Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu HD de 1 TB da Seagate começou a apresentar alguns problemas. Quando estava utilizando ele com o SO e estava executando algum aplicativo, muitas vezes o PC "travava" a seta do mouse continuava mexendo, mas não acontece nenhuma ação. Juntamente com estes travamentos ele começou a fazer um ruído e logo quando o aplicativo voltava ao normal esse ruído parava, já em outras ocasiões era preciso desligar o PC da tomada esperar alguns segundos para ligar de novamente.

No HD Tune ele apresenta normal, também não foi encontrando nenhum bad block.Mas ele continua travando e fazendo esse ruído quando trava, até mesmo sem travar ele fica fazendo estes ruídos intercalados. Estou utilizando um HD antigo aqui como quebra galho tudo ocorre bem com esse HD antigo.

 

O ruído parece vir perto do cabo de energia. Mais já utilizei vários cabos, troquei as saídas tudo que possa imaginar.

 

 

03-mar_o-2016_20-45.png

Postado

Olá WOWlF.

 

O ruido que você percebeu vem do cabo de energia? não vem do HD? 

 

Caso venha do cabo, seria bom verificar se não a nenhum plug com defeito, não somente os cabos, ou até mesmo sua fonte.

É comum PC estragar por causa de fonte genérica.

 

Quanto ao HD parece ok, por via das dúvidas use outro programa para comparar os resultados.

Seu PC tem placa de vídeo? O problema pode ser isso também.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Postado

Sim o barulho vem do HD e não do cabo, testei todos os cabos de alimentação em ambas e o ruído só aparece no HD problemático. O outro HD que estou usando está normal. Minha fonte é uma Antec 520w. E possuo uma Geforce 660 ti. Mas já testei com a placa e sem a placa e o problema persiste.

Não poderia ser algum problema na placa lógica dele?

Postado

Olá WOWlF.

 

Já que o som vem do HD, é bem possível que haja um problema mecânico no HD, e por isso não aparece no teste que você fez. Normalmente sons do HD não vem da placa lógica. 

 

Sugiro que faça backup de seus arquivos caso ainda não tenha, e periodicamente teste a saúde do HD para ver se não aparece novos erros.

 

Se seu HD ainda está na garantia, você pode solicitar a troca via um RMA.

Quanto a sua fonte e placa de vídeo, acredito que não causam um consumo alto de energia.

 

Depois poste aqui o progresso do caso.

 

Abraço.

Postado

Curiosidade, faz quanto tempo você tem o HD?

 

Já tive um problema similar ao que você postou, após alguns meses de uso começou a apresentar lentidão e travamento, mas sem ruído.

Posteriormente o HD começou a ter problemas em ser detectado na bios, até sumir de vez.

 

No meu caso não posso dizer se o HD já saiu de fábrica com defeito ou foi após pós venda por conta do vendedor como falta de cuidado no depósito e entrega.

Fiz o RMA com o fabricante e recebi um novo HD e esse está funcionando por anos.

 

Recomendo assim que mantenha uma cópia de segurança em dia das informações do HD que julgar necessário, e conforme o colega acima disse acione a garantia.


 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!