Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer até 5k


Posts recomendados

Boa tarde,

Estou em dúvida se devo fazer um upgrade ou se devo montar uma nova configuração

Meu objetivo é jogar games da “nova geração” em 1080p.

Hoje minha configuração é:

Phenom 1090T black edition

MOBO Asus M5a97-pro

VGA ATI RADEON HD 6970

8 GB RAM Corsair Vengeance

HD 1 Tera Western Digital 5600

SSD Kingston 128 gb

Fonte seventeam 750 W

GABINETE HAF 912 

Montei essa configuração em 2011.

Dúvida: Compensa trocar a placa-mãe, VGA e o processador da minha maquina atual? (neste caso, a ideia é comprar uma MOBO ASUS FORMULA V, e um FX 8350)

 

Pelo que eu li, os processadores da AMD atualmente estão atrás da intel no quesito desempenho para jogos. Hoje, tenho preferência por processadores intel. (mais desempenho e menos consumo energético).  

Minha ideia de configuração até agora é:

PROCESSADOR INTEL 1150 I5 4690k 3.50GHZ 6MB

PLACA DE VÍDEO GEFORCE GTX 970 4GB DDR5 256BITS EVGA SC

MEMÓRIA CORSAIR VEGEANCE 8GB DDR3 1866MHZ

placa-mãe INTEL ASUS Z97 PRO SOCKET 1150

SSD KINGSTON 240GB SATA III - 450 MB/S

Gabinete (preciso de algum bem ventilado e pequeno de preferência)

FONTE EVGA 750W MODULAR

 

Da configuração antiga, pretendo usar o SSD apenas.

 

Sugestões são muito bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acredito q a configuração q você montou com intel está bem de acordo, placa de video otima e processador pronto pra fazer over caso seja seu interesse

 

agora caso você nao pretenda fazer sli dessa 970 no futuro, 750w numa fonte é puro exagero..

 

so faria uma abstencao com relação ao ssd, mas ja q você o usa no pc antigo, então vá com ele.

 

 

um gabinete bem interessante q deixa tudo organizado e é relativamente pequeno é o nzxt 340, de uma olhada nele

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ZimmermaN disse:

Boa tarde,

 

Estou em dúvida se devo fazer um upgrade ou se devo montar uma nova configuração

Meu objetivo é jogar games da “nova geração” em 1080p.

Olha.... a não ser que você queira "remontar" o PC velho mais tarde, você pode também reaproveitar o HD, gabinete e até mesmo a RAM (que são ótimas por sinal). Se fosse eu, reaproveitava essas peças e vendia as antigas numa boa.

 

Mas claro, se quiser realmente começar do zero, com certeza não é problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Narak13 disse:

Pretende fazer overclock?

A ideia é fazer OC num futuro distante. Na minha configuração atual, demorei 3 anos para efetuar OC. 

12 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

acredito q a configuração q você montou com intel está bem de acordo, placa de video otima e processador pronto pra fazer over caso seja seu interesse

 

agora caso você nao pretenda fazer sli dessa 970 no futuro, 750w numa fonte é puro exagero..

 

so faria uma abstencao com relação ao ssd, mas ja q você o usa no pc antigo, então vá com ele.

 

 

um gabinete bem interessante q deixa tudo organizado e é relativamente pequeno é o nzxt 340, de uma olhada nele

Obrigado pela dica. Vou ver outras fontes de menor capacidade... 

