Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então ultimamente minha placa de vídeo anda esquentando muito, andei fazendo algumas pesquisas na internet e descobri algumas dissipadores e ventoinhas de fabricantes que me impressionaram por exemplo: Ártico acelero, gamerstorm e o prolimatech, achei um ranking aqui no clube, porém ele é de 2012 , gostaria de saber se existe algum atualizado, se alguem

me recomenda.

eu tenho uma Gtx 670

image.gif

Postado

O problema desses dissipadores é o preço. Esse Prolimatech custa $70 na Amazon. Aqui no Brasil sairia por uns R$ 500. Vale mais a pena vender a VGA e pegar essa grana e comprar uma VGA melhor refrigerada, de melhor qualidade.

Está batendo em qual temperatura? Qual o modelo da VGA? Você pode trocar a pasta térmica.

Postado

Foi uma hora para outra, já troquei a pasta térmica, coloquei uma artic mx, porém quandoi faço clock ela esquenta muito, chega bater mais de 90 graus !!

Postado

Ela já é antiga. Você podia trocar a pasta térmica dela, especialmente se for da Zotac, que parece ter fama de aplicar pasta térmica ruim.

Sem saber o modelo fica difícil, porque cada fabricante apresenta uma refrigeração diferente, sem contar os modelos stock, que são blower.

Mas eu não gastaria dinheiro com cooler. Aqui no Brasil se torna impraticável.

Postado

É uma EVGA, eu já troquei a pasta coloquei uma MX-4, meu amigo quer me vender um Watercooler da Coolermaster, é um seidon. ele queimou a bomba e quer me vender o que restou por 50 dilmas, estou pensando em comprar e manda para assistência técnica, acho que não deve sair mais de 100 pilas para conserto.

Outra opção que estou pensando em fazer por hora, é comprar alguns dissipadores e colocar na placa, deve dissipar melhor.

Postado

Ah, nem vi que você já tinha trocado a pasta. O post é antigo. 

Aplicou corretamente? Como estava antes e como ficou depois? Qual era a temperatura quando você comprou a VGA? Os fans estão funcionando bem? O gabinete é bem ventilado?

Informática não tem muito mistério. É só eliminar as possibilidades que você chega ao problema. Se tiver solução para o problema, ótimo, se não tiver, você convive com ele até poder trocar de VGA.

Mas acima de 90ºC ela deve estar baixando o clock automático. 

Postado

Então os problemas começaram bem estranhos, primeiro ela começou a ficar tudo preto e tinha que reniciar o computador, do ela disparava e o fan ia para a velocidade máxima, o meu gabinete e muito bem arrumado e muito bem ventilado.

Antes ficava entre 55 e 65, hoje em dia fica entre os 80 - 90.

Pensei em comprar um cooler próprio para VGA como o prolimatech ou artic accelero, mas aqui como no Brasil, realmente fica impraticável.

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, André Real disse:

É uma gtx 670 2 GB 256 Bits, eu tenho placa-mãe Z77-M PRO, ela faz overclock automático . 

Não tenho conhecimento de placa-mãe fazendo overclock automático de placa de vídeo. Eu sei que ela pode fazer overclock automático do processador se, e somente se você configurar na BIOS dessa forma.

Para fazer overclock da placa de vídeo você precisa utilizar algum software para tal.

• Membro VIP
Postado

Ok, deixa eu tentar ser mais útil.

1. Se você possui a nota fiscal da sua placa de vídeo a EVGA te fornece garantia de 3 anos a partir da data da compra. Se ainda estiver dentro da garantia abra um ticket com o suporte informando o super aquecimento.

2. Se não tem garantia faça a manutenção. Veja se colocou a pasta corretamente (somente um pequeno ponto e não muita pasta). Veja se encaixou bem, veja se ligou os cabos dos fans da placa de forma correta, se eles estão girando certo.

3. Se nada disso te ajudar tente fazer um downclock (oposto de overclock). Baixe o EVGA Precision e abaixe um pouco o clock de fábrica. Você perderá um pouco de desempenho porém não terá problema de super aquecimento. Tente também nesse programa ajustar a curva de velocidade dos fans, talvez aumentando um pouco a rotação melhore as temperaturas.

Postado

A minha placa-mãe tem um software que fã o overclock de todos os componentes, memória, processador e VGA, óbvio se eu escolher, eu passei borracha no contato da placa e resolveu o problema, ela parou de disparar e quanto a pasta térmica eu coloquei bastante e o problema até que parou, o probtema é quando coloco o overclock no extremo, aí ela para.

• Membro VIP
Postado

Mas isso aí é normal, você colocando o overclock no extremo deve haver algum componente que está ficando instável e fazendo com que o PC reinicie. Pra que você precisa desse OC extremo hoje?

Postado

Na verdade, pasta térmica a gente coloca pouquinha, e limpa toda a interface velha primeiro. Mais é pior. Não sei se por bastante você quis dizer, pouquinho, que é o que basta, ou se bastante é um bom bocado, tipo muita, mas fica a dica :P.

Eu só controlaria over da placa de vídeo com um software específico da placa de vídeo, para evitar qualquer problema de compatibilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!