Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video morreu?


Posts recomendados

Bom dia CdH!
Estou passando por um grande problemão e de quebra outro grande dilema....
De ontem pra hoje a placa "se foi de vez". Sempre passei por Bsod's devido a travamentos no vídeo, porém dessa vez o Bsod foi "eterno".
As bsod's apresentavam sempre problema com os seguintes arquivos: Atikmdag.Sys e Atikmpag.sys (descobri que os mesmos eram em decorrência da aceleração de hardware que o vídeo não usava mais de instalações passadas).
Depois de um tempo as mesmas pararam, mas de repente voltou e de uma forma diferente... Crashou e ficou com a resolução 640x480 com cores "pobres" (vide anexo) e de jeito nenhum eu conseguia reverter esse processo.
Desinstalei o driver e reinstalei, retirei a placa de vídeo e limpei os contatos, limpei o barramento da placa-mãe e nada dessa resolução sair.
Por fim resolvi testar o video Onboard e para a minha surpresa funciona normal, me fazendo descartar a possibilidade de ser problema de software,
Sera mesmo que minha placa de vídeo se foi ou pode até ser problema no barramento PCI-E?


Se a mesma foi dessa para uma melhor eu gostaria de aproveitar, não querendo abusar, para pedir dicas de Placas de vídeo até um valor máximo de 1000 reais para a seguinte configuração:

CPU: AMD Phenom li x6 1090t
placa-mãe: Asus M4A88T-ME LE

RAM: 8gb
Fonte: Corsair CS450M Selo 80plus Gold.

Agradecido!
 

IMG-20160306-WA0020.jpg

WP_20160306_001.jpg

WP_20160306_003.jpg

WP_20160306_004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!