Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Galera, acabou de chegar a placa de video nova, fui instalar ela e o computador liga normalmente, dá sinal de video. Porém, o cooler dele gira e para, gira e para.

A placa de video é nova, R9 380 Power Color e fonte Zalman 500w.

O que será que pode ser?

Obrigado.

Postado

Mas no meu está constante, ele inicia o sistema operacional e eu mexo no PC em sí, mas ele para e gira, para e gira, em questão de 5 segundos. Fica 5 segundos parado e gira por mais 3~5 segundos, e torna a se repetir.

Postado

Windows 7 e não está instalado (o driver), mas o driver pode ter algo haver? Nem tentei instalar ele, eu vi que aconteceu isso nem liguei mais o pc?

Postado

Driver é primordial de suma importância sendo ele do fabricante e atualizado. Uma analogia tosca : Mesma coisa de colocar gasolina adulterada e se perguntar poque o carro não funciona direito.

Rode o CD que veio junto e analise se o cooler tem o mesmo comportamento, se continuar use por um tempo mesmo assim. Poder ser que o sistema só dispare o cooler conforme a necessidade de resfriamento. 

• Coordenador
Postado

A placa desliga os fans quando está em temperatura baixa e liga novamente quando precisa se resfriar. Comportamento normal.

Veja este vídeo. A placa ali atrás, instalada na bancada, é uma R9 380. Observe, ao fundo, ela com o mesmo comportamento, que é normal:

Em jogos pesados, os fans giram normalmente, correto? E a temperatura fica normal, correto? Portanto, não há nada de errado com sua placa.

Apenas para ver se a fonte é de qualidade, qual seria o modelo dela?

• Curtir 2
Postado

Boa noite!

Galera, desculpe  demora para responder.

Realmente, o comportamento é esse mesmo. Não vinha nada explícito que ela funcionava assim, fui descobrir isso por outro vídeo.

Mas para ter certeza, fiz um teste, instalei um medidor de temperatura e abri um jogo (para forçar ela passar dos 60º), e assim o cooler girou, bem fraquinho. Após passar a temperatura de 70ºC o cooler relamente ficou bem forte.

Obrigado a todos pela força! Pode fechar moderação.

• Curtir 2
  • 4 anos depois...
Postado

gente aproveito o topico rarisssimo e pergunto: comprei minha gtx1050ti nova e uma fonte bluecase 500w nova, e vou usando a porta HDMI, começa=ligo ele,o cooler da placa de vídeo roda por uns segundos depois para, e em nenhum momento o monitor dá vídeo, obs primeira vez que eu uso hdmi quero migrar do vga pro hdmi, então n sei se é o cabo ou coisa do tipo, ou se for porque eu n instalei os drivers antes de instalar a placa de vídeo me ajudem ai ...

(edição)= o cooler só gira naquela vez dps sempre fica parado

• 11 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Aproveitando o tópico também, estou com um problema parecido. E dessa vez é específico com um jogo, as ventoinhas funcionam normal com tudo, usei o pc por 3 meses sem nenhum problema, mas desde ontem a noite ao abrir F1 2019 (no Rainbow6 aconteceu também, mas no dia seguinte voltou ao normal sem eu precisar fazer nada) tudo funcionando normal até eu abrir o jogo e assim que abre a ventoinha para, e assim o jogo sequer carrega e ja aprece janela de Crash. Quando fechado a ventoinha volta a funcionar.

Ja att os drivers, verifiquei arquivos do jogo, fiz de td q achei nas buscas e nada fez funcionar, as ventoinhas simplesmente param quando o jogo abre e voltam quando o jogo fecha. Bizarro!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...