Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Loja confiavel


j_serep

Posts recomendados

@Jorno ,

 

Infelizmente esse problema acontece em quase qualquer loja ..... cansei de comprar aqui em SP na região da Santa Ifigênia, você pega os transistores e vê invólucros que nunca constaram no manual do fabricante kkkkk , algumas vezes os pinos são dobrados ao contrário porque o Coletor e Emissor são invertidos em relação ao invólucro original do fabricante !!!! 

 

Até os BC547 são falsos, 2N2222 também tudo que eu achei em 5 lojas diferentes eram falsos .....  estou até pensando em comprar um traçador de curvas só para testar e selecionar os transistores ....

 

Mas tem algo ainda pior : comprar aqueles diodos tipo 1N914 ..... vendem de tudo que é tipo sem nenhuma identificação no corpo do diodo ..... e se você procurar por um diodo de germânio, pode apostar que vai receber um de silício .....

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, aphawk disse:

@Jorno ,

 

Infelizmente esse problema acontece em quase qualquer loja ..... cansei de comprar aqui em SP na região da Santa Ifigênia, você pega os transistores e vê invólucros que nunca constaram no manual do fabricante kkkkk , algumas vezes os pinos são dobrados ao contrário porque o Coletor e Emissor são invertidos em relação ao invólucro original do fabricante !!!! 

 

Até os BC547 são falsos, 2N2222 também tudo que eu achei em 5 lojas diferentes eram falsos .....  estou até pensando em comprar um traçador de curvas só para testar e selecionar os transistores ....

 

Mas tem algo ainda pior : comprar aqueles diodos tipo 1N914 ..... vendem de tudo que é tipo sem nenhuma identificação no corpo do diodo ..... e se você procurar por um diodo de germânio, pode apostar que vai receber um de silício .....

 

Paulo

 

Nas poucas compras que realizei na Farnell Newark antes de fecharem a filial do brasil, veio tudo original e inclusive os componentes estavam em um estado de conservação completamente diferente do que costumamos ver nessas outras lojas, os LM78** parecia que alguém tinha polido antes de mandar :lol:

 

Agora só importando e deixando uma fatia da da compra pra dilma. Vejo o pessoal usando bastante a Mouser para importar, qualquer dia vou comprar nela para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!