Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recebo minha internet por sinal de antena e é conectado diretamente no meu note por meio de cabo. Como eu comprei esse note recentemente, quero usar ele com o minimo de cabo possível conectado. O que eu gostaria de saber é se posso conectar o cabo em um roteador e conectar a internet por meio do sinal transmitido do roteador sem a necessidade de plugar o cabo ao meu note, tipo wifi.

• Membro VIP
Postado

Se for cabo de rede, sim.

Agora alguns usam adaptadores USB, neste caso não, porque os roteadores comuns não aceitam este tipo de conexão.

Postado
agora, dwatashi disse:

Se for cabo de rede, sim.

Agora alguns usam adaptadores USB, neste caso não, porque os roteadores comuns não aceitam este tipo de conexão.

Minha conexao é rj45.

Postado
agora, dwatashi disse:

Sim, pode.

Talvez precise de ajuda para configurar o roteador, mas a maioria dos provedores auxiliam com isto.

Ok. Obrigado por esclarecer minha duvida.

• Membro VIP
Postado

Não sei, não o conheço bem.

O WR740N por exemplo tem 1 antena apenas, mas se for usar móveis não faz diferença e ele tem mais recursos como controle de banda por exemplo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!