Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga mas o monitor fica sem sinal


Posts recomendados

Bom, eu pesquisei MUITO, e não achei um problema parecido com o meu, porque é muito estranho esse problema, é o seguinte, TODA VEZ a primeira vez no dia que vou ligar o computador, ele liga e o monitor fica sem sinal, ai eu tenho que reenicia ele pra ve se da video, se nao de, eu reenicio NOVAMENTE, ate ele liga, por exemplo hoje, tive que liga ele e reinicia umas 4 vezes, dps disso deu video, a luz do monitor fica azul e pronto, passo o resto do dia mexendo no computador normalmente, so que AMANHA quando eu for liga tenho que passa por esse mesmo processo novamente, ele nunca liga de primeira, queria sabe se alguem me ajuda, meu S.O é windows 10, meu pc é NOVO n tem nem uns 3 meses que tenho ele, esse problema é mt estranho minha configuração sao:
i3
gtx 960
8gb de ram
asus B85M-E

 

obs: quando eu ligo ele da um bip normal, tanto na vez que da video quanto na que nao da....
eu ja tentei coisas que vi na internet como por exemplo reinstalar o driver de video.. mas n adianto, se alguém ai sabe o que é ou poder me ajuda agradeço! ta mt chato, todo dia te que fica reiniciando ate o monitor da video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, diga se ele não dá vídeo no windows, ou se nem dá a tela de post.

 

Verifica se pode ser cabo de monitor... Tem como testar com outro monitor e outro cabo?

 

O estranho é que ele dá o beep sempre igual, não importa se dá o problema ou não. Quando não dá vídeo, ele comporta normal, com barulho de atividade de HD como se tivesse entrando no windows normal, ou fica tipo morto, esperando um reset?

 

Se você comprou tudo com garantia em um lugar fácil de levar e buscar, sugiro que você leve na garantia, sem nem debugar muito, porque tá tudo muito novo. Mas se não for fácil para você, aí a gente tenta alguns testes para ver se dá solução.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Antes de tudo, verifique seu monitor e os cabos que são conectados a ele, a rede elétrica e ao seu computador, se o problema persistir vamos a outras soluções.

 

Seu computador está na garantia? Se sim, leve a ela, pois, não queremos gastar dinheiro e esforço à toa não é mesmo? Se não, vamos seguir alguns passos, se você entender do assunto, é claro!

 

Abra seu computador e reinicie sua bios, retirando sua bateria ou seu jumper e realizando o processo adequado para cada placa-mãe, se o problema continuar, retire sua placa de vídeo, teste sua máquina sem ela e veja se o problema continua, na maior parte dos casos esses problemas de vídeo são relacionados a Chipset onboard ou offboard, se ligar o problema está na placa gráfica, faça uma limpeza em seus contatos com o uso de um limpa contato ou até uma borracha mole, aquela que você utiliza em sua faculdade ou escola, se o problema persistir descartaremos temporariamente sua placa gráfica.

 

Após ter retirado a placa gráfica, retire os pents de memória ram, faça uma limpeza neles com limpa contatos ou uma borracha mole, se tiver apenas um troque o slot em que ele estava e teste a máquina, se tiver mais que um, teste-os um por um, se o problema for solucionado você pode estar com um defeito nos slots ou em um dos pents de memória.

 

Após ter feito o processo de limpeza e mesmo assim a máquina continua problemática, faça um teste em sua fonte de alimentação com um testador de fontes, se ela está normal o problema pode estar em seu processador, retire-o e teste outro funcional.

 

