Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Conzatti

Navegar através de rede provida por vpn

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de utilizar a conexão de uma VPN para acesso à internet. Toda a rede é interna, mas como não tenho conhecimento suficiente para detalhar, talvez sejam necessárias mais informações. Logo, caso possam auxiliar e dar um caminho, agradeço.

VPN:

172.31.250.245

Em anexo seguem os ips, tanto da estação cliente quanto do servidor, que só é possível acessar através da VPN. A ideia é usar a mesma rede do servidor para navegar na estação cliente, através da VPN, ou outro meio possível.

Se houver necessidade de algo a mais, favor informar.

Grato!

servidor.txt

cliente.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá dwatashi,

A VPN está configurada na estação cliente, e após conectar na mesma, o servidor se torna acessível. Eu imagino que seja alguma configuração na VPN, mas não sei o que em específico.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

O acesso ao servidor existe, quando conectado à VPN. Mas meu interesse é navegar utilizando a rede que o servidor faz uso. Ignorando a rede da estação cliente.

A velocidade provida para a rede do servidor não possui limitação de banda, enquanto a que está sendo utilizada na estação cliente, tem restrições.

Eu tenho grande interesse em aprender como fazer. Mas já testei inúmeros procedimentos, e não obtive sucesso. Eu sei que é possível, pois acessando outras VPNs, a navegação ocorre como desejo. No entanto, reparei que o DHCP está desabilitado na rede do servidor.

Lembrando que não se faz obrigatório o uso da VPN, desde que eu consiga usar a rede do servidor para navegar na estação cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem configurar ou instalar o serviço no servidor, você não conseguirá o que deseja.

A VPN não se justifica se o servidor tem acesso local, pois ela é destinada para criar um canal privado em meio público. Se você já está em rede privada, não tem porque usar este serviço.

O que poderia fazer é configurar um proxy (ou semelhante) no servidor para ele compartilhar a internet. Outra possibilidade seria o uso do ICS, mas para ele funcionar precisa-se de duas interfaces de rede, o que provavelmente não é o seu caso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer sua atenção.

Sobre o ICS, poderia me explicar um pouco mais? Duas interfaces de rede, significam o que? A rede do servidor e da estação cliente são distintas. Nesse cenário é possível atingir meu objetivo?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais