Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Gostaria de saber qual o preço vocês cobrariam para instalação de um driver especifico na maquina, nomeu caso cobro o mesmo preço de instalação de programas(dependendo do programa)+ adicional  que também depende do programa e da quantidade de programas.

Estou perguntando isso porque fui à casa de um cliente esses dias para uma consulta, o ciente disse q o leitor de CD/DVD não funcionava... o sistema era o Windows 10, enfim... resolvi o problema em menos de uma hora e cobrei R$ 40, pelo serviço. O cliente "pagou" mas não parecia satisfeito e isso me incomodou porque como sabem o Windows 10 ainda esta cheio de falhas que  não foram corrigidas pela Microsoft e mesmo assim eu fui na maior vontade para ajudado, e cobrei o valor que achei justo o (mínimo que cobro, por qualquer diagnostico) .

Nós devemos estar acostumados a isso mas geralmente eu faço os assinar um contrato antes do diagnostico concordando com o valor mínimo,abri uma exceção porque eu só tinha o contrato em formato digital e o cliente estava com pressa... vocês acham que cobrei o valor justo?

Não gosto dessa prostituição de técnicos e esse valor que cobro e cobrarei , valor que será ajustado  de acordo com a situação financeira, para que seja justo.Aprendi por conta própria,ainda estudo mas nem por isso acho que devo cobrar menos do que acho que  mereço.

Obs: sou novo aqui no fórum, não sei se coloquei na categoria correta, medes culpem por qualquer coisa.

Postado

Boas

Não irei mencionar valores, irei somente mencionar outra maneira de funcionar.

Não cobro nada pelos diagnósticos, ganho na mão de obra e alguma margem  nas peças, no entanto tenho uma tabela de preços afixada.

Urgências, tem um valor

Deslocação outro 

Mão de obra há hora, só nas deslocações.

Em casa, depende do programa, se for um tipo Java, etc não cobro nada.

Há que saber perder para saber ganhar. Ao realizar um trabalho mínimo e não cobrar nada, o cliente volta e divulga.

Abraço

• Curtir 1
Postado

@PPK2 o certo é não cobrar nada no diagnostico, o diagnostico é cobrado  no meu caso  quando  e somente no caso de o cliente não querer a realização do serviço, o valor mínimo de R$ 40 e valido somente quando eu me desloco até o cliente, se ele viesse até mim cobraria menos, porque gastaria menos tempo pra realizar o serviço, o cliente iria vir buscar  e eu não  me preocuparia com a urgência  da qual mencionou... obrigado pela resposta!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!