Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

A latência da memória interfere no desempenho do vídeo integrado?

"Desta vez, testamos o impacto das temporizações (latências) das memórias no desempenho do computador usando o vídeo integrado do processador. Confira!"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 2
Postado

Excelente artigo!

Isso me lembra da vez que perguntei sobre as latências das memórias e vídeo integrado e o resultado do artigo foi a mesma resposta que me deram.

Mas é uma pena que as latências não façam tanta diferença assim, se comparar é claro, pelo preço que as vezes aparecem por aí.

• Curtir 2
Postado

Perfeito! Ótimo artigo!

Venho aqui agradecer ao CdH por fazer esse teste que eu e outros membros do fórum havíamos pedido, caso houvesse disponibilidade.

Para vídeo integrado, nota-se uma importância maior na frequência dos módulos do que na latência dos mesmos. Saber disso é muito útil na hora de comprar.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Ótimo artigo.

Sem mencionar que memórias comuns DDR3 1333MHz sobem perfeitamente para 1600MHz sem aumento de vdimm. Quer dizer, a não ser que você tenha grana sobrando, pode muito bem pegar memórias "Value RAM" e investir em outra peça, como melhor VGA ou CPU, ou um SSD.

• Curtir 3
Postado

Para quem vai montar um PC da crise, ajudará muito na decisão de quem não sabe como montar um micro decente sem gastar horrores. Não sabemos até quando o dólar estará na estratosfera e muito menos se um dia veremos os "componentes desejados" com seus preços atraentes. 

Valeu pelo post equipe CDH, até breve...

Postado

achei o artigo incompleto, este site é o site brasileiro mais tradicional se tratando do assunto teste em hardware, porém antigamente os artigos abrangiam mais as situações, alguem que compra uma apu e tem conhecimento de temporizações de memoria certamente vai fazer overclock da igpu, qualquer um que ja tentou fazer isso sabe q a igpu sobe muito mais ela fica sofrendo do gargalo da memoria, no caso das igpus amd quando eu diminuo a latencia delas em over ajuda bem mais q 5%.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...