Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o minimo para um pc rodar jogos atuais ?


Posts recomendados

@the Hacker ,voce tá admirado,tá zuando ou tá discordando? hahaha

É o tal Assassins Creed que é pesado pacas! Até as placas top sofrem pra  levar com folga!heheh

E sem 4 núcleos voce nem abre alguns jogos,outros com 4GB voce também não roda,então tem que ser qualquer 4 núcleos com 8Gb,se não fica na pista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Mínimo pra jogar os jogos atuais em boa qualidade é >

I3-4130, 4150,(Fx-6300)

H81(760G) o Mais recomendado é B85-970 mais como é o mínimo pra jogos ..., ''H81 não vai limitar o desempenho'' Já o 760G é bem Problemático .

8GB Ram

GTX 750 Ti ''2GB

Fonte de qualidade e de Preferência  430W 80 Plus

 

@edit > Acabei de ver que seria ''Rodar jogos no Low ''nesse caso da pra colocar até placas Mais simples porém não vejo tanto Custo beneficio, pretende montar o pc ? coloca um orçamento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um Core i3 ou FX-6300 + placa-mãe compatível + 8GB de RAM + GTX 950 ou R7 370

 

SF5 tem que manter em 60 FPS.. É um jogo leve até.. ACS é mais pesado e FarCry ainda não saiu pra PC (??).. Eu esperaria sair a versão pra PC e analisar alguns benchmarks do jogo.. Jogos da UbiSoft é pra ter muita cautela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, MaKingLove disse:

Já o 760G é bem Problemático

Na verdade com CPU's com menos de 8 Cores até que as 760G quebram um galhão.;)

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu esperaria sair a versão pra PC e analisar alguns benchmarks do jogo.. Jogos da UbiSoft é pra ter muita cautela..

Bota cautela.... quando sair o Watch Dogs 2 kkkkk.

12 minutos atrás, oldnoob disse:

...FX4300...

CPU's abaixo do FX-6300 não tem um desempenho muito favorável em jogos, a menos que você tenha um orçamento muito apertado mesmo, aí sim vai valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos ,é porque a maioria dos jogos usa um núcleo só,então não faz diferença alguma ter 6 núcleos ou 4.E ainda tem o fato do Fx4300 ter uma clock padrão maior de 3,8GHZ contra 3,5GHZ do 6300.

Para tirar tudo deles,tem que ativar o turbo core nas placas mãe e usar o AMD Overdrive para fixar  este ajuste,se não ele volta para o clock padrão toda vez que usar de novo.

Como o PC é de baixo custo os 80 reais a menos fazem diferença.Coloquei tudo do menos possível,pra ficar bem barato.

Se diminuir a placa de vídeo pode até ficar mais barato ainda,mas vai ficar difícil nos jogos mais pesados,que ele citou.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob eu acho que valha a pena esse R$ 80 por 2 núcleos a mais, sem contar que dá pra fazer um Over bem de levs no FX-6300, mais aí o Cooler Box, vira um turbina de Airboing de tão barulhenta. Veja também os Benchmarks feitos pela Adrenaline com o PC baratinho, o uso em % dos núcleos do FX-6300, beiravam os 100%, agora imagina o FX 4300 (carregando uma GTX 960) nesses jogos. E de qualquer forma sendo FX 6300 ou FX 4300 com Over ou não essas churrasqueiras (brincadeira :P) precisam de um AirCooler pra dar aquele ar na CPU.;)

 

Abraços :D!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos ,sei concordo,mas o PC baratinho usa memos de 1600 e eles sempre jogam em full HD pelo menos no High,quase nunca abaixam pro médio ou Low,aliás eu nunca vi eles jogarem no low,acho que só uma vez,porque muita gente pediu para ver outras resoluções.

Foi por isso que eles fizeram o PC da crise,com APU

Eles estavam usando um A8-5600K bem antigo e ele dava conta.

Como era barato e o pessoal poderia trocar pelos outros A8 6600,7600 que são MUITO mais baratos que processadores Intel(adrenaline é site da Intel),eles jogaram para o FX6300,porque o preço é próximo e fica mais fácil empurrar o povo para o I3,claro.

