Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criando ambiente web de vídeo - dúvidas

Posts recomendados

Olá, pessoal. Estou com uma ideia em mente, e pretendo focar nisso para estudar e me aprofundar mais em programação, principalmente se tratando de programação web.

O que pretendo fazer inicialmente é o seguinte:

Uma página web que eu só precise visualizar o player de vídeo, com pelo menos umas lista básica de outros vídeos relacionados;

Que eu use os vídeos da minha própria máquina, a tornando uma hospedeira web;

Uma form de login para acesso restrito, já que eu não pretendo comercializar esse projeto de estudos.

O que eu gostaria de pedir era uma "trilha" do que eu posso começar a estudar e dicas do que eu devo fazer para começar a fazer um projeto no qual descrevi e estou interessado para me aprofundar. Só dicas para um iniciante mesmo, rs... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Moderador

@Denisson Pinheiro

Basicamente primeiro você tem que "montar seu servidor" 

Por exemplo usar o Easyphp WEB-server.( não garanto que vá funcionar)

Servidores caseiros necessitam de algumas coisas, como por exemplo conexão rápida, pelo menos de upload,  deixar a maior parte do tempo uptime, ou seja, não podes desligar, mas fica consumindo energia.. e etc.

Se for só para estudo até podes fazer isso.. mas se for para oferecer a público, com tráfego de rede e etc... aí é um problema.

Fora isso, comece estudando o php, banco de dados. Em paralelo podes estudar a estrutura web e estilização(html e css)...  ago de javascript(jQuery é muito usado) também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!