Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação pc gamer i5, amd


Posts recomendados

@Foxwalt Amigo, eu estou pensando em não pegar a GTX970 e pegar uma R9 290 no lugar, sairia 200 reais mais barato e o desempenho de uma 290 não é ruim, talvez seja até o suficiente pro momento.

Uma outra duvida, os graficos da NVIDIA parecem meio capados neste video, tipo na hora do tombraider e outros jogos a amd parece apresentar melhor qualidade em detalhes visuais.
 



Eu então pensei que era coisa de marketing, fazer uma placa apresentar melhores visuais do que a outra visando enaltecer uma falsa mehor performance, no final das contas, isso existe mesmo? essa diferença grafica entre nvidia e amd ou é coisa desse video? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A R9 290 é uma ótima placa também. Mas é inferior à GTX 970 e gasta mais energia. Isso aí é você que deve julgar se vale a pena. Também é uma excelente placa.

 

Sobre esse negócio de "qualidade e efeitos visuais", é coisa do teste. Configurações de contraste, brilho, etc...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Cara olha o que eu encontrei, uma z97m da MSI com configuraçoes bem parecidas com a H97M da Gigabyte, por um preço mais baixo! Segue no link:
http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-z97m-g43-lga-1150.ptml

Eu encontrei na Terabyteshop e ela está saindo por 513,00 a vista já contando com o valor do frete.

A H97 da Gigabyte está saindo pra mim por 526,00 com frete.

Está nesse preço por ser uma promoçao, será que vale a pena investir na MSi por ser Z97? Qual vale mais a pena contando com as caracteristicas de cada marca?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Não peguei a placa-mãe ainda, estou decidindo entre marcas etc...

Ja comprei a GTX970 da pny por aquele valor mesmo :D, porém n posso testar direito por não estar com os outros componentes.. Cara uma coisa que não gostei é que a placa da pny vem com aqueles coolers padrão da nvidia, aquele cooler unico pequeno. (imagem abaixo).

ZGTX-970-SLI-1.jpg


eu gostaria de saber se eu consigo alterar o cooler que veio na placa para outro.. Por exemplo, encontrei no mercado livre um cara vendendo um cooler que ele comprou para alterar a placa dele, link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742478765-cooler-evga-geforce-gtx-970-ssc-gaming-acx-20-04g-p4-3975-_JM

Será que é possivel modificar a minha vga? Eu acho esses coolers de 1 bonito porém desconfiavel, e junta muito pó.. :/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustave Schulz Você fez um ótimo negócio. Essa é uma excelente placa de vídeo. Entenda: as placas com design de referência costumam esquentar sim mais que as placas com sistema de refrigeração diferenciado e, consequentemente, possuem menor potencial de overclock caso você tenha interesse em fazê-lo.

 

No entanto, a placa funcionará normalmente e não há qualquer tipo de risco em usá-la da maneira em que foi programada pela fábrica. Se o fabricante colocou que a temperatura limite da placa é X, é porque a placa vai funcionar normalmente e perfeitamente bem até X. Então não existe desconfiança alguma com relação à segurança em usar a placa em sua capacidade máxima.

 

Não sei se você sabe, mas a PNY é uma das melhores fabricantes de placas existentes, muito famosa por suas linhas dirigidas ao mercado profissional, principalmente nos Estados Unidos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Então, não sou hardcore então não farei OC (pelo menos no pensamento q tenho agora).. Se eu não tiver problemas de aquecimento com ela (sem fazer oc) por mim tudo bem.. é que eu tive uma EVGA 670 da evga e ela tinha este mesmo cooler, eu conseguia rodar o BF4 no ultra porém ela começava a esquentar e consequentemente dava lag e eu tinha que abaixar o grafico pro lol ai abaixava a temperatura e ficava ok..

Quanto a MB, eu estou querendo uma MB gamer que possua um bom chipset e aparencia também, e principamente uma que tenha o formato ATX ao invés de mATX porque meu gabinete é bem grande e sobra mt espaço. prefiro que os componentes fiquem mais separados..

estou olhando uma da Asrock com chipset H97. (Fatal1ty Killer H97)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=57120&origem=52&gclid=CJfVi7zMn8sCFUEFkQod_doE1A

Esta placa tem um tamanho que acho legal, aparencia bem bacana também, o preço não assusta muito pelo design e qualidade que a placa aparenta ter.. O que voce acha desta placa? Asrock é boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gustave Schulz Desde que a placa de vídeo não tenha defeito e que o gabinete seja decente, não vai ter superaquecimento.

 

E placa-mãe eu compraria pensando em custo x benefício, não em beleza ou tamanho. Os melhores chipsets são o H97 e o Z97, sendo que a diferença estaria no fato de o Z97 fazer overclock em conjunto com processador destravado (final K). Você poderia optar pelo B85 caso quisesse economizar e encontrasse uma placa com preço justo, uma que não fique colada no valor de uma H97, o que é absurdo. E o H81 é muito básico e não recomendo para o seu perfil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foxwalt disse:

E placa-mãe eu compraria pensando em custo x benefício, não em beleza ou tamanho. Os melhores chipsets são o H97 e o Z97, sendo que a diferença estaria no fato de o Z97 fazer overclock em conjunto com processador destravado (final K). Você poderia optar pelo B85 caso quisesse economizar e encontrasse uma placa com preço justo, uma que não fique colada no valor de uma H97, o que é absurdo. E o H81 é muito básico e não recomendo para o seu perfil.

@Foxwalt Ou seja, não vale a pena esta Fatal1ty killer por este preço? Eu usei este link só como referência mesmo, eu consigo ela por 480,00 a vista. Vale a pena? Asrock é uma boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Gustave Schulz disse:

@Foxwalt Ou seja, não vale a pena esta Fatal1ty killer por este preço? Eu usei este link só como referência mesmo, eu consigo ela por 480,00 a vista. Vale a pena? Asrock é uma boa?

Sim, AsRock é uma marca tão boa quanto Gigabyte ou Asus. Se você consegue por esse preço, próximo do que custaria uma B85 ou H97 mais simples, compensa sim. Entenda que é análise de custo x benefício situacional mesmo, ter uma placa-mãe dessas não é necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Sim, mas é bacana adquirir algo que se eu quiser fazer um upgrade ou mudar um componente eu não precise de trocar a placa certo? Acho que 480 não é caro pra uma placa que oferece estes recursos como a H97 Killer.. Estou indo pelo custo beneficio também.. mas claro se eu pudesse gastar menos eu gastaria, para gastar em periféricos por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Gustave Schulz disse:

@Foxwalt Sim, mas é bacana adquirir algo que se eu quiser fazer um upgrade ou mudar um componente eu não precise de trocar a placa certo? Acho que 480 não é caro pra uma placa que oferece estes recursos como a H97 Killer.. Estou indo pelo custo beneficio também.. mas claro se eu pudesse gastar menos eu gastaria, para gastar em periféricos por exemplo..

Com as outras placas poderia fazer upgrades do mesmo jeito... Não precisaria trocar de placa.

 

Quem vai ter que julgar se é válido é você. Veja se os recursos que a placa oferece te convencem...

 

E eu não recomendo gastar fortunas em periféricos. Dê o foco à sua máquina. Prefiro muito mais usar um teclado de R$20,00 (e realmente uso) e ter uma máquina melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt o ponto é: todos as placas que não são basicas estão saindo quase o mesmo preço =/ , eu quero uma placa que supri bem as necessidades da maquina em geral, por exemplo.. Eu tinha uma simples da asus que não me possibilitava ligar todos os coolers do chassi nela assim impossibilitando de controlar velocidade e etc (por ligar eles na fonte) ai eu nem ligava porque o barulho que ficava era infernal..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Gustave Schulz disse:

@Foxwalt o ponto é: todos as placas que não são basicas estão saindo quase o mesmo preço =/ , eu quero uma placa que supri bem as necessidades da maquina em geral, por exemplo.. Eu tinha uma simples da asus que não me possibilitava ligar todos os coolers do chassi nela assim impossibilitando de controlar velocidade e etc (por ligar eles na fonte) ai eu nem ligava porque o barulho que ficava era infernal..

Nesse caso, se o preço é próximo e você acha que compensa, vá na AsRock e seja feliz. Vai estar comprando uma das melhores placas do mercado, sem dúvidas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 horas atrás, Gustave Schulz disse:

@Foxwalt =)

Entre essas duas placas, qual é a melhor? 

Ga-h97m-gaming 3 vs Asrock H97 Fatal1ty Killer

Tem que ver direitinho as conexões e os slots de expansão. As duas são excelentes, mas acho que a AsRock ganha nessa.

 

E a Gigabyte é micro-ATX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!