Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte não liga


Posts recomendados

Antes de ela ficar ruim, ela deu um estouro, era como se fosse o som de um tapa (eu tava usando headset quando escutei esse som).

Aí o computador desligou sozinho e não queria mais ligar. Estava chovendo e com muitos raios e tempestades quando isso aconteceu.

 

Sabe aquela forma de testar se a fonte está funcionado fechando curto com 2 fios? Então, a fonte não ligou e pra ver se estava passando alguma corrente eu coloquei a mão no prego e não tomei choque, aí eu fiz o mesmo teste nas outras fontes que tenho e elas ligaram.

 

Tem conserto?

 

A fonte é uma Corsair cx430

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua fonte? Geralmente as fontes contem 2 capacitores de proteção contra surtos, eles são bem barato até, mais ou menos uns 7 reais cada (quando eu comprei pra minha fonte). Verifique se sua fonte tem 2 capacitores gigantes, e se estão estourados como a foto abaixo. Verifique a placa da fonte se não queimou mais nada, se só os 2 capacitores estiverem estourados, tem concerto!

 

Ps: Os capacitores podem ser parecidos com os da foto, ou podem ser pretos.

capacitor2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu tentei abrir a minha fonte mas eu vi que tinha um adesivo preto em cima do parafuso, então não removi se não eu poderia perder a garantia.

 

O adesivo é igual esse:

psu_detail1_small.jpg

 

Eu não sei onde está a nota fiscal...

 

O que eu faço?

 

1 - Revirar a casa atrás do cupom fiscal pra tentar enviar pra garantia da Corsair

2 - Retirar esse adesivo e abrir a fonte pra dar procedimento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, carinhadopcdaxuxa disse:

procedimentoProcuraGalera, eu tentei abrir a minha fonte mas eu vi que tinha um adesivo preto em cima do parafuso, então não removi se não eu poderia perder a garantia.

 

O adesivo é igual esse:

psu_detail1_small.jpg

 

Eu não sei onde está a nota fiscal...

 

O que eu faço?

 

1 - Revirar a casa atrás do cupom fiscal pra tentar enviar pra garantia da Corsair

2 - Retirar esse adesivo e abrir a fonte pra dar procedimento

Procura a nota fiscal que é melhor. Lembrando que se você ligou a fonte na tensão errada, ou foi erro seu ela estourar, a garantia não cobre. Provavelmente se foi um surto elétrico a garantia deve cobrir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!