Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões de fontes modulares (potência min.: 550w)


Posts recomendados

Boa noite comunidade, tenho uma dúvida que gostaria de ajuda para sanar.

 

Há dois meses comprei as peças para montar um PC gamer, configuração:

 

CPU: Intel Core i5-4460

Placa-mãe: Gigabyte GA-B85M-Gaming 3

Memória: 1xKingston HyperX Fury 8GB DDR3 1600Mhz

Placa de Vídeo: Gigabyte Geforce GTX 970 G1 Gaming 4GB

Disco rígido: Utilizei um HDD 2.5'' 500GB de um notebook

Fonte: Utilizei a fonte de meu PC para jogos antigo, IceAge IA500HP80 500w comprada em 2013 e que era usada no PC antigo

Gabinete: Nenhum (Configuração caseless com os componentes montados embaixo da mesa)

 

Acontece que após algumas semanas de uso percebi que algumas vezes a fonte não ligava 'de primeira' (isto é, as ventoinhas armavam e desarmavam em loop e o computador não chegava a dar boot), outras vezes funcionava, após alguns experimentos cheguei à conclusão que estava ocorrendo algum problema com os capacitores e que precisaria comprar uma nova fonte.

 

Moro no RJ e pesquiso preços no boadica.com.br. Visto que minha placa de vídeo recomenda uma fonte mínima de 550w (e da experiência com a fonte anterior desejo ter segurança), encontrei as seguintes fontes (não conheço marcas de fontes direito):

 

Corsair CMPSU-600CXm 80 Plus Bronze - http://www.boadica.com.br/pesquisa/out_fonte/precos?ClasseProdutoX=8&CodCategoriaX=44&XT=2&XK=3&modelo=107874&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

 

A DÚVIDA É A SEGUINTE: Percebi que a Corsair aumenta em R$ 80,00 o preço apenas por ser o modelo modular, em relação ao (CMPSU-600CX). Procuro fontes 550w min. modulares ou semi-modulares de qualidade mas com preço mais baixo, que não custe R$100,00 a mais por ter cabo modular, alguma sugestão? Ou é uma regra que as fontes modulares custam em média R$100,00 a mais do que os modelos de cabos fixos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já deu de entender que fontes não é teu forte a ponto de algum dia ter escolhido a explosiva Ice age para comprar, uma porcaria de fonte vendida como a queridinha.. A maioria explodia em menos de 6 meses..

 

A maior parte dos adeptos a fonte modular só as compra para poder dizer, no colégio que tem uma dessas.. De resto não passa de um grande mico..

Dá uma lidinha ai e reflita acerca de meu pensamento com relação a esse tipo de fonte: Fontes com cabeamento modular tem alguns pontos negativos     

 

Respeito portanto aqueles que desejam ardorosamente ter uma delas mas não vejo vantagem nenhuma. Cansei de ver o pessoal usando fonte desse tipo com a totalidade de seus cabos sendo usada.. Cadê a única vantagem. Paga caro para ficar com todas as desvantagens.. Grande negócio!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Faller, muito obrigado pela sua resposta, eu li o seu tópico e ele me fez mudar de opinião (especialmente o argumento n°1, por mais organizado que eu me considere, em 3 anos é bem possível eu perder o cabo!). Eu realmente só pretendia usar o mínimo de cabos, mas tendo em vista o argumento 1 prefiro comprar a não modular e usar fita fixa forte na mesa.

 

Vou dar uma pesquisada em fontes de qualidade para minha build no fórum. Não sei se aqui os posts são trancados, mas considere minha dúvida sanada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Gustavo Cardoso Moreira disse:

.....eu li o seu tópico e ele me fez mudar de opinião (especialmente o argumento n°1, por mais organizado que eu me considere, em 3 anos é bem possível eu perder o cabo!). Eu realmente só pretendia usar o mínimo de cabos, mas tendo em vista o argumento 1 prefiro comprar a não modular e usar fita fixa forte na mesa.

 

Sábia decisão Gustavo... A maioria dos compradores nem se toca disso e acaba comprando por impulso....

Com um pouco, muito pouco de cuidado e capricho na montagem você esconde praticamente e deixa livre e limpa tua montagem no gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já opto por fonte modular por justamente so usar o necessario.. agora realmente, se você vai usar a totalidade dos cabos, nao faz o menor sentido adquirir uma.. pra quem tem pc pequeno, com pouca coisa a ser ligada, é a melhor coisa a ser investida.. pelo menos essa é a minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!