Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida msi afterburner


shamandalie

Posts recomendados

Galera, é o seguinte:
Comprei uma vga GTX 970 G1 Gaming da Gigabyte. Assim que testei o jogo GTA 5 quis verificar como estavam as temperaturas e instalei o MSI Afterburner.
Na tela inicial eu reparei que estava pré configurada como temperatura máxima a de 80 graus.
Mexi no settings e coloquei pras informações que eu queria aparecerem na tela.
Pra minha surpresa a temperatura foi aumentando e parou exatamente em 80 graus.

Eu achei essa temperatura alta pra essa vga.
Configurei manualmente a temperatura no afterburner para 65 graus e deixei o power limit com 100% ainda, sem ter preocupação, pois eu não queria minha vga operando em uma temperatura dessas.
Minha tela do Afterburner ficou assim:

Ihx0Nd1.jpg

 

No jogo do GTA 5 a temperatura mateve os 65 graus, uso da cpu ficou 98 99% oscilando, os fps ficaram os mesmos que iniciais, me pareceu estar tudo ok.

Agora eu pergunto a vocês que são entusiastas em overclock, é segura essa operação?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para você ter uma ideia, a minha 970 nem liga o fan até 60C então é normal em utilização leve estar perto de 60C. 80C para placa de video também é normal, mas se você quiser deixar a temperatura mais baixa a única coisa é que as ventoinhas vão trabalhar em rotação mais alta, fazendo mais ruído. 

 

Se você olhar a especificação da Nvidia, a temperatura máxima é 98C:

 

http://www.geforce.co.uk/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-970/specifications

 

Agora, minha preferência pessoal é programar as ventoinhas para deixar a placa abaixo de 80C. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente, 80ºC nem é tão ruim. Claro, poderia ser menor, mas é bem aceitável sim. A minha 970 da GA também passa fácil disso. Ainda mais aqui no Brasil, que é mais quente que a maioria desse povo que faz reviews online.

 

Na moral, deixe o afterburner em 80ºC (o padrão é 83) e apenas aumente a velocidade dos fans, se isso te incomoda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!