O FX 4300 seria uma ducha de água fria porque custa 425,reasi na pichau;

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-4300-3-8ghz-8mb-quad-core-box

425,00 reais e o I3 mais barato custa 598 reais.

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-4170-haswell-3-7ghz-3mb-dual-core-box

598,00 reais.

São 175,00 reais de diferença e isso faz o povo preferir os AMD,pois com 150 reais voce compra um pente de 4GB 1866mhz e com 250 voce compra na promoção 2 pentes de 4GB 1866mhx.

Uma mobo de entrada custa o mesmo nas duas plataformas sem interferir nos FPS,então eles escolhem sempre o mais próximo dos I3,para dar a impressão que não tem diferença,e conseguem fazer a cabeça de muita gente.

Aquele abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob Bem, de qualquer forma os FX não deixam de ser bons processadores, e hoje em dia as memos de 1866Mhz estão consideravelmente mais baratas do que antigamente, eu só acho que o processador mais indicado pra carregar esse canhão da GTX 960 seria um FX-6300, mas isso é claro depende do nosso freguês que não retornou ao Tópico.:)

 

Uma coisa que acho que a Intel podia fazer é um linha de processadores sem on-board, isso diminuiria uns R$ 100 no preço do processador, sem contar que on-board sofre até com os Minecraft da vida, on-board devia ser mais "dedicada" à processadores para notebooks, já que no PC você pode colocar uma boa VGA e ser feliz.

 

Abraços :D!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos sim ja comprei o fx4100 com um bom cooler e então achao que vou de r7 360 mesmo

@Igor Jesuino da Silva sim tambem fiz assim e olha que nem ganho 200 por mes ja que eu ainda sou estudante e tenho 15 anos eu ganho 50 por semana mesmo assim vou chegara onde eu quero compre uma coisa de cada vez quando der e ve se pega memoria de marca pra nao ter futuros problemas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, the Hacker disse:

sim ja comprei o fx4100 com um bom cooler e então achao que vou de r7 360 mesmo

Parabéns pela aquisição.B)

 

@Igor Jesuino da Silva Sim sim, você pode reaproveitar seu HD e as memórias. Essa tem uma boa margem de up's:

 

  I3 41xx o mais barato já serve. R$ 600

  Placa-mãe H81 da MSI. R$ 280

  Fonte Corsair CX-430. R$ 250

  Power Color R7 360. R$ 600

  Gabinete MX300 com slots para até 7 ventoinhas. R$ 220

  Frete R$ 70~90 dependendo da cidade que você mora.

  Monitor LG 21.5 Full HD. R$ 580

 

Esses preços citados são da Kabum, se tiver mais money pode trocar a R7 360 por uma GTX 960 4Gb, sugiro a você comprar essa VGA o mais rápido possivel.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te dizer se esse FX 4100 vai aguentar, chuto que até final do ano ele consegue ir sem OC, quando forçar a barra pra cima dele, tenta subir pra 4.0Ghz, ou colocar um FX 8320, mas toma cuidado se fizer OC de qualquer jeito pode acabar ferrando seu PC. Sua fonte é meio antiga, mas é boa e vai segurar bem uma futura R7 360 por exemplo.:)

 

Qual seria esse Cooler que veio junto com o FX 4100? E a placa-mãe é qual mesmo?:P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Jesuino da Silva você pode comprar um fx4100 igual eu e uma boa mobo chipset 970,990x que nao capam o processador e fazer um bom overclock com um cooler bom ou ate mesmo sem overclock tu consegue rodar os jogos numa boa com 8gb ram e uma r7 360

@Dharos placa-mãe asrock 970 extreme 3 e cooler mymax cpu cooler futuramente vou pegar um v60 asus ou um t4 coolermaster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, the Hacker disse:

você pode comprar um fx4100 igual eu e uma boa mobo chipset 970,990x que nao capam o processador...

Com CPU's de 6 núcleos ou menos as 760/760G levam o FX normalmente, claro que de vez em quando vai dar um lagzinho mas não é grande coisa.

 

36 minutos atrás, Dharos disse:

I3 41xx o mais barato já serve. R$ 600

  Placa-mãe H81 da MSI. R$ 280

  Fonte Corsair CX-430. R$ 250

  Power Color R7 360. R$ 600

  Gabinete MX300 com slots para até 7 ventoinhas. R$ 220

Essa config. tem um ótimo custo/benefício, e futuramente você pode por um I5 que é um baita processador.:) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos ,este gabinete aí ficou caro demais! 220 pratas? Ele tem fonte em cima,esquenta muito.

O que voce acha deste aqui?

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2

207,00 reais ou etse mais barato ainda?

http://www.kabum.com.br/produto/55932/gabinete-zalman-zm-t4-sem-fonte

167,00 reais.

tudo certo?

Aquele abraço,man!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, oldnoob disse:

Ele tem fonte em cima,esquenta muito.

Eita *****, nem tinha visto esse detalhe!!!

A Cougar cometeu alguns erros com o Archon:

 

1°: Colocar 2 slots de ventoinhas na parte lateral, isso deixou o gabinete bem feio, podiam ter colocado na parte de cima.

2°: Pintar o interior de laranjado, deixou o gabinete feio... de novo.:P

 

Mas isso não interfere nada no custo/benefício do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí @oldnoobhttp://www.kabum.com.br/produto/54550/gabinete-cougar-sem-fonte-mx300. Nas fotos mostra a PSU na parte debaixo do gabinete, você deve ter visto errado.

7 minutos atrás, the Hacker disse:

então alguem me diz se fiz bom negocio pegar o fx4100 ??

Achei que você ia pegar aquele I5, mas de qualquer maneira foi ótimo negócio só essa CPU (nova) custa R$ 400 e a placa-mãe nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos ,vi errado mesmo!! eu vi este aqui:

http://www.kabum.com.br/produto/58136/gabinete-cougar-micro-atx-usb-3-0-preto-sem-fonte-mx200

Confundi MX300 com MX200!! Agora eu que digo:vixe!!! haha

@the Hacker ,numa boa? não fez um bom negócio não! Se tivesse pegado o FX4300 teria um ganho de 15% sobre o Fx4100,mas ele é bom de over,voce pode ficar sossegado.ele vai rodar direitinho,mas se puder,passe ele e pegue o 4300 ou 6300,aí fica show.

Use este programa para voce tirar o melhor dele.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dharos disse:

@Dharos

Na verdade com CPU's com menos de 8 Cores até que as 760G quebram um galhão.;)

 

Ai vai ficar limitado em questão de upgrade e não vai valer a pena frente o Kit intel que Tera oportunidade de up pra um Core i5 .

Um Exemplo e essa mobo ai citada pelo @oldnoob M5A78L , que foi feita para os Phenom  e suporta até 95w o Fx-6300 é 95w vai ficar no Limite e sem oportunidade de Upgrade,Tem Alguns modelos  que suportam 125w que é a que citei,essas sim quebra um ''Galhão'' ( Apesar do recomendado ser  B85 Pra 4 Geração intel e 970 pra Fx).

1 hora atrás, Dharos disse:

@oldnoob .:)

 

Uma coisa que acho que a Intel podia fazer é um linha de processadores sem on-board, isso diminuiria uns R$ 100 no preço do processador, sem contar que on-board sofre até com os Minecraft da vida.

 

Abraços :D!!!

Concordo com essa ideia de uma linha sem Onboard, Porém descordo dessa de ''Sofrer até com Minecraft''Não existe nenhuma placa de 100$ que faça algo a mais que dar Video no pc  e ainda Lançam Drivers recentemente tem suporte a Dx12 e etc. , estou usando uma ''HD-4600'' enquanto estou sem VGA , claro que nem se compara com uma Placa dedicada mais é um ótimo quebra galho  e vale as '' 100 Dilmas ''

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dharos disse:

@oldnoob Só que o FX-4300 custa R$ 400, e o @the Hacker só tinha R$ 500 pra compra o Processador com uma Mobo.

Então fez a compra certa!! Com essa grana não dava para pegar coisa melhor.

O bom é que os 4 núcleos vão possibilitar abrir qualquer jogo.Com memórias de 1866mhz e o turbo core ativado,ele vai se divertir bastante sem ficar atrás de todo mundo.

Eu faria a mesma coisa.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!