Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc - gtx 970, mb e fx?


Posts recomendados

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

O I5 mais barato, o 4440 já é suficiente e mata qualquer FX octacore. placa-mãe, uma B85 já resolve, ou uma H97 se tiver dindin. Não recomendo a H81.

Você usava o quê nesta placa antes? Phenom? Não deveria ter trocado de processador, já deveria ter ido para Intel direto.

Exato, usava um Phenom II x4 se não me engano, mas isso tem 4 anos praticamente. Na época eu vi que funcionava em AM3+ e o vendendor falou que funcionava, como não entendia quase nada, peguei o FX. Claro que o desempenho melhorou bastante, e eu não tinha dinheiro pra investir em Intel (é que o Phenom zuou de uma hora pra outra)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Alu disse:

Exato, usava um Phenom II x4 se não me engano, mas isso tem 4 anos praticamente. Na época eu vi que funcionava em AM3+ e o vendendor falou que funcionava, como não entendia quase nada, peguei o FX. Claro que o desempenho melhorou bastante, e eu não tinha dinheiro pra investir em Intel (é que o Phenom zuou de uma hora pra outra)

Alguns Phenom top de linha são melhores que os FX de hoje em dia...

2 minutos atrás, Alu disse:

Exato, usava um Phenom II x4 se não me engano, mas isso tem 4 anos praticamente. Na época eu vi que funcionava em AM3+ e o vendendor falou que funcionava, como não entendia quase nada, peguei o FX. Claro que o desempenho melhorou bastante, e eu não tinha dinheiro pra investir em Intel (é que o Phenom zuou de uma hora pra outra)

Alguns Phenom top de linha são melhores que os FX de hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um Phenom II X4 não difere muito do FX 6100. Inclusive, em overclock deve fazer o mesmo, daí a troca não foi benéfica. Mas como você disse que "zuou" (processador não queima fácil hein, muito menos dá problema intermitente, ou ele funciona, ou não) então ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zucchini disse:

Alguns Phenom top de linha são melhores que os FX de hoje em dia...

Alguns Phenom top de linha são melhores que os FX de hoje em dia...

Isso eu não sabia!

 

26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Um Phenom II X4 não difere muito do FX 6100. Inclusive, em overclock deve fazer o mesmo, daí a troca não foi benéfica. Mas como você disse que "zuou" (processador não queima fácil hein, muito menos dá problema intermitente, ou ele funciona, ou não) então ok.

É, eu não sei o que aconteceu, ele parou de funcionar (eu usava naquele unleashed mode até), aí dei uma olhada rápida e vi o FX. Na sequencia mudei a placa de vídeo pra essa atual da ATI. O da minha esposa é um Phenom igual praticamente, roda de boa até hoje (exceto o barulho gigante que ele faz comparado ao FX e Intel).

Mas agora já sei, vou investir no Intel mesmo. Olhei uns benchmarsk dos FX e as notas eram muito abaixo do que o esperado, o menos pior é que paguei 250 reais na época nesse FX (não sei o Phenom porque montaram o PC pra mim nessa época kkk)

Ah, faltou uma pergunta (mais de curiosidade mesmo)

Uma Radeon R9 380 no lugar da GTX970 ficaria como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!