Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Caneta para usar no tablet


Posts recomendados

Eae, beleza?

 

Recentemente eu resolvi que iria começar a usar meu tablet na faculdade no lugar do meu caderno, achei um aplicativo muito bom para a tarefa, mas estou com um problema ao usar uma caneta. Eu comprei uma Targus Stylus AMM0113 para começar, não queria gastar demais caso não ficasse confortável com a mudança. Aconteceu de eu gostar dessa mudança, mas a caneta não é muito boa para o que eu queria, a ponta dela é muito larga e isso deixa a escrita imprecisa.

 

Então eu gostaria de algumas sugestões para uma caneta com ponta fina, eu cheguei a dar uma olhada nessa caneta(http://goo.gl/PPqjZB), porém me falaram que ela não seria compatível com o meu tablet, um Samsung Galaxy Tab 2 GT-P3110. Eu não quero nada muito sofisticado, como aquelas canetas que se conectam via bluetooth, apenas uma que tenha a ponta fina e funcione em uma tela capacitiva.

 

Agradeço desde já quem puder me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho meio impossível uma caneta simples e com ponta fina funcionar em qualquer tela capacitiva, em geral essas telas são calibradas de fabrica para só registrar o toque caso a área em contato com a tela seja, no mínimo, do tamanho de um dedo, dai canetas para touch capacitivo precisarem ter a "ponta grossa", a forma mais garantida de contornar isso é fazendo uma caneta bluetoot com seu proprio sensor, processador e bateria.

 

Você pode tentar fazer sua propia caneta, e ver qual a área mínima de contato necessária para o aparelho registrar um toque, eu cheguei a montar uma mini caneta usando um pedaço de espuma condutora anti estática, tirado de uma embalagem de processador, socado em um tubo de antena; ficou bastante compacto, mas não funcionava em qualquer aparelho pois isso varia da calibração de fabrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!