidia tenham um consumo menor de energia.

Por isso não se pode comparar placas de arquiteturas diferentes supondo em detalhes técnicos.

Sem "neuras" cara, fica tranquilo. Eu não tenho muito conhecimento aprofundado nesses termos, o que "achava" que quanto mais melhor, mas vejo que alguns casos essa frase vem ao caso, mas como você e o @Fernando_maluco disseram, não compensa mesmo comprar a placa e a fonte para ter um pouco desempenho acima da 960, vou deixar para comprar a fonte de 500 ou 600W quando for montar o Pc intel e relocar essa placa para ele.

Valeu e esquenta a cabeça não

• Curtir 2
Postado

@Th3call1ng É verdade, estas questões embaralham nossa cabeça, na verdade a Nvidia optou por 128 Bits na 960 e a antecessora GTX 760 era 256 Bits, simplificou a arquitetura, aumentou o desempenho e a eficiência energética.

EX automobilístico: Eu tenho um troço chamado Marea Turbo 2.0 ano 2000 um carrão bomba bem rápido, hoje esses motores novos TSi 1.4 turbo  do capiroto bem menor que o meu, sem preparação alguma acelera junto com meu 'dois-ponto-zerão' turbo, um motor menor com mais torque cm gasto menor de combustível. A tendência hoje é de motores menores e mais potentes, assim acontece com as placas de vídeo

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...