Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Conzatti

Navegar através de rede provida por vpn

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de utilizar a conexão de uma VPN para acesso à internet. Toda a rede é interna, mas como não tenho conhecimento suficiente para detalhar, talvez sejam necessárias mais informações. Logo, caso possam auxiliar e dar um caminho, agradeço.

VPN:

172.31.250.245

Em anexo seguem os ips, tanto da estação cliente quanto do servidor, que só é possível acessar através da VPN. A ideia é usar a mesma rede do servidor para navegar na estação cliente, através da VPN, ou outro meio possível.

Se houver necessidade de algo a mais, favor informar.

Grato!

servidor.txt

cliente.txt

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá dwatashi,

A VPN está configurada na estação cliente, e após conectar na mesma, o servidor se torna acessível. Eu imagino que seja alguma configuração na VPN, mas não sei o que em específico.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

O acesso ao servidor existe, quando conectado à VPN. Mas meu interesse é navegar utilizando a rede que o servidor faz uso. Ignorando a rede da estação cliente.

A velocidade provida para a rede do servidor não possui limitação de banda, enquanto a que está sendo utilizada na estação cliente, tem restrições.

Eu tenho grande interesse em aprender como fazer. Mas já testei inúmeros procedimentos, e não obtive sucesso. Eu sei que é possível, pois acessando outras VPNs, a navegação ocorre como desejo. No entanto, reparei que o DHCP está desabilitado na rede do servidor.

Lembrando que não se faz obrigatório o uso da VPN, desde que eu consiga usar a rede do servidor para navegar na estação cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem configurar ou instalar o serviço no servidor, você não conseguirá o que deseja.