Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava apos um tempo ligado


Posts recomendados

POR FAVOR ME DESCULPEM POR ESCREVER MUITO MAIS ESTOU DESESPERADO

 

(SE FOR PRECISO FORMATA OU TROCAR PEÇA EU ATE CONSIGO SÓ NAO SEI QUAL É O PROBLEMA)

 

Meu computador esta travando a tela, exemplo apos algum tempo utilizando ele, ele trava completamente tendo que retirar da tomada e colocar novamente

As vezes ele demora um pouco mais pra travar, outra vez ele trava com pouco tempo utilizando o pc, vou descrever as situaçoes que começou/ocorreu isso:

Começou a 3 dias atras, (no fim coloco as configuraçoes do computador) (Ja ocorreu alguns problemas mais sempre se resolvia com uma mexida basica no pc), Quando tentei baixar um jogo "pirata" que eu gostava muito de jogar mais infelizmente foi fechado.

Como ia demorar umas 6 horas deixei baixando por torrent durante a noite e coloquei pra desligar sozinho o computador assim que ele terminasse, quando de manha logo que acordei reparei que meu computador nao tinha desligado sozinho, (isso ja ocorreu algumas vezes mais era coisa de 1 vez a cada 2 meses), e estava completamente travado com tela preta, ai ele nao queria ligar comecei a mexer nas peças ate que ele ligou, e o arquivo que eu tinha baixado quando extrai era uma extençao diferente (algo parecido com .arquivo) então eu nao sabia o que fazer com o arquivo logo apaguei a winrar tirei o torrent tirei tudo mais o arquivo extraido nao estava excluindo, então começou a travar o computador, logo umas 3 vezes em 10 minutos que ele ficava ligado, baixei um antivirus e apaguei o arquivo com segurança aparentemente ele saiu. Logo fiz varias varreduras no meu computador com o antivirus, e nada de virus e logo em seguida a cada 30 minutos ligado ele travava e sendo obrigatorio tirar a tomada da fonte e liga-lo novamente, ja chegou vezes que eu ligava o computador e saia pegar um refrigerante coisa de 5 minutinhos e ele travava, hoje mesmo tentei colocar pra baixar um outro jogo so que confiavel pelo torrent e ele travo novamente so que demorou umas 3 horas, hoje dia cada vez q eu colocava pra iniciar novamente esse torrent ele travava e tinha que tirar novamente da tomada e liga-lo, ai reiniciei ele e comecei uma partida em um jogo online pelo computador travou logo depois de 10 minutos, novamente tive que tirar da tomada e liga-lo novamente, comecei a partida que demorou cerca de 1 hora e nao deu nem um problema, nem travamentos no jogo nada, logo depois disso sem desligar o computador iniciei novamente o download pelo torrent e consegui baixar depois de 1 hora e meia e o computador nao desligou, ate então levei umas meia hora pra passar para o pendrive alguns dos arquivos baixados e quando chegou em um arquivo de 2 gigas deixei passando para o pendrive e sai do computador nao passou 10 minutos o computador travou.

 

"UM EXEMPLO FOI AGORA QUE ESTOU A MEIA HORA ESCREVENDO E COLANDO EM UM BLOCO DE NOTAS PARA NAO PERDE O TESTO E NAO TRAVOU"

 

 

CONFIGURAÇOES DO PC:

 

MEMORIA RAM 2GB DDR3

HD 500GB

PLACA DE VIDEO GEFORCE GT440

PROCESSADOR PENTIUM(R) DUAL-CORE CPU E5700 @ 3.00GHz 3.00GHz

WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS

FONTE QBEX KY500ATX

placa-mãe PCI EXPRESS ATA100

 

ME AJUDEM EU VOU TER DINHEIRO PARA COMPRAR APENAS UMA DAS PEÇAS DO COMPUTADOR E NAO SEI QUAL É

CPUID.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente, a temperatura dos componentes está ok. Já tentou formatar e ver se resolve o problema? Se não for algo lógico, eu arrisco em dizer que essa fonte pode ser o problema. Para tirar a prova real, você tem duas opções:

1- formata e vê se o problema persiste. Se o problema continuar, então tente a outra opção;

2- teste com uma outra fonte de qualidade. Se resolver, bingo! É a fonte.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

Ah, e está na hora de aposentar essa config né?! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Eu diria que é a fonte, qbex não é marca boa

Aliás, você usa estabilizador? Isso pode prejudicar

Olha eu n uso estabilizador mais utilizo um filtro de linha que contem 2 tomada da internet uma do monitor e uma do cpu, você me indicaria uma fonte barata e boa pra mim utilizar nessas configuraçoes?

33 minutos atrás, Widelux disse:

Aparentemente, a temperatura dos componentes está ok. Já tentou formatar e ver se resolve o problema? Se não for algo lógico, eu arrisco em dizer que essa fonte pode ser o problema. Para tirar a prova real, você tem duas opções:

1- formata e vê se o problema persiste. Se o problema continuar, então tente a outra opção;

2- teste com uma outra fonte de qualidade. Se resolver, bingo! É a fonte.

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

Ah, e está na hora de aposentar essa config né?! :P

Olha formatar é um pouco complicado pois tenho alguns jogos mais pesados e como minha internet é um pouco ruim vai demora muito pra mim baixar, vou testar com uma outra fonte de um colega n sei se ela e muito boa mais sei que é diferente dessa q to utilizando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus Maion disse:

Olha formatar é um pouco complicado pois tenho alguns jogos mais pesados e como minha internet é um pouco ruim vai demora muito pra mim baixar, vou testar com uma outra fonte de um colega n sei se ela e muito boa mais sei que é diferente dessa q to utilizando

Uma boa. Testa a fonte antes.

 

Uma fonte boa que depois pode utilizar numa próxima configuração: EVGA 430w ou CX 430w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes que eu recomendo Cx 430w, Pcyes 430w ou EVGA 430w, vai da sua escolha
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes

 

Você pode usar o EaseUS partition master, particionar o HD deixando mais ou menos 8gb, instalar o windows neste HD, iniciar pelo dual boot e testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2016 às 22:44, FunkyClearMen Cat disse:

Fontes que eu recomendo Cx 430w, Pcyes 430w ou EVGA 430w, vai da sua escolha
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes

 

Você pode usar o EaseUS partition master, particionar o HD deixando mais ou menos 8gb, instalar o windows neste HD, iniciar pelo dual boot e testar

 

Em 28/02/2016 às 22:43, Widelux disse:

Uma boa. Testa a fonte antes.

 

Uma fonte boa que depois pode utilizar numa próxima configuração: EVGA 430w ou CX 430w.

 

Assim eu coloquei uma fonte diferente, (Positivo 250w) No momento que liguei o computador ja travo, vou testa ela hoje ve se vai travar se travando ou nao venho aqui no topico fala o que deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2016 às 22:43, Widelux disse:

Uma boa. Testa a fonte antes.

 

Uma fonte boa que depois pode utilizar numa próxima configuração: EVGA 430w ou CX 430w.

 

Em 28/02/2016 às 22:44, FunkyClearMen Cat disse:

Fontes que eu recomendo Cx 430w, Pcyes 430w ou EVGA 430w, vai da sua escolha
E lembre-se de NUNCA usar estabilizador pois ele mata sua fonte aos poucos, danificando todos seus componentes

 

Você pode usar o EaseUS partition master, particionar o HD deixando mais ou menos 8gb, instalar o windows neste HD, iniciar pelo dual boot e testar

 

Olha testei a fonte e pelo visto nao é a fonte, pois ate durante o jogo travo, vou tentar ve se consigo formatar o pc, mais ja eliminei a possibilidade de ser a fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!