Pretendo comprar um SSD Samsung Evo de 250 gb mais pra frente. Mas primeiro quero acertar na configuração do hardware pra depois saber onde consigo mexer na configuração 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

orra sua atual maquina não ta dando conta? você quer rodar mais mais FPS??? orra meu phenom X6 1055t com uma radeon HD 5450 eu to conseguindo jogar alguns jogos claro em resolução baixa estou rodando GTA V mas porque minha vga e muito horrível to sem grana pra compra uma mais top mas quando eu estava com minha 9800 gt os jogos que suportavam DX 10 eu rodava tudo em full HD até GTA 4 mas eu se voce você não trocava por esse intel ore i5 mas sim ia procurar montar um Core i5 6 ° geração mais atual se der ate pegaria já com memoria DDR4 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Rafaeldrsoares disse:

orra sua atual maquina não ta dando conta? você quer rodar mais mais FPS??? orra meu phenom X6 1055t com uma radeon HD 5450 eu to conseguindo jogar alguns jogos claro em resolução baixa estou rodando GTA V mas porque minha vga e muito horrível to sem grana pra compra uma mais top mas quando eu estava com minha 9800 gt os jogos que suportavam DX 10 eu rodava tudo em full HD até GTA 4 mas eu se voce você não trocava por esse intel ore i5 mas sim ia procurar montar um Core i5 6 ° geração mais atual se der ate pegaria já com memoria DDR4 

Ainda consigo jogar os jogos de hoje numa boa. Porém com as configurações mid low... E  o fps a 30-40... Para ter ideia, jogo heroes of the storm com tudo no ultra a 30 fps... GTA V não sei qual o fps, mas ele fica lerdo também... 

41 minutos atrás, Narak13 disse:

Bom se você pretende fazer OC, essa config é a ideal mesmo. Só a fonte que está muito exagerada, uma de 500w daria e suas memorias e seu HD podiam ser reaproveitados do seu outro pc como os colegas acima falaram.

Sim, com as peças que vou reutilizar, quase da pra comprar o SSD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZimmermaN  bom ai concordo com você, deu pra ver que você é mais exigente quanto ao desempenho do jogo mas faz umas pesquisas e já para demorar para se incomodar pega um kit de placa-mãe processador e memória DDR4 e 6 geração já vi uns vídeos na internet não lembro agora o nome mas pesquise vi um rapaz testando um core i3 6100 com memorias ddr4 o desempenho estava superior a um i5 2500k claro que são gerações diferentes mas acredito que um i5 6400 seria muito superior, e tendo um kit bem atualizado e robusto você vai demorar para fazer outro Upgrade e acredito também que seja mais fácil de encontrar peças ontem veio um cliente a mim estava com uma placa-mãe que só aceita a serie i de 2 e 3 geração fui procurar para ver não encontrei em nenhum dos meus fornecedores um processador para ele só encontrei 4 geração, para ele só encontrei na internet processadores usados mas ele queria novo então novo ele já esta tendo dificuldade de encontrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

depois de pesquisar na santa ifigenia, optei pela compra da mobo da asus formula V crosshair e uma Radeon R9 380 por 2.3k. Agora pretendo comprar um fx 8350 Black edition para fechar o pacote e ganhar uma sobre vida nos games. (pela diferença de preço nos produtos, acho que fiz um bom negócio, já que o dólar está dificultando a vida). 

No final, acabei usando as memórias,  HD e fonte que já tinha. quando chegar em casa, posto as configurações completas e detalhadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZimmermaN disse:

depois de pesquisar na santa ifigenia, optei pela compra da mobo da asus formula V crosshair e uma Radeon R9 380 por 2.3k. Agora pretendo comprar um fx 8350 Black edition para fechar o pacote e ganhar uma sobre vida nos games. (pela diferença de preço nos produtos, acho que fiz um bom negócio, já que o dólar está dificultando a vida). 

No final, acabei usando as memórias,  HD e fonte que já tinha. quando chegar em casa, posto as configurações completas e detalhadas. 

Que pena... por esse preço, poderia ter pegado uma placa de vídeo bem melhor (r9 390 ou Gtx 970) e uma placa-mãe para um processador muito superior.

 

Mas fazer o que, comprou tá comprado. Eu deveria ter te aconselhado a fugir dos AMD a todo custo, mas fiquei esperando uma resposta sua (que nunca chegou) e acabei me esquecendo....

 

Ah, vida... é bonita e é bonita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!