Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Elder Maia ,meu caro usuário.talvez haja outras opções,tem que ver.

voce pode pegar uma R9 380 4GB sem ser a 380X e por um preço muito bom,veja:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box

1.079,76 reais mais de 200 reais a menos que a X e com os 4GB para os jogos pesados e texturas avançadas,coisa que uma GTX960 4Gb não segura,porque só tem 128 bits.Esta tem 256 bits e os 4Gb não ficam "apertados".

Fez muito bem emcomprar as memórias naquele preço,bola dentro!!

A placa-mãe é muito boa,vai suportar o Fx8350 com um pé nas costas e não vai ter problema de oscilação de energia,pois o regulador é digital,coisa que uma B85 NÃO TEM.

o HD voce pode pegar o TOSHIBA de 1 tera na Pichau mesmo.

http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-toshiba-1000gb-sata-iii-3-5-dt01aca100-oem

299,98 reais para economizar no frete e ficar tudo numa loja só.

Só evite os Seagate.

Está tudo mais que compatível,sem problemas!!

Boa sorte!

Postado

67026.png

Acho que anda com problemas de visão também, né?

O problema não são exatamente os módulos, e sim a arquitetura ruim. Não sei o FX-8350, mas o FX-8150 apresenta desempenho melhor em 4 núcleos/4 módulos, do que em 8 núcleos/8 módulos, esse negócio não funciona bem na vida real. E nem to falando da memória cache, que mesmo tendo até "incríveis" 16Mb, ainda é bem mais lenta que da Intel.

Para um usuário comum isso não é um problema, pois o processador ainda tem um desempenho razoável na maioria das aplicações, mas pelas suas especificações exageradas (8 núcleos, 16Mb de Cache, 4Ghz, 125W), ele deveria ser muito mais do que é. 

Não é a toa que os novos Zen aparentemente virão com um ganho de desempenho bem maior, a AMD corrigiu as kgds feitas na arquitetura anterior, se não me engano vai até esquecer esse negócio de módulos.

Não estou obrigando o usuário mudar para Intel ou NVIDIA, só estou provando que o que eles estava dizendo está errado: Core i5 é R$500 mais caro, Core i5 é inferior por ter menos Mhz, GTX 960 custa R$1.700, a GTX 970 não compensa, etc.

Postado

valeu Oldnoob, então acho que da pra manter essa conf, mas no caso da placa de video, eu estava querendo mudar também, porém por uma melhor... Pois to em duvida se a R9 380X conseguiria rodar a maioria dos jogos no ultra ainda mais a R9 380 que acredito que tenha um desempenho inferior a 380X né? Mas caso elas aguentem normalmente rodar os jogos no máximo então posso ir de R9 380 mesmo, ou alguma outra placa semelhante que vocês possam conhecer...

e sobre eu dizer tais coisas, eu ja disse que o preço da placa de video foi engano meu, sobre intel ser inferior a AMD, nao é verdade, ja disse varias vezes q os produtos da intel sao melhores e isso é FATO na maioria dos casos. e a GTX 970 pra mim realmente nao compensa, pois se uma 380X conseguir rodar tudo no ultra, pra q placa melhor?

Postado

Rodar tudo no Ultra é uma coisa, rodar tudo no Ultra a 60 FPS é outra muito diferente. Já jogou jogos a 60 FPS? Se não quiser ir de NVIDIA, pode ir de AMD mesmo, R9 390. Se o problema é dinheiro, pode ficar com a R9 380x, mas parece que seu problema não é esse. Mais uma vez, não estou te obrigando a nada, só estou te mostrando a melhor opção. Veja esses testes:

78746.png

78730.png

78732.png

78738.png

Também vale a pena conferir esse link: http://www.anandtech.com/bench/product/1592?vs=1595

Postado

@GuilhermeGB pegar um FX8320e e jogar ele a 4,8GHZ e dizer que ele gasta mais energia sem falar que é em over para o usuário é o quê? Honesto?

O FX8320e que voce postou aí neste gráfico gasta COM O COOLER BOX  86W como o próprio gráfico mostra!!

Não seja desonesto!!

Porque voce não disse que o INTEL 4790K gasta 110W? E SEM OVERCLOCK? Sabe porque? porque o TDP NÃO É O MESMO QUE CONSUMO!!!

O TDP do I7 é menor,MAS O CONSUMO È MAIOR!!! Como o gráfico mesmo mostra!!

É muita honestidade!!hahha

@Elder Maia se voce quer jogar com tudo no ultra,então vai ter que gastar com a GTX970.Não tem jeito,é chorar ou gastar!

A R9 380X4GB é a melhor placa na faixa de preço dela,mas uma GTX970 Mini  é melhor estava 1.499 na Pichau mas  já acabou.

Boa sorte!

Postado

@oldnoob Vish, é mais grave do que pensei. Vou ter que desenhar?

67026.png.76aed332e1ff7372da53c75ae4d411

Já é de se esperar um consumo mais alto de 4790K, todos os i7 e i5 4ª geração possem esse TDP de 84W, mas o único que roda a 4.0Ghz é o 4790K, sem falar que os Devil Caynon esquentam mais que os normais, então consumirão mais mesmo.

Postado
6 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Se o problema é dinheiro, pode ficar com a R9 380x, mas parece que seu problema não é esse.

Seria o que então? aff

@oldnoob Acho que vou ir de GTX 970 porém ela esta bem cara mesmo, custando uns 1.700 até 2 mil, é muita grana para uma peça só kkkk

E no caso eu achei essa http://www.kabum.com.br/produto/59924/placa-de-video-vga-pny-geforce-gtx970-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-x16-vcggtx9704xpb parece ser boa, e já vem com o adaptador, algo que vou precisar, pois meu monitor é VGA e uns outros dois trequinhos ali que nao sei pra q serve kkkkkk

e tambem achei esse video com a GTX 970 junto com o processador FX 8350 então creio que o desempenho sera bem semelhante ao do video

E mais um duvida, caso eu realmente pegue a GTX 970, a fonte e placa-mãe suportaria ela a GTX 970?

E também notei que ela é totalmente fechada com aquele minusculo cooler... essa bagaça não pega fogo não? kkkkkkkkkkkkkk

Postado

@oldnoob Vou ter que ensinar como interpretar gráficos. Vamos lá:

Quando o processador/placa de vídeo está em overclock, vai aparecer depois do modelo "OC (x.x Ghz)" ou "at x.x Ghz". No caso das placas de vídeo, quando aparecer apenas "OC", é porque é uma versão com OC de fábrica, um OC leve. Quando não aparece nada de "OC" nem "at x.x Ghz", quer dizer que está em stock. 

Mas acho que você está se fazendo de João sem braço, parceiro, como não saberia uma coisa simples dessa? Mas nessa situação você mesmo se complicou, sabe por que? Porque você sabia que o Core i7 4790K estava em stock, mas já no caso do FX-8350 você deu uma de leigo. Eu não sou *****, não, comigo é tudo nos mínimos detalhes.

Agora ajude o cara aí, parece que ele só liga para o que você fala.

Postado

aff para de mimimi cara, euhein, estou levando a opinião de ambos em consideraçao, porém optei por ficar com a FX 8350 mesmo, ela ja é o suficiente pra mim.

ja a placa to querendo pegar ela pra rodar os jogos a 60fps como você disse, e uma R9 390 nao me interessa, ja que ela esta no mesmo preço que a 970 da Nvidia se nao me engano...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!