Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Resende

Caneta para usar no tablet

Recommended Posts

Eae, beleza?

Recentemente eu resolvi que iria começar a usar meu tablet na faculdade no lugar do meu caderno, achei um aplicativo muito bom para a tarefa, mas estou com um problema ao usar uma caneta. Eu comprei uma Targus Stylus AMM0113 para começar, não queria gastar demais caso não ficasse confortável com a mudança. Aconteceu de eu gostar dessa mudança, mas a caneta não é muito boa para o que eu queria, a ponta dela é muito larga e isso deixa a escrita imprecisa.

Então eu gostaria de algumas sugestões para uma caneta com ponta fina, eu cheguei a dar uma olhada nessa caneta(http://goo.gl/PPqjZB), porém me falaram que ela não seria compatível com o meu tablet, um Samsung Galaxy Tab 2 GT-P3110. Eu não quero nada muito sofisticado, como aquelas canetas que se conectam via bluetooth, apenas uma que tenha a ponta fina e funcione em uma tela capacitiva.

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho meio impossível uma caneta simples e com ponta fina funcionar em qualquer tela capacitiva, em geral essas telas são calibradas de fabrica para só registrar o toque caso a área em contato com a tela seja, no mínimo, do tamanho de um dedo, dai canetas para touch capacitivo precisarem ter a "ponta grossa", a forma mais garantida de contornar isso é fazendo uma caneta bluetoot com seu proprio sensor, processador e bateria.

Você pode tentar fazer sua propia caneta, e ver qual a área mínima de contato necessária para o aparelho registrar um toque, eu cheguei a montar uma mini caneta usando um pedaço de espuma condutora anti estática, tirado de uma embalagem de processador, socado em um tubo de antena; ficou bastante compacto, mas não funcionava em qualquer aparelho pois isso varia da calibração de fabrica.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais