Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pixels piscando em preto, somente sobre imagens brancas


Ir à solução Resolvido por Rodrigo Paes,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Estou com um problema no monitor do notebook dell Inspiron i14-3443-a40. Aleatóriamente, ele apresenta alguns pixels pretos juntos e piscando, sobre as partes brancas de uma imagem, ou qualquer outra coisa branca que apareça na tela.

Na foto que tirei do monitor, repare que acima da ponta da seta esta mais escuro que a parte a baixo, dentro do botão YES. Essa parte mais escuro, são os pixels pretos piscando, como uma malha por cima do branco. Se repararem esta sobre toda a caixa de diálogo, menos sobre parte dos botões YES e NO. Ao vivo é bem mais vísivel, mas não consegui mais nitidez que isso.

Se puderem me ajudar, agradeço!

20160227_125219.jpg

Ah, ali no atalho para Team Fortress 2 e Altitude, também da pra perecber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu já vi algo similar uma vez se resolver com uma formatação. Era algum problema no sistema em que a definição dos botões tinha ficado corrompida. Mas eram só os botões. Não qualquer área branca.

 

Já tentou restaurar pontos de restauração, ou recuperar a imagem do sistema?

 

Acho que uma boa alternativa era arrumar um pendrive bootável de linux e ver se o problema só ocorre no windows, ou se persiste no Linux. Ex: Pup Linux Slackware, que é pequeno. Isso te permitiria testar sem alterar qualquer dado ou configuração do seu sistema. Se o problema persistir no Linux, é hardware. Se não ocorrer no linux, então é algum driver ou arquivo corrompido no seu windows (hardware não descartado, é claro). E só aí, então, você tenta alguma ação que seja irreversível, como usar pontos de restauração ou formatar.

 

E me diz, o problema acontece também no modo de segurança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn Só em imagens brancas, ou mais próximas da cor branca. ta na garantia sim, eu só vim perceber isso depois de uma recuperação de imagem. 

 

@qarcanjo vou tentar formatar, estava pensando em colocar win10, o que acham? vou ver acontece em modo de segurança...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não pularia para o win 10 por atualização havendo algum problema no O.S. atual. Então sugiro que faça uma instalação limpa, se você escolher isso mesmo.

 

Em caso de problemas, eu preferiria verificar o problema antes de tentar o win10, pois muita coisa vai mudar, e se ocorrer algum outro problema, você acabará não entendendo se é o O.S. ou se o problema é outro. Então eu não recomendo migrar ainda. Debugue primeiro, para não ter raiva do win10 sem motivos depois.

 

Migrar para o Windows 10, de uma forma geral, eu sou bem favorável. Minha experiência tem sido mais positiva que negativa. O desempenho aumenta se você tiver memória suficiente, o sistema roda de forma geral mais leve, mas de longe é menos estável que o 7 ainda. Além disso, você pode sempre enfrentar problemas de drivers, umas telas azuis raras e ocasionais que não consegui debugar em uma mobo MSI H97, necessidade de atualização de bios, etc etc. Na minha opinião, tenha em mãos uma imagem funcional do windows anterior antes de migrar para o 10, que qualquer coisa, você volta facim facim. Mas se for saindo do win 8 /8.1, muda, muda, muda! :lol: Sei não, mas detestei o 8. Aquilo é feito para tela touch e só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Paes salve a imagem do link abaixo em seu PC e abra-a em tela cheia e veja se os pixels que ficam piscando estão no mesmo lugar de antes.

 

Imagem branca

 

Se sim, pode ser que a tela de LCD esteja com problemas. Você pode tentar usar um software para, de alguma maneira, consertar ou esconder os pixels defeituosos, ou acionar a garantia para troca do LCD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!