Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Bate E Faz Barulho Irritante


GMADMC

Posts recomendados

O cooler do processador está preso com dois parafusos no dissipador. Fica batendo e faz um barulho irritante. Coloquei um parafuso e um calço de borracha(não tinha parafuso que coubesse), mas o barulho continua. E o cooler fica variando de rotação e faz um barulho chato (por causa da bateção). Meu PC tem um ano e esse barulho existe desde quando troquei o chip Duron 1.3 GHZ pelo Duron 1.8 GHz.

Gostaria de saber também, se eu ficar mexendo muito no dissipador ele estraga o chip, pois tive que trocar o processador porque fui tirar o dissipador do chip e o técnico que trocou me disse que quebrou um cristalzinho do chip, estragando o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo

realmente pode ter danificado o DIE do processador (die= cristalzinho) ao mexer no cooler, se você não sabe não mexa em qualquer coisa, isso pode danificar seu hardware, como já aconteceu.

Tambem existem pessoas que simplesmente "mentem" para que voce troque suas peças, infelizmente.

Recomendo que voce roque de cooler, já que ele esta nesse estado não é melhor ficar "remediando" não, entende?

Pegue um Vcom 21b que é muito bom e supoer barato (cerca de 30 reais)

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mar_tchello@22 jul 2004, 00:43

Tipo

realmente pode ter danificado o DIE do processador (die= cristalzinho) ao mexer no cooler, se você não sabe não mexa em qualquer coisa, isso pode danificar seu hardware, como já aconteceu.

Tambem existem pessoas que simplesmente "mentem" para que voce troque suas peças, infelizmente.

Recomendo que voce roque de cooler, já que ele esta nesse estado não é melhor ficar "remediando" não, entende?

Pegue um Vcom 21b  que é muito bom e supoer barato (cerca de 30 reais)

  Teh mais!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Resolvi o problema, uma solução caseira: desmontei o cooler e vi que a hélice estava solta no cubo, indo para cima e para baixo no cubo. Coquei um fio de borracha como calço no cubo dela, na parte de trás. A bateção parou e agora está o PC está silencioso.

O técnico me deu o chip 1.3 estragado e me falou do DIE, só que eu não sei o que é isso.

Valeu pelo toque :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!