Mesmo depois de ter feito todo processo e testando a máquina com os periféricos desativados, provavelmente o problema está em sua placa-mãe, lembrando, esse serviço é feito apenas com mãos profissionais, se não souber o que está fazendo, não faça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no momento n da pra testa com outro monitor, e creio n ser o cabo, porque ele é novo tb o do monitor, e o pc ele liga normalmente, é porque assim, quando você liga o monitor ele fica com uma luz laranja, e dps você liga o pc e a luz do monitor fica azul e ele inicia normalmente, so que no meu caso, eu ligo o monitor a luz fica laranja, dps eu ligo pc e ela CONTINUA laranja, n aparece nada e o pc ligando normalmente, e ate esperei uns 30 minutos pra ve se o monitor dps ficava com a luz azul mas n adianto, ai o que eu tenho que faze é reinicia o pc apertando a tecla do power ate ele liga...ou seja ate a luz do monitor fica azul, e esse processo eu reinicio umas 4 vezes como falei, dps que liga cabo, posso mexer o dia todo normalmente, so que no dia seguinte na 1 vez que for liga acontece isso e tenho que repetir o processo.. nunca vi um problema assim, mt estranho mano..eu tb tinha olhado na internet que poderia ser um bug do windows 10, e que eu teria que liga o monitor primeiro e dps o pc, so que eu sempre ligo assim, então nao adianto..eu ate tentei faze o inverso, em liga o pc primeiro e dps o monitor, mas ai ele fica com a luz laranja e tenho que reinicia ate fica azul..ambos n adianto! e sobre a garantia, eu comprei pela internet, então...! E sobre mexer no pc, sera mesmo que pode se memoria ram ou processador, porque como falei o bug é so na 1 vez que ligo, eu mexo nele o dia todo normalmente, n apresenta falha quando estou jogando por exemplo, enfim o bug é SO NA HORA DE LIGA a 1 vez no dia.. eu n tenho experiência  em mexer nisso então prefiro nao abrir.. pode acabar piorando o problema, talvez eu chame alguem pra da olhada e ver.. mas nao é um bug que compromete o computador é so na hora de liga mesmo, tanto que eu realmente acredito que pode ser o windows 10, eu ate formataria para outro sistema operacional, so que eu tenho mts arquivos aqui que n quero perde e n estou com hd externo pra testa essa hipótese...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você podia entrar no Setup, e configurar para iniciar primeiro o vídeo onboard.

Daí você liga o seu cabo no conector de vídeo de sua placa-mãe e testa.

 

Se o problema parar, suspeitaremos de sua VGA. Se continuar, então ficaremos entre cabo e monitor. Apesar do cabo ser novo, vi um caso similar não faz muito tempo, em que o cara solucionou o problema dele trocando de cabo. Eu não entendi, mas como aconteceu, então eu levantei essa hipótese. O monitor pode também ter vindo com algum probleminha. Quando você liga o monitor sem cabo, você consegue acessar os menus on screen, ou ele fica só na luz laranja? Eu não conheço esse modelo aí, mas a princípio os monitores permitem acessar os menus, e dar imagem, mesmo sem sinal de vídeo. Se o seu não fizer isso, acho que teremos encontrado um suspeito.

 

Verifica mesmo aquilo que você não achar que é muito lógico. Só para irmos eliminando as hipóteses. Debugar de longe é sempre complicado, e por isso, às vezes perguntamos ou sugerimos coisas um tanto estranhas. Mas temos que ir explorando.

 

O que o manual de seu monitor diz sobre o led laranja? É economia de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu monitor ele n é novo, eu comprei so a CPU mesmo porque no meu computador antigo nunca deu esse problema, e quando eu so ligo ele, so fica na luz laranja e creio ser economia de energia, uma coisa que n falei aqui mas n achei que seria necessario, eu vou falar com o os cara da loja que comprei, mas a principio meu computador quando comprei ele veio com um problema intermitente e ai eu enviei pra garantia, e la eles falaram que o problema era no hd e na placa de video, ai eles trocaram os 2, e agora n ta com problema algum fora isso, eu vou volta a fala com eles aqui, porque antes quando tava com o problema intermitente nao acontecia esse problema, e eu usava windows 10...andei reparando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, assim fica mais claro que não é seu monitor.


Cara, a sua descrição me faz ver a cena da seguinte forma: Você liga o PC, ele faz os barulhos de ligando, bipa 1 vez, mas não exibe vídeo, nem da tela que dá acesso ao Setup ou mostra a marca da placa-mãe. Tão cedo assim, não é bug do windows. O windows 10 só vai carregar e poder ter alguma influência sobre iniciar ou não depois que você passar por essas telas que dão acesso ao Setup.

 

A partir do Windows 8, foi adicionada uma função de fast start para os PCs. Este fast start só é possível quando o UEFI é compatível, você está usando windows 8 ou 10, e o firmware de sua VGA dá suporte.

 

Entre as características desses fast starts que podem variar de placa para placa, estão a possibilidade de desligar no Setup as telas de informação da ROM de vídeo (normalmente é a primeira informação que dá na tela, indicando o modelo da sua VGA), depois bipa e passa a uma tela com o nome da placa-mãe (full screen logo) ou uma tela com informações de hardware e "Press Del to enter Setup". Essas telas também podem ser desligadas na inicialização para acelerar o processo, e deixar seu windows dando o boot mais rápido. Se elas nunca aparecem, o fast boot tá ligado.

 

Se isso estiver ligado, você não tem a chance de entrar no Setup da máquina ao ligar, e somente com o aplicativo de "go to bios ou restart to setup, ou Direct Bios, (isso depende do fabricante), que o PC reinicia para o Setup da máquina. Verifique isso, por gentileza. (Atenção: O aplicativo de Direct Bios tem que estar instalado no windows). Se for assim, quero que entre no Setup, e desligue o suporte ao windows 8 e qualquer opção de fast boot que encontrar. Daí, você verificará se ao ligar a máquina a primeira vez do dia, o comportamento continua. Aí sim você me descreve novamente o que está acontecendo com a nova configuração.

 

Tô suspeitando que você está passando por algo parecido com o que aconteceu comigo numa placa MSI...

 

Agora, fora isso, você fez o teste de ligar no vídeo onboard igual eu falei?

 

Qual é a sua fonte? Tá, sei que o PC funciona direito depois que inicia, mas mesmo assim é bom verificar.

 

Você já rodou benchmarks, estresses e outros testes para saber se o PC tá de fato estável? Ex: Prime95. OCCT, Furmark, memtest? Testes que vão ajudar a saber se o PC tá realmente só com esse problema de não iniciar de prima?

 

A Bios tá atualizada?

 

Por favor, responda diretamente e em tópicos cada uma dessas perguntas, para eu ter dados, pois não estou perto do PC e então preciso de seu feedback constante para testar minhas hipóteses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fast start não esta habilitado ja que  quando ele inicia aparece a marca da placa-mãe.. "asus e etc.. " e aparece pra mim entrar na bios

 

sobre o video onboard ainda n fiz esse teste!

 

minha fonte é uma corsair 500W!

 

Sobre os benchmarks, quando enviei pra garantia eles falou que testo antes de enviar para mim, e ja que você falo da placa MSI, antes quando comprei minha placa de video era da msi, e estava com o problema intermitente então eu enviei pra eles, eles rodo os teste, e concluiu que era a placa e o hd, e troco os 2, agora estou com uma da ZOTAC..

sobre a bios acabei de olhar aqui e a versao minha nao é a ultima a minha é a 2107 e no site tem a 2108....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

 

Então para mim você tem um problema ou de fonte, ou de placa-mãe e deve acionar mesmo a garantia.

 

Se o PC liga a primeira vez e não dá vídeo antes mesmo das telas iniciais, e só vai exibí-las depois de várias reinicializações, a culpa não é do Windows, pois ele nem iniciou ainda. Se fosse inicialização rápida, podia ser que o windows estivesse remoendo um desligamento incorreto na seção anterior, que foi o problema que tive com a MSI. Aí era caso de desisntalar os aplicativos da Asus e repassar todos os drivers atualizados pelo site... Pois na próxima inicialização "fria" ele se nega a iniciar mesmo, sem nem dar mensagem de erro. Mas já que você tem as telas todas da inicialização de hardware, então de fato, quando não dá vídeo, o PC parou em algum momento durante o post, de forma silenciosa. Se o vídeo não reconhecesse, ele deveria apitar avisando, mas não faz isso.

 

Não digo que não possa ser a VGA, mas como já foi trocada uma vez, assim como HD, então acho que a peça que continua aí sempre e que pode ter problema tem que ser uma dessas duas. Afinal, se a loja colocou uma VGA ferrada e um HD ruim, depois tocou os dois e te deixou com outra VGA ferrada, tá danado esse estoque deles, heim?!

 

Só posso te desejar boa sorte, pois sem mais informações claras, sem acesso ao PC, e sem condições de você realizar os testes, não tem muito o que eu fazer.:( Usa a garantia mesmo! E reclama por uma solução definitiva. Que te entreguem o PC funcionando, uai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu sei como é essa questão de garantia! Especialmente na Net:(...

Gostaria de ter podido ajudar mais.

 

Só te sugiro ser bem firme com eles dessa vez. Não brigar e tal, mas cobrar. Poxa, mando com um problema e volta com outro. Já fiquei x tempo sem o PC e vou ficar novamente... Resolvam isso para mim dessa vez. Verifiquem a fonte e a placa-mãe, etc.

 

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite galera!

Sei que esse post é de 2016, entretanto to reativando pois estou com os mesmo problemas descritos.

Tenho um desktop montado peça por peça com as seguintes características:

1. Placa de vídeo zotac 1060 3gb

2. Amd fx 8300

3. 12gb de memoria ram 1866mhz

4. Fonte corsair 500w real

5. Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR

Com esse desktop, tenho um monitor samsung em bom estado e utilizo cabo hdmi para ligar a placa de vídeo ao monitor. A fonte de alimentação esta em 220v ligado em um estabilizador(antigo) mas funcinonando bem. Obs: já liguei direto na tomada, em filtro de linha, a melhor opção foi o estabilizador.

Usei esse mesmo computador, no mesmo local por cerca de 1 ano, sem problema nenhum, com windows 10, vários programas de edição e jogos. Após 1 ano de uso, especialmente após perde a garantia, começou a apresentar os seguintes problemas:

1. Inicio a primeira vez, roda a bios, inicia o windows, com no máximo 5minutos, a tela fica cores diversas(pode ser qualquer cor) e reinicia o computador sozinho;

2. Após isso, fica dando sem sinal na tela, com o desktop ligado, com o cooler rodando e tudo ligado;

3. No inicio, algumas reniciadas o pc voltava a funcionar, e se eu deixasse ligado o dia inteiro não dava nada;

4. Agora tenho que ficar cerca de 30minutos reiniciando e torcendo para que inicie o windows, dias quem nem consigo ligar o PC;

 

Teste que já fiz:

1. Testei em outro monitor, continua mesma coisa;

2. Testei com outros cabos HDMI, continua a mesma coisa;

3. Testei a placa de vídeo em outro desktop, funcionou normalmente;

4. Testei as mémorias rams em outros computadores e funcionaram corretamente.

 

Minha opnião após todo esses processos é que tem haver com a energia, como após o computador está quente ele consegue iniciar, sair da tela sem sinal e ficar ligado o resto do dia, as memórias rams não dão defeito, o windows também não, o que não testei foi a energia, placa-mãe e processador.

 

 

Já procurei diversos posts nas internet e não acho em canto nenhum a resposta, se poderem me ajudar vou agradecer muito!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Eu estou com um problema parecido (creio). Meu PC precisei comprar várias peças novas: processador, placa-mãe, RAM e fonte novas. Ele está zerado, inclusive não tendo instalado OS nenhum ainda. Comprei o monitor hoje também (seminovo, porém testado pelo vendedor na minha frente). Conectei todos os cabos corretamente, mas quando ligo, dá os 3 bipes de falta de sistema operacional, mas fica aparecendo na tela "Sem sinal". 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Configuração:

placa-mãe: AMD Gigabyte AB350M-DS3H V2

Processador: Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2Ghz

memória RAM: Corsair Vengeance LPX DDR4 8gb

 

Não sei se pode ser isso, mas a única questão é que essa placa-mãe só tem saída de vídeo HDMI e o meu monitor é apenas entrada VGA, então adquiri aqueles cabos com uma ponta de cada entrada. 

 

Alguém consegue me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2016 às 14:04, LiFlow disse:

Bom, eu pesquisei MUITO, e não achei um problema parecido com o meu, porque é muito estranho esse problema, é o seguinte, TODA VEZ a primeira vez no dia que vou ligar o computador, ele liga e o monitor fica sem sinal, ai eu tenho que reenicia ele pra ve se da video, se não de, eu reenicio NOVAMENTE, ate ele liga, por exemplo hoje, tive que liga ele e reinicia umas 4 vezes, dps disso deu video, a luz do monitor fica azul e pronto, passo o resto do dia mexendo no computador normalmente, so que AMANHA quando eu for liga tenho que passa por esse mesmo processo novamente, ele nunca liga de primeira, queria sabe se alguém me ajuda, meu S.O é windows 10, meu PC é NOVO n tem nem uns 3 meses que tenho ele, esse problema é mt estranho minha configuração sao:
i3
GTX 960
8gb de ram
ASUS B85M-E

 

obs: quando eu ligo ele da um bip normal, tanto na vez que da video quanto na que não da....
eu ja tentei coisas que vi na internet como por exemplo reinstalar o driver de video.. mas n adianto, se alguém ai sabe o que é ou poder me ajuda agradeço! ta mt chato, todo dia te que fica reiniciando ate o monitor da video....

 

Estou com um problema semelhante ao relatado acima, porém meu computador é um NOTEBOOK VAIO VJFE52F11X-B0111H,que não está mais na garantia. Adquiri em 2020 e está com windows 10.

Funciona tudo, liga os leds, caps lock, som de inicialização do windows, cooler, mas a imagem não aparece.

Só dá vídeo depois de várias tentativas após desligamento forçado.

Quando acontece de dar vídeo, ao ligar o notebook com um cabo HDMI em um monitor externo, constatei que, na inicialização, o logo da Vaio não aparece no notebook, mas aparece no monitor externo, a imagem na tela do notebook só aparece após o som da inicialização do windows.

Mesmo com o problema relatado acima, quando ligado com imagem, o computador permanece funcionando normalmente.

Desde já agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!