Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Vivemos momentos de crise mas mesmo assim precisamos do nosso hardware novo de cada dia.

Estou montando uma maquina nova! Gostaria da opinião de vocês sobre como estou indo! 

La vai!

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4590 HASWELL, 3.3GHZ, 6MB

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1150 ATX H97M-G43 Guard Pro, 4xDDR3, M2 + SATA III, DVI, VGA, USB 3.0

2x Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM Red Series HX316C10FR/8

PLACA DE VIDEO RADEON XFX R9 380X DOUBLE-DISSIPATION BLACK OC 4GB GDDR5 256BIT

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

Gabinete não sei!

Bem é isso! Gostaria de saber se a 380x vai ser da bem com minha configuração e se a fonte suporta tudo! Futuramente pretendo colocar um cooler e uns fans dependendo do gabinete! 

Preciso do computador para trabalhar com o pacote da Adobe (photoshop, premiere e outros) uso tb o blender 3d e jogo em algumas horas.

Abraço!!!  

Postado

Obg! vou pesquisar esses da pcyes!

A placa tentei pegar a mais em conta e por incrível que pareça a msi esta mais barata q a gigabyte. 

• Curtir 1
Postado

não sabia dessa treta da MSI! vou pesquisar sobre! valeu RS Faria! Única coisa q ja ouvi de ruim dessa placa foi os espaço entre os componentes. Mas acho q isso aplica a quem vai colocar coisas montras. 

Postado

6 horas atrás, RS Faria disse:

@Mallak

Apesar de usar uma placa de vídeo deles, não pegaria placa-mãe da MSI.. Nessa área, eles são meio complicados.. Veja uma ASUS ou Gigabyte.. 

Bem pesquisei sobre a MSI p/ Intel LGA 1150 ATX H97M-G43 Guard Pro e não encontrei reclamações!  Poderia enviar o tópico falando sobre?

Postado
40 minutos atrás, Mallak disse:

Bem pesquisei sobre a MSI p/ Intel LGA 1150 ATX H97M-G43 Guard Pro e não encontrei reclamações!  Poderia enviar o tópico falando sobre?

Não falei dessa placa em específico.. Falei da marca mesmo..

Eu olho alguns fóruns lá de fora e o número de problemas com placas-mãe da MSI é meio fora da curva, ao MEU ver.. EU olharia outras opções.. Aonde você achou essa placa?

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Não falei dessa placa em específico.. Falei da marca mesmo..

Eu olho alguns fóruns lá de fora e o número de problemas com placas-mãe da MSI é meio fora da curva, ao MEU ver.. EU olharia outras opções.. Aonde você achou essa placa?

Tem nas lojas pichau, kabum entre outras. Qual modelo você recomendaria da asus

22 horas atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Ao meu ver, está bom. Mas aguarde segundas opiniões

(Gostei da placa porque tem SATA III pra futuro SSD)

Gabinete eu acho muito bonito os Pcyes, é bom você dar uma olhada nos modelos

valeu!

Postado
12 horas atrás, Mallak disse:

Tem nas lojas pichau, kabum entre outras. Qual modelo você recomendaria da asus

Não achei em nenhuma delas ou está esgotado..

Achei na Terabyte - http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-msi-h97m-g43-lga-11501.ptml

http://www.kabum.com.br/produto/60241/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-h97m-ds3p-hdmi-dvi-vga-sata-6gb-s-usb-3-0

http://www.kabum.com.br/produto/53067/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-h97m-d3h-uefi-dualbios-ddr3-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-h97-d3h-lga-1150.ptml

Eu esqueci que placa-mãe tá pela hora da morte.. Dê uma olhada em Fóruns lá de fora.. Aqui, a coisa é meio escassa..

Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

Realmente estão salgado os preços! essa ta em conta (creio eu) http://www.kabum.com.br/produto/46635/placa-mãe-msi-atx-p-intel-lga-1150-h87-g43-gaming-usb-3-0-sata-6gb-s-box mas não conheço muito dela a noite farei uma pesquisa a fundo. Vou salvar esses links q você enviou!

Postado
1 minuto atrás, Mallak disse:

tava na esperança de achar em outro lugar mas nada! 

Você está numa situação igual a minha,quando montei me PC, dois anos atrás..

Quando montei o meu, Ivy Bridge estava saindo de linha, pra entrada dos Haswell.. Hoje, são os Haswell que estão saindo pra chegada dos Skylakes.. Hoje, já é mais fácil achar MOBO pra Skylake do que pra Haswell..

O problema é que Skylake é pra usar com DDR4.. DDR4, o pente de RAM, tá com preço similar as DDR3.. Problema são as placas-mãe, caras demais.. 

Pelo que vi, essas seriam as melhores opções intermediárias.. Não descarte a MSI, só pelo MEU feeling..

Postado

Man, atualiza o BIOS dessa sua MOBO, mantenha tudo em ordem com a refrigeração pois eu também tenho um feeling ruim com placas MSI.

No meu trabalho, 2 já deram problema (uma queimou um HD com dados importantes). Já com nossas Asus (cerca de 50 PC's) nunca tivemos problemas na MOBO. A gente usa as mais baratonas mesmo. Dá uma checada na temperatura do dissipador dessa placa. A que deu problema estava esquentando DEMAIS, mesmo com a bios no default

Postado
Em 03/03/2016 às 15:15, RS Faria disse:

Você está numa situação igual a minha,quando montei me PC, dois anos atrás..

Quando montei o meu, Ivy Bridge estava saindo de linha, pra entrada dos Haswell.. Hoje, são os Haswell que estão saindo pra chegada dos Skylakes.. Hoje, já é mais fácil achar MOBO pra Skylake do que pra Haswell..

O problema é que Skylake é pra usar com DDR4.. DDR4, o pente de RAM, tá com preço similar as DDR3.. Problema são as placas-mãe, caras demais.. 

Pelo que vi, essas seriam as melhores opções intermediárias.. Não descarte a MSI, só pelo MEU feeling..

Vou de ASUS ou Giga. Andei pelos foruns gringos e não vi boa da MSI. Achei uma boa com preço bom mas não sei da fabricação como anda. Espero que a qualidade não tenha alteração. http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1150-matx-b85m-e-br-4xddr3-dp-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-pcie-x16-crossfirex-sata-6gb-s/?tag=placa+mae+asus+1150

12 minutos atrás, filenotfound404 disse:

Man, atualiza o BIOS dessa sua MOBO, mantenha tudo em ordem com a refrigeração pois eu também tenho um feeling ruim com placas MSI.

No meu trabalho, 2 já deram problema (uma queimou um HD com dados importantes). Já com nossas Asus (cerca de 50 PC's) nunca tivemos problemas na MOBO. A gente usa as mais baratonas mesmo. Dá uma checada na temperatura do dissipador dessa placa. A que deu problema estava esquentando DEMAIS, mesmo com a bios no default

Boa sua dica! Realmente a MSI anda capengando